história da blaze✅O aluguel do navio de transporte de carros aumentou 10 vezes, e a empresa de carros chineses Compre navios e vá para o mar

2025-01-03 14:42:32丨【história da blaze】
Foto do arquivo: fornecida por 【história da blaze】
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Autor: Xiao Yisi

Em 17 de janeiro, o SAIC Group encomendou o primeiro navio de transporte de carros oceânico "Saic Anji" construído pelo China Ship Group para iniciar a primeira vela.O navio rolante com um espaço de estacionamento de 7600 será exportado para a Europa com as primeiras novas transportadoras de marca auto -propriedade equipadas com Steam, Dongfeng e Yutong.

Coincidentemente, em 10 de janeiro e 15 de janeiro, o primeiro navio de transporte de carros da BYD "Explorer No.1" também estava no porto de Shandong Port Yantai e Shenshan Xiaomo, no porto de logística internacional em Shandong. história da blaze

Nos últimos dois anos, com o rápido crescimento das exportações de automóveis da China, a energia automotiva insuficiente no mar também se tornou um grande problema para as empresas de automóveis exportarem.Jin Qi, gerente geral da Shangqi Anji Logistics, disse em entrevista à primeira mídia financeira e a outras mídias que o volume de exportação de carros chineses era de cerca de 1 milhão até o final de 2020. Até 2023, esse valor foi próximo de 5 milhões As unidades, que aumentaram quase 4 em três anos, que aumentaram quase 4 em três anos. de acompanhar a velocidade da exportação, o que leva à capacidade insuficiente de exportação de carros. história da blaze

Nesse contexto, a situação de "um navio é difícil de encontrar" e o alto aluguel de navios de transporte de carros é comum.De acordo com as estatísticas de Clarkson da agência de consultoria, de agosto de 2020 até o final de novembro de 2023, o aluguel de um ano de um veículo de estacionamento padrão de 6500 subiu de US $ 10.000/dia para 115.000 dólares americanos, um aumento de 10.000 dólares nos EUA, um aumento de 10 Vezes.

"Como a maior empresa de carros de exportação da China, a SAIC sentiu a pressão de capacidade insuficiente e as necessidades dos navios de transporte de carros, então decidi comprar um navio há 2 anos". O fato de garantir que a segurança e a estabilidade de sua própria cadeia de suprimentos também sejam propícios para reduzir os custos de transporte e o tempo de encurtamento adicional dos portos de navios. história da blaze

Em janeiro de 2022, o SAIC Group anunciou que assinaria formalmente um acordo com a China Shipbuilding Group.

É relatado que, até o final de 2026, espera -se que a frota de transporte de automóveis auto -operados do Grupo SAIC atinja 14 navios, com um custo médio de cada navio de cerca de 100 milhões de dólares, e o investimento total da frota atingirá 10 Bilhão Yuan. história da blaze

Um grande "comprar um barco e ir para o mar" é baseado na confiança do grupo SAIC no crescimento das exportações de automóveis da China no futuro.Zhao Aimin, secretário do Comitê do Partido Internacional da SAIC e vice -gerente geral, disse a repórteres que o volume de exportação do Grupo SAIC em 2023 era de quase 1,21 milhão. .No futuro, a SAIC também terá o objetivo de construir fábricas em todo o mundo. história da blaze

Além do grupo SAIC, a BYD também é um representante de empresas de automóveis que desejam "comprar um barco".Embora o BYD seja lento nos mercados estrangeiros, ele tem um forte impulso.Em julho de 2022, é relatado que a BYD construirá seis navios de transporte de carros puro de dual combustível com um máximo de 8700 veículos, com um custo total de quase 5 bilhões de yuan.No final do ano passado, Byd confirmou que estava "realmente comprando um barco". história da blaze

Na primeira metade de 2022, o lucro líquido da BYD foi de 3,595 bilhões de yuan.

Recentemente, depois que o primeiro navio de transporte de carros entregue, a BYD também anunciou que nos próximos dois anos, a BYD terá sete outros barcos em operação.

Diferente dos "navios de compra e indo para o mar" do SAIC Group e Byd, Chery Automobile e GAC Group simplesmente optaram por construir seus próprios navios.No ano passado, o estaleiro Wuhu, uma subsidiária do Chery Group, construiu uma base de construção de navios de transporte de carros em Weihai.É relatado que todos os três navios vêm de Chery.Além disso, o GAC comércio e os comerciantes da China Ships do GAC Group também investiram no estabelecimento da Companhia de Transportes Rolling de Guangzhou China. história da blaze

Antes desta rodada de "comprar um barco" e o calor da construção naval, as empresas de carros chineses não prestaram atenção à criação de suas próprias frotas de transporte. e proprietários de navios europeus.

Afetados pelas exportações quentes de carros chineses, a Clarkson Research disse que, nas pedidos atuais de navios de transporte de carros globais, as ordens dos navios chineses são de 21,1%.Depois que as novas ordens de navio são entregues uma após a outra, a proporção do poder de transporte da caridade da frota chinesa aumentará significativamente, e espera -se que ela salte no quarto mundo do mundo.

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