Agência de notícias Xinhua, Pequim, 11 de janeiro Pergunta: O que levamos para agarrar crianças com e -sports?-Um relatório de pesquisa sobre e -sports
Os repórteres da agência de notícias Xinhua Lin Deren, Xiao Yazhuo, Zhu Xi
Como pais de estudantes do ensino médio, Zhang Ling ficou muito angustiado recentemente: seu filho deveria se preparar para o exame de entrada da faculdade, mas ela acidentalmente descobriu que a criança costumava se esconder em uma colcha para jogar um jogo de esportes e depois de ir para cama no meio da noite. jogo ao vivo hoje online
"Para ser sincero, a criança é um pouco viciada. Não sou o tipo de pai não relacionado, mas o jogo realmente tem um impacto ruim na criança".
Nos últimos anos, o E -Sports se tornou um fenômeno cultural muito popular entre os grupos de jovens. Mais da metade;
A história e dados incríveis, o E -Sports se transformou em um gigante que tem um impacto significativo na vida dos jovens.Isso é digno de atenção.
"Ninguém dói" e -sports é capturado no carnaval de "ninguém"
Zhou é uma "trabalhadora branca" em Pequim."Agora, isso se tornou uma maneira de as crianças se comunicarem. Se você não brinca, pode não ter que falar com outras pessoas". jogo ao vivo hoje online
O ex -jogador do Projeto E -Sports, Yang Zitao, disse: "Se uma criança não brinca, e todas as crianças ao seu redor estão jogando a glória do rei, você sentirá que está excluído de todos? futebol anterior, papel de basquete.
No processo de desenvolvimento rápido da indústria esportiva, a E -Sports recebeu muita atenção e expectativas por suas enormes populações participantes e excelente capacidade de monetização.Tomando "Glory of the King" como exemplo, através da rápida expansão de vários canais, este jogo colheu mais de 200 milhões de usuários registrados, e o número de usuários ativos diários excede 50 milhões, trazendo uma quantidade enorme de lucros para os pais empresa. jogo ao vivo hoje online
De acordo com o "Relatório da Indústria Esportiva da China de 2017" anunciado em novembro de 2017, a receita do mercado chinês de esportes eletrônicos em 2016 representou 15%do total de receita global, superando outros países e regiões e é o "" o chefe líder ". jogo ao vivo hoje online
Existem várias razões para o "enraizamento" dos esportes E no grupo de jovens.Ding Dong, diretor do antigo Centro de Informações da Administração Geral de Esporte do Estado, disse: "E -Sports tem sido amado por adolescentes que cresceram na era da Internet. Após os anos 80, 90 e 00, eles entraram em contato com a Internet desde que eram jovens.
Ding Dong acredita que o E -Sports nasceu da Internet e é promovido pela Internet.
A falta de apoio durante o processo de desenvolvimento e a falta de supervisão após o desenvolvimento são um estado único de projetos de esportes e.
A história do desenvolvimento de esportes E na China não é curta.Embora a administração geral de esportes tenha listado o E -Sports como o 99º esporte desde 2003, o E -Sports não é o ponto no trabalho dos departamentos de esportes locais; jornais.Pode -se dizer que, nesse nível, E -Sports é uma "criança que não tem dor".
Talvez seja precisamente por causa do pano de fundo de "ninguém dói" que e -sports "Crazy" na terra de "ninguém se importa"; Está certo.
Os esportes E "incapazes de controlar" continuaram em 2017, e seu momento atraiu a atenção da indústria esportiva tradicional.Em abril, o conselho olímpico asiático anunciou que os esportes e se tornaram a competição oficial nos Jogos Asiáticos de Hangzhou em 2022.Em 28 de outubro, o Comitê Olímpico Internacional (COI) emitiu uma declaração em sua Sexta Cúpula, dizendo: "Os esportes E -Sortts competitivos podem ser considerados esportes. Os jogadores de esportes pagam por atividades de preparação, treinamento diário etc. são comparáveis a atletas de esportes tradicionais.
Online é popular e o e -sports offline é ainda mais popular.Em 4 de novembro do ano passado, as finais globais do E -Sports "League of Legends" foram realizadas no "Ninho dos pássaros" de Pequim. direção) estava cheia e o número de públicos no local excedeu 40.000.Em julho, as finais da primavera da KPL League realizadas no Shanghai Oriental Sports Center, mais de 13.000 ingressos foram esgotados em dez minutos e o número total de visualização on -line foi superior a 13 milhões.
"Quando estou ansioso por 2017, eu disse que este será um ano estável de desenvolvimento, mas eu não esperava que o desenvolvimento em 2016) fosse superado novamente este ano".
É esportes?Não é esportivo?-O mistério da identidade de E -Sports
A popularidade dos esportes e tornou -se realidade, mas rastreando a fonte original e os problemas de como os esportes e devem ser posicionados e classificados, e todas as partes ainda aderem a visões diferentes.
Teng Linji, o fundador da operadora da KPL League da King Glory, fundadora do operador da Liga KPL, acredita: "E -Sports é uma indústria composta que combina a indústria de esportes e entretenimento. Os atributos de entretenimento são muito mais pesados que os esportes tradicionais. Não há necessidade de dizer que eles são esportes ".
No entanto, na opinião de Wang Guan, a pessoa encarregada do Projeto Ali Sports E -Sports, E -Sports é um tipo de esporte."E -Sports é uma coisa nova. Embora nasça de um videogame, os atributos de entretenimento são mais pesados, mas é essencialmente o mesmo que os esportes tradicionais".
Yao Jingyu, diretor de operações da marca da equipe da QG, acredita que há uma diferença entre e -sports e pan -incentivo com base em videogames.Zhou Lingxiang, fundador da IMBATV e E -Sports, também acredita: "De fato, os jogadores de esportes e são uma coisa muito chata. Sua vida diária e status de treinamento são os mesmos dos atletas profissionais em projetos tradicionais".
Por um lado, o E -Sports beneficia a grande capacidade de consumo trazida pelo enorme grupo de pessoas reunidas devido ao entretenimento pan.
É difícil obter um gerenciamento eficaz de esportes E.Nos esportes tradicionais, o desenvolvimento e a promoção do projeto são responsáveis principalmente pela associação.
"Não há propriedade do futebol, mas há produtos de jogo. Sob tais circunstâncias, a indústria agora é o domínio absoluto dos fabricantes de jogos", disse Wang Guan.Na visão de Wang Guan, os "eventos oficiais" chamados em projetos de esportes e são realmente essencialmente o comportamento comercial dos próprios fabricantes de jogos, que não podem ser considerados uma verdadeira competição esportiva.
Tao Junying, vice -secretário -general da Associação de Sports de Xangai E, disse: "Comparado aos esportes tradicionais, os esportes E são completamente promovidos pelo mercado. Os fabricantes de jogos buscam o retorno do valor comercial, mas não há desenvolvimento de negócios maduro, Ciclo industrial e apoio da indústria. Os efeitos do bem -estar do público são extremamente ausentes.
Do ponto de vista atual, a fim de realmente permitir que os esportes E entrem no gerenciamento do modo de associação como os esportes tradicionais, é uma longa distância se afastar do domínio dos fabricantes de jogos.
"STED Child", a chance de vitória?
De qualquer forma, o E -Sports está "enraizado" no computador de centenas de milhões de adolescentes e telefones celulares.É necessário garantir que os direitos legítimos e legítimos da criança não possam ser muito viciados. Pergunta séria de teste na frente dos pais.
Yi Jiandong, decano da Escola de Educação Física, o Instituto Nacional de Pesquisa de Desenvolvimento da Universidade de Pequim, acredita que "um proibido" e "encorajar o desenvolvimento em princípio" não são aconselháveis. são muitas situações agora. jogo ao vivo hoje online
Xiao Shen, co -fundador do ecossistema da indústria esportiva, disse: "Se criticarmos e reprimir, as crianças não vão brincar de esporte e, tudo bem; mas agora parece que isso será entre pais e filhos. Escolas entre as crianças, entre a escola e os pais, e a criança e o sistema, criam muitas contradições.
Yi Jiandong disse que, embora existam muitos resultados de pesquisa em esportes eletrônicos, sob um momento tão rápido de desenvolvimento, as instituições de nível superior devem ser estudadas mais abrangentes e com profundidade para entender que e -sports para adolescentes no final que efeitos.Somente entendendo completamente a situação, podemos formular ainda mais as contramedidas.
Em 28 de junho de 2017, um artigo on -line intitulado "A glória do rei do rei" rapidamente se tornou popular. Apelando para as crianças por muitos pais: o tipo de foco, esse tipo de obsessão, amor e o tipo de sorriso ... essa expressão somos nós, o que está ansioso para obter das crianças, também está relutante em nos dar um pouco , e a criança desaparece gradualmente depois de crescer.
O vício da criança e a fraqueza dos pais estão, sem dúvida, saindo no artigo, deixando as pessoas mais pensando.
Teng Linji disse: "O amor dos jovens pelo jogo é maior que seus pais e, por causa da comunicação entre pais e filhos, os pais não sabem como se comunicar com os jovens. Então, pedimos aos nossos pais que brincem com seus As crianças.
Para evitar a obsessão por adolescentes, a Tencent lançou oficialmente medidas como "Sistema Real -Nome" e "limitado a uma hora por dia com menos de 12 anos". O efeito tem muitos descontos.
Em resposta à "irregularidade" dos esportes E, Tao Junying acredita que o governo deve assumir o papel que eles devem suportar. , então o governo deve fortalecer a gestão ".
No caso de "bloqueio", os especialistas entrevistados geralmente acreditavam que mais canais deveriam ser expandidos para transferir a atenção excessiva das crianças para computadores e telefones celulares.A melhor maneira é permitir que as crianças exercitem mais ao ar livre, aprendam, socializem e aumentem as trocas emocionais com os pais e professores através do exercício.
Yi Jiandong fez uma sugestão: "Antes de tudo, para melhorar a conveniência das instalações esportivas e desenvolver várias atividades esportivas. As instalações esportivas estão cheias de atividades esportivas e esportivas. Até certo ponto, compensará a atração de esportes e para jovens . Algumas coisas positivas para a sociedade. jogo ao vivo hoje online
E -Sports não é um diabo, mas é prejudicial ser obcecado.
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