"Guangzhou Daily" contém: Devido ao desconforto do estômago, o Sr. Li comprou um "Monkey Tia Biscoitos" em uma marca em um supermercado em Pequim. O produto não era produtos de saúde ou medicamentos. na operadora de liberação de publicidade.Alguns dias atrás, o Tribunal Haidiano aceitou o caso.É relatado que os biscoitos de cogumelos de macacos anunciaram uma vez no anúncio de promoção de que "um biscoito nutritando o estômago é projetado para o paciente de estômago".
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Ranyu (comentarista da mídia): Em resposta a comportamentos de endosso de celebridades, os termos legais de regras relacionadas tornaram cada vez mais melhoradas nos últimos anos.Isso manifestou com destaque que o conceito de "licença recomendada por publicidade" foi introduzida, e sua "responsabilidade contábil e nuclear" e "responsabilidade conjunta" também foram esclarecidas.Nesta estrutura regular, se as estrelas não tiveram totalmente verificadas com antecedência, ou os produtos de endosso são "problemáticos" depois, devem ser responsáveis e aceitar punição ... é claro, uma lei jurídica jurídica altamente geral a expressão é que o Ainda falta apoio a casos específicos, portanto a influência real é realmente limitada.
Quaisquer disposições legais só podem ser citadas repetidamente e são constantemente usadas para avaliar e adaptar os casos.Nesse sentido, o caso de "biscoitos de macacos" é sem dúvida uma rara oportunidade.O público tem motivos para esperar que o processo de julgamento e os resultados do julgamento do caso, bem como o confronto do tribunal das duas partes, possam fornecer a resposta que pode ser referida para certas questões vagas.Por exemplo, a aplicação de padrões específicos para anúncios ilegais, a aplicação de "responsabilidade conjunta do porta -voz" e assim por diante.
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O porta -voz da acusação tem um efeito de aviso
Hu Jianbing (funcionário público): Embora a "Lei de Proteção aos Direitos dos Consumidores", "Lei de Publicidade", "Medidas para Supervisão de Segurança Alimentar e Gerenciamento da Circulação", "Lei de Segurança Alimentar" e outras leis estipularam claramente a propaganda alimentar, mas por que os fabricantes Ainda assim, esses anúncios irresponsáveis podem ser lançados através do CCTV e de outras mídias?Por que as celebridades ainda podem endossar esses produtos falsos?Isso mostra que algumas leis se tornaram ouvidos surdos -rejeitando, destacando a rivalidade do estado de direito.
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Portanto, por um lado, o Estado precisa fortalecer a aplicação da lei, por um lado, e, por outro, é necessário incentivar a supervisão do povo.O cidadão processou o porta -voz porque os biscoitos da tia de macacos não nutriam o estômago e fez uma boa demonstração para os consumidores.Na superfície, parece um pouco de obra -prima.O mais importante é alertar os departamentos relevantes para fazer a diferença.
A mídia que não deve ser lançada para transmitir anúncios
Zhu Shaohua (colunista on -line): Não importa o quão bom o produto seja embalado, não importa quão bons sejam os endossos da estrela, se não houver transmissão de TV, os consumidores não serão enganados.Como o Sr. Li, a razão pela qual ele conhecia "biscoitos de estômago nutritivo" e estava convencido disso.Muitos consumidores compram bens, e a maioria deles está em anúncios de TV.No entanto, no caso de Sue Xu Jinglei, do Sr. Li, não vi que o Sr. Li disse ao shopping e à empresa, mas desisti da unidade mais crítica e fez a estação de TV não ter nada a fazer.
Há um problema com a publicidade.Assim como o atual Sr. Li, ele trouxe os comerciantes e os negócios novamente, mas apenas colocou a estação de TV e também pediu para se desculpar na estação de TV.As estações de TV não são apenas seguras, mas também podem ser consumidas com exceções.Não é de admirar que os anúncios de TV estejam cada vez mais maus agora.
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Binbing (professor): O artigo 45 dos "novos consumidores" estipula que grupos sociais ou outras organizações e indivíduos recomendam produtos ou serviços aos consumidores em anúncios ou serviços falsos que estão relacionados se os consumidores estiverem danificados, eles devem assumir a responsabilidade conjunta.Obviamente, se as estrelas endossem anúncios falsos, isso pagaria um preço.A partir de 1º de setembro, a "nova lei de publicidade" estipula que os porta -vozes da publicidade não devem recomendar e a prova de seus bens não utilizados ou serviços inaceitáveis.
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No mercado, é normal ter problemas com mercadorias e é difícil para as autoridades regulatórias garantir que elas possam supervisionar todos os produtos. dos consumidores de acordo com a lei, e os canais de proteção de direitos dos consumidores devem ser usados de acordo com a lei.Se os fabricantes inescrupulosos prejudicam as pessoas sem mercadorias falsas e de má qualidade, se essas estrelas são cautelosas quando endosso, a melhor maneira é fazê -las provar o sabor do réu na quadra. Torne -se cuidadoso ao endosso anúncios, obedecendo assim à lei.
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