Ma Jianxun, o Centro de Opinião Pública da China listada em empresas
Desde o dia em que nasceu o mercado A -Share, "se houver notícias" se tornou um dos conteúdos mais preocupados dos acionistas.No passado, os acionistas antigos e chineses estavam em grupos no lobby do departamento de negócios e terminaram suas cabeças. , você deve ver a assinatura de tempos em tempos de tempos em tempos.Todos os tipos de notícias estão voando por todo o céu, e as camadas regulatórias não podem suportar.Em 20 de maio, a campanha da Securities Times 'Review "de rumores no mercado de ações de acordo com a lei e a manutenção da ordem normal do mercado" também aconselhou: por um lado, empresas como empresa, instituições e outras entidades de mercado devem ser limpas Por outro lado, os pequenos e médios investidores precisam confiar em si mesmos.
O mercado de valores mobiliários é baseado na confiança e nas informações.No mundo das informações maciças e do mundo em mudança, a informação e o ruído estão aqui, e rumores e previsões são verdadeiros, muito menos o Bureau Central de algumas empresas e instituições.Agora, o problema é.
"Rumor" também faz parte da socialização
Da perspectiva do sociólogo francês Jean-Noel Karapi, "boato" é uma palavra neutra, que pode ser verdadeira ou falsa-rumores são públicos não oficiais na sociedade e se espalham.O boato é notícia não oficial. jogo da lotofácil com 18 dezenas
Da perspectiva da vida pública, a essência dos rumores é o discurso oficial.Em qualquer região, quando as pessoas querem saber uma coisa sem obter a resposta oficial, o boato substitui a declaração oficial.Portanto, sob o sistema de divulgação de informações como o principal modelo regulatório, a entidade do mercado deve fazer sua própria voz o mais rápido possível.Na era da Internet móvel, o custo da confidencialidade da informação é extremamente alto.E se os rumores realmente se tornarem uma profecia?Neste momento, o que o corpo do mercado ainda pode ter credibilidade para falar?
A partir dos instintos de sobrevivência humana, todo mundo tem o desejo de espalhar notícias e espalhar.Essas notícias incomuns e raras são definitivamente interessantes e até empolgadas, muito menos quanta notícia sobre esses dinheiro direto no mercado de valores mobiliários.Se o boato pode se espalhar é que o ouvinte não acredita; e o ouvinte não acredita, depende de quem é.Mais importante, a transmissão viral de rumores entre conhecidos não é uma transmissão simples de informações, mas o processo de reprodução contínua e expansão com a explicação e comentários de todos."Rumor" também faz parte do social.Por um lado, as pessoas odeiam fofocas, mas também consomem fofocas e fofocas.Nessa perspectiva, se não houver rumores no círculo de amigos e grupos WeChat, é anormal.Esses rumores não são apenas sobre o mercado de valores mobiliários, de fato, da segurança alimentar aos cuidados com a pele, os rumores invadiram todos os cantos da vida social.
O ambiente aberto ajuda a purificação de rumores
Espaços públicos abertos, como Weibo e Fórum, são um campo de opinião pública diversificada.Tem a função de "auto -purificação" no processo de desenvolvimento.Sempre que existem alguns olhos que aparecem, eles geralmente são acompanhados por várias críticas.Quando ainda repositamos as notícias das ações de Duolun no Círculo de Amigos no fim de semana, as notícias do "Bump" foram renomeadas, e alguns internautas cavaram a empresa em Weibo e Zhihu. .No espaço público on -line, embora o ponto de vista pessoal seja "preto embaixo da lâmpada", informações diferentes confirmam, suplementam e corrigem erros, assim como uma lâmpada de sombra para fazer informações falsas não têm lugar para se esconder.
No entanto, no espaço de rede privado, como o círculo de amigos e grupos WeChat, os rumores são particularmente teimosos por causa do comportamento social.Manutenção entre os conhecidos, "Say Nada" é mais importante do que "o que dizer".A maioria dos usuários do WeChat pertence a "colegas de classe, colegas, colegas e outros moradores" com interesses comuns e orientações de valor semelhantes. Faça.
Como o WEIBO e os fóruns atribuem mais importância a expressar, em vez de redes sociais, as observações de cada usuário podem ser seguidas, suportadas e criticadas por outros usuáriosMuitos usuários do Weibo têm um tipo de experiência.Quanto às informações que circulavam no círculo WeChat, mesmo que se entenda que é falsa, muitas pessoas simplesmente a ignoram e não refutam diretamente.
Esclarecer informações, jogo da lotofácil com 18 dezenas
Falar com o público é uma ciência
Acreditamos que a governança dos rumores regulatórios regulatórios do mercado de valores mobiliários aumentará ainda mais e a aplicação da lei é mais rigorosa.No entanto, da perspectiva da jurisprudência, a lei não é um mecanismo impedido com antecedência.Os sujeitos envolvidos em informações falsas serão presas e também se deitarão, inexplicavelmente sofrendo de perdas.Do ponto de vista da auto -proteção, obviamente não é tão simples quanto fazer divulgação de informações.
Para a opinião pública on -line, ainda precisamos encontrar um método adequado para comunicação de rede.No espaço público, muitos usuários produziram coesão de opinião pública por meio de desempenho positivo e profissional em um determinado campo ou em alguns grupos e se tornaram líderes de opinião.Com sua própria mídia e profissionalismo, eles mantêm a interação da opinião pública e purificam informações prejudiciais detonare o tópico.Muitas empresas alcançaram melhores resultados de comunicação por meio de "líderes de opinião" no campo do marketing on -line.No trabalho de gerenciamento de relacionamento com investidores e divulgação de informações, ele também pode usar a experiência nessa área. mercado.O secretário geral XI Jinping também apontou que os representantes da nova mídia mostram energia positiva em "purificar o espaço da rede e promover o tema principal", e o método de trabalho é "estabelecer canais regulares de conexão, fortalecer a interação on -line, comunicação offline". jogo da lotofácil com 18 dezenas
No espaço de rede privado, como WeChat e outros conhecidos, os rumores não serão completamente eliminados, sem mencionar que, se o poder público estiver fortemente envolvido no espaço privado, muitas vezes será fortemente resistido e se recuperou: "Eu não vou dizer sobre WeChat, eu não direi, eu irei à mesa de vinho. O discurso no pequeno círculo entra no domínio público, pode ser esclarecido em tempo hábil.Por outro lado, considerando as características de comunicação de diferentes canais durante a divulgação de informações, diferentes pessoas absorvem preferências de informação e fazem um plano para se espalhar.Além disso, também é necessário realizar monitoramento de opinião pública, divulgação de informações e gerenciamento de comunicação por meio de instituições profissionais.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com