Em 16 de abril, a Microsoft Corporation anunciou que havia atingido um acordo de cooperação de inteligência artificial (IA) com a empresa de tecnologia dos Emirados Árabes Unidos G42, que despertou ampla atenção de todas as esferas da vida.A mídia estrangeira relata que o G42 é considerado o núcleo da estratégia de IA dos Emirados Árabes Unidos pelo mundo exterior, e a decisão da Microsoft pretende puxar os Emirados Árabes Unidos para o campo dos EUA no campo da IA.
A onda global de digitalização promoveu a ascensão do poder digital.Atualmente, os Estados Unidos, a União Europeia, o Japão e a Cingapura entraram no departamento e ingressaram na competição global da IA. Campo no futuro.
Jogo de energia digital, os Estados Unidos entram no Oriente Médio
Como a força motriz principal da nova rodada da Revolução Industrial, a IA já se tornou um novo foco de jogos científicos e tecnológicos em vários países.Recentemente, a competição de vários países ao redor do layout da IA se intensificou.Em 16 de abril, a Microsoft Corporation anunciou que investiria US $ 1,5 bilhão na empresa AI da AI G42 e autorizou o G42 a usar o Serviço de Computação em Cloud do Azure da Microsoft.
O G42 possui uma ampla gama de negócios.
Em relação à mais recente cooperação entre a Microsoft e o G42, o "Financial Times" britânico afirmou que esse movimento foi "o governo de Bayeng está promovendo ativamente a oportunidade de encontrar transações e cooperação de IA nos Emirados Árabes Unidos, a fim de cultivar uma aliança para desenvolver essa revolução no desenvolvimento desta revolução.A British Reuters também relatou que, embora seja nominalmente uma transação de um setor privado, o principal resultado é empurrar firmemente os Emirados Árabes Unidos para o campo dos EUA.
O New York Times informou que a transação foi "amplamente planejada pelo governo de Bayeng", o objetivo era repelir a influência digital que a China ganhará no Golfo Pérsico.De acordo com a estação de transmissão internacional francesa, "a transação destacou uma batalha que agora está subindo para determinar quais sistemas e valores do país dominará o futuro mundo da IA".
A empresa de consultoria de risco político dos EUA e o diretor de negócios de tecnologia geopolítica do Grupo Eurásio, Alexis Selfatti, apontou que a transação dos Estados Unidos e da África marca que cada vez mais o governo dos EUA considera a IA como tecnologia de defesa nacional e está em seus assuntos comerciais e investimentos reproduzidos por uma reprodução mais prática papel.
Antes, a mídia árabe relatou que o G42 se retirou da China e alcançou uma nova cooperação com os Estados Unidos como uma "equipe permanente forçada".Nesse sentido, Lin Jian, porta -voz do Ministério das Relações Exteriores da China, afirmou claramente que a China sempre se opôs às questões políticas e comerciais de questões econômicas e comerciais, armas e generalização, oposição à destruição e ordem econômica e comercial internacional e comércio regras e ameaçando a cadeia industrial global e o estresse econômico estável.
A ascensão da soberania ai, os países entraram no departamento
Em 2023, após a popularidade do ChatGPT e outras ferramentas, a tecnologia de IA de geração por trás dela mostrou um crescimento explosivo.Em 14 de fevereiro deste ano, a gigante americana da AI Openai lançou um vídeo gerando um grande modelo Sora, que provocou uma onda de atenção para a IA em todo o mundo, e o conceito de "soberana AI" também surgiu.Esse conceito significa que um único país ou região pode atender às suas próprias necessidades de desenvolvimento, estabelecendo a infraestrutura de IA e melhorando os recursos da IA.De fato, muitos países e indústrias há muito tempo são dispostos para desenvolver seus próprios modelos básicos exclusivos.
"Japan Economic News" informou em 22 de abril que o grupo de investimentos japonês Softbank está buscando o desenvolvimento de um modelo de IA gerador específico de "classe mundial" e planeja investir 150 bilhões de ienes (cerca de 960 milhões de dólares) até o final de 2025 Para chegar ao final para fortalecer suas instalações de computação, espera -se que conclua um modelo de 390 bilhões de parâmetros em 2024 e começou a desenvolver modelos de alto desempenho com 1 trilhão de parâmetros no início de 2025.
Atualmente, o Japão não possui uma empresa privada com supercomputadores de alto desempenho necessário para construir um modelo grande.Alguns analistas acreditam que, após a conclusão do investimento, o poder de computação do Softbank pode estar entre os mais altos do Japão, permitindo que o Japão tenha uma poderosa empresa local no campo da IA generativa.
Desde o início deste ano, o governo de Cingapura também entra frequentemente no campo da IA.Em 16 de fevereiro, Huang Xuncai, vice -primeiro -ministro e ministro das Finanças de Cingapura, anunciou em uma declaração de orçamento financeiro de 2024 que, para apoiar a Singapore National AI Strategy 2.0 e promover ainda mais as atividades de IA, o governo investirá mais de US $ 1 bilhão Nos próximos 5 anos (cerca de 1 bilhão de yuans (cerca de 1 bilhão de yuans US $ 730 milhões) para o desenvolvimento da IA Computing, Talent and Industry.
Os países do Oriente Médio, como os Emirados Árabes Unidos e a Arábia Saudita, também esperavam que o foco econômico de passar do petróleo para a tecnologia emergente tenta se tornar um centro de tecnologia global de IA. jogo de carro atirando
Em uma entrevista, a pessoa relevante na empresa de grandes modelos domésticos "Smart Spectrum AI" apontou que os grandes modelos são a base principal das instalações de tecnologia de IA, e a concorrência de grandes modelos é a competição estratégica nacional de ciência e tecnologia.Os modelos grandes de IA podem capacitar todas as esferas da vida e promover a inovação industrial e a atualização.No futuro, com a aplicação geral da tecnologia de IA, novas indústrias e novos negócios podem surgir sem parar.Modelos grandes geraram novos espaços e novos mercados sem precedentes.
O insider da indústria disse que este ano, "a inteligência artificial+" foi escrita no "Relatório do Trabalho do Governo" pelo nosso país pela primeira vez. Economia digital e a promoção do número de integração real.No futuro, a China também terá um modelo de modelo em grande escala de palheta completa de inovação independente. jogo de carro atirando
A IA é amplamente utilizada e todas as partes competem por regras e domínio.
O forte layout da indústria da IA em muitos países está intimamente relacionado à sua extensa aplicação nas forças armadas e civis."A inovação no campo da IA continua a moldar o futuro da humanidade em quase todas as indústrias". .
No "Índice de Utilização da AI global em 2023", divulgado pela IBM nos Estados Unidos, cerca de 42%das empresas que têm mais de mil pessoas que foram investigadas estão implantando ativamente a IA em seus negócios, e 40%dizem que estão atualmente explorando ou experimentando a IA.Entre os dois, 59%das empresas entrevistadas disseram que aceleraram a promoção ou investimento em tecnologia da IA. jogo de carro atirando
Em termos de assuntos militares, o uso de IA na Rússia e Ucrânia tem se preocupado amplamente.Os desenvolvedores de ambos os lados estão começando a construir algoritmos para campos de batalha, incluindo navegação independente, reconhecimento de metas e guerra e processamento de inteligência.O New York Times revelou que o Departamento de Defesa dos EUA está estudando uma variedade de diferentes opções de combate e direções de desenvolvimento através do sistema de IA.
A competição de IA inclui não apenas a concorrência de hardware de infraestrutura, sistemas, algoritmos e outras competições de software, mas também envolve a concorrência entre regras e capacidades regulatórias globais.Os países estão promovendo ativamente a legislação relevante para competir pelos direitos de domínio e discurso no campo das regras. jogo de carro atirando
Em março deste ano, o Parlamento Europeu aprovou a "Lei da Inteligência Artificial" com 523 votos a favor, 46 votos contra e 49 votos se abstiveram.Os países da UE devem aprovar formalmente o projeto de lei em maio, que entrará em vigor no início do próximo ano e será oficialmente implementado em 2026.
Alguns analistas disseram que a "Lei de Inteligência Artificial" da UE provavelmente se tornará um "bacia hidrográfico" da governança global da IA e do padrão regulatório.
Não apenas a União Europeia, mas o Ministro da Inovação, Ciência e Indústria, Canadá, Francois Felip Champagne revelou recentemente que o Canadá está prestando muita atenção ao desenvolvimento da lei da UE porque o Canadá também está desenvolvendo sua própria legislação de IA.
A Agência de Notícias Kyodo também informou em 20 de abril que o primeiro -ministro japonês Kishida Woto deve propor medidas específicas para promover o "processo de Hiroshima AI" ao participar do Ministro da Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) de Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) Em 2 de maio, explorar a fórmula generativa AI.
Nesse sentido, Cui Hongjian, professor do Instituto Regional e Global de Governança Global e diretor da UE e Centro de Pesquisa de Desenvolvimento Regional da Universidade de Línguas Estrangeiras de Pequim, disse a um repórter do China Youth Daily · Zhongqing.com Que a UE está agora no campo da tecnologia de IA e do mercado. dos "líderes" chamados e buscam o direito de obter padrões e regras no campo da inteligência artificial.Os projetos de lei relacionados terão um impacto na governança da IA em países estrangeiros, outros países e regiões e também aumentarão a concorrência no campo da governança global da IA.
Jornal, Pequim, 25 de abril jogo de carro atirando
China Youth Daily · Zhongqing.com Repórter Zhao Anqi jogo de carro atirando
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com