Recentemente, o Ministério da Educação e o Comitê de Graduação do Conselho de Estado emitiram o "Terceiro Plano de Cinco e Cinco anos" de graduação e pós -graduação.A pessoa encarregada do Departamento de Gestão de Graduação e Pós -Graduação do Ministério da Educação respondeu a perguntas de repórteres sobre perguntas relacionadas.
jogo de roubo de banco
Resposta: Até 2020, o desenvolvimento conotativo e a transformação do ensino de pós -graduação em necessidades de serviço e melhorar a qualidade formará basicamente um sistema de treinamento de talentos de alta qualidade e alto nível que otimiza a otimização estrutural, atende às necessidades e é baseada em partes domésticas e todas as partes. Para aprimorar, construa um centro de pós -graduação na região Ásia -Pacífico, estabelecendo uma base mais sólida para a construção de um poder de pós -graduação.Isso se reflete em quatro aspectos: primeiro, a estrutura da escala é mais razoável.Faça um aumento moderado na escala de treinamento de pós -graduação.A proporção de estudantes de pós -graduação de diferentes níveis e tipos diferentes é mais coordenada, e a capacidade de atender ao desenvolvimento econômico e social continuou a aumentar.O segundo é melhorar a melhoria geral da qualidade.O Modelo de Cultivo de Educação e Pesquisa e Educação foi basicamente formado. e inovação tecnológica e necessidades de mercado de talentos e satisfação dos empregadores.O sistema de avaliação de qualidade de talento é mais científico e perfeito.O terceiro é formar uma terra alta de talentos inovadores.No geral, a construção de universidades mundiais e disciplinas de primeira classe.Estabeleça um grupo de bases de treinamento de pós -graduação com características chinesas e primeira classe internacional.Quarto, a influência internacional aumentou significativamente.A atividade de estudantes de pós -graduação que participam da pesquisa internacional de corte acadêmico aumentou significativamente.A cobertura e a influência dos programas de treinamento de pós -graduação no exterior se expandiram ainda mais.Torne -se um centro regional que atrai estudantes de pós -graduação no exterior e estudantes de pós -graduação que vêm à China representaram 3%dos estudantes de pós -graduação.
2. Durante o período "Terceiro Plano de Cinco e Cinco anos", quais são as idéias gerais e as principais tarefas de desenvolvimento de graus e pós -graduação?
Resposta: Impleida de maneira abrangente o espírito do 18º Congresso Nacional do Partido Comunista da China e o espírito da série de sessões plenárias e o espírito do secretário geral XI Jinping Série de discursos, implemente o "13º Plano Nacional de cinco anos" e educacional e educacional Planejando tarefas de esboço e compreenda a profunda conotação das mudanças na situação de desenvolvimento internacional de educação de pós -graduação.Enfrentando as estratégias de desenvolvimento nacional e regional, enfrentando a vanguarda da ciência e tecnologia internacional, enfrentando a modernização da educação e melhorando de maneira abrangente a adaptabilidade estrutural do ensino de pós -graduação, a qualidade do treinamento de talentos, o nível de inovação científica e tecnológica e a capacidade social de serviço . Desenvolvimento.O segundo é considerar a inovação de educação e inspiração como o requisito fundamental.Siga as regras do ensino de pós -graduação, assuma o crescimento dos talentos de pós -graduação como ponto de partida e ponto de final, defenda a cooperação aberta e o treinamento personalizado.O terceiro é usar a reforma da classificação e a inovação do mecanismo como o principal fator.De acordo com os requisitos de diferentes níveis e diferentes tipos de estudantes de pós -graduação, o gerenciamento e a orientação de classificação são implementados para aprimorar a coordenação de desenvolvimento e ampliar o espaço de desenvolvimento.Estabeleça um mecanismo de auto -regulamentação para que o ensino de pós -graduação se adapte ativamente às necessidades sociais, mecanismos de avaliação orientados para a qualidade e mecanismos de alocação de recursos orientados para o desempenho.Promova a separação de gestão e avaliação e promova a interação saudável entre o governo, a unidade de treinamento e a sociedade.Promova o estabelecimento de um sistema universitário moderno e forme um mecanismo ativo de inovação e desenvolvimento característico.
Focando nos objetivos propostos, seis tarefas gerais são propostas com base nas idéias de desenvolvimento determinadas.O primeiro é se adaptar ativamente à demanda e otimizar dinamicamente a estrutura; e melhorar a influência internacional;
jogo de roubo de banco
RESPOSTA: Para atingir o objetivo do desenvolvimento do ensino de pós -graduação durante o período "Terceiro Plano de Cinco anos", medidas de planejamento são planejadas a partir de três aspectos.O primeiro é investir em garantia.Melhoraremos o mecanismo de entrada de pós -graduação do investimento do governo e pessoas educadas compartilhando razoavelmente o custo do treinamento e o treinamento de financiamento multi -canal para a unidade de treinamento para garantir o investimento em ensino de pós -graduação, pesquisa científica e financiamento.Estabeleça e melhore o sistema de políticas de premiação diversificado para garantir e melhorar o nível de tratamento de pós -graduação.A segunda é a garantia da equipe de mentores.Fortalecer a construção da capacidade do mentor e a construção da moralidade dos professores, fortalecer e melhorar o sistema de responsabilidade do Mentor.Construção de trocas de ensino e novas plataformas de treinamento de instrutores, apoia as trocas acadêmicas, visitas e participação da prática empresarial do setor em casa e no exterior e melhorar a capacidade de orientação.Reforma O mecanismo de avaliação da avaliação de tutores realizará os resultados, a carga de trabalho de orientação e os resultados da avaliação da qualidade da construção do currículo de pós -graduação e do trabalho de ensino, e os resultados da avaliação da qualidade estão incluídos na série relevante de avaliação dos professores e requisitos de avaliação de empregos profissionais e técnicos.Terceiro, em termos de proteção da informação.Com o apoio da informação e promoção da reforma e desenvolvimento da educação de pós -graduação.Fortalecer o desenvolvimento e o compartilhamento de recursos de educação digital de alta qualidade e construir um sistema de suporte digital de aprendizado e ensino.Realize a análise de big data da educação de pós -graduação e fortalece o monitoramento e a regulamentação da qualidade.Aumente a divulgação de informações, publique padrões de qualidade, libere relatórios de qualidade e resultados de avaliação, promova unidades de treinamento para melhorar a qualidade e aceitar supervisão social. jogo de roubo de banco
4. Durante o período "Terceiro plano de cinco anos", como o grau e o ensino de pós -graduação refletirá a linha principal de "necessidades de serviço e melhorar a qualidade"?
Resposta: Durante o período "Terceiro Plano de Cinco anos", o grau e o ensino de pós -graduação levarão os requisitos de serviço e melhorarão a qualidade como a principal linha de desenvolvimento. precisa.Através do mecanismo de gerenciamento de catálogos da disciplina de reforma, planos de inscrição e revisão da autorização, a disciplina de pós -graduação, a estrutura de nível e tipo é otimizada.Melhore os cenários da disciplina e os modelos de gerenciamento, aprimorem a flexibilidade e apoiem as unidades de orientação e treinamento para otimizar a estrutura disciplinar de acordo com as necessidades do desenvolvimento econômico e social.De acordo com as necessidades de diferentes níveis de talentos em diferentes níveis de desenvolvimento econômico e social, desenvolvem constantemente a educação de doutorado e desenvolvem ativamente um mestrado em educação de pós -graduação.Fortalecer a iniciativa da demanda por planejamento de matrículas, fortalecer a gestão de macro e estabelecer gradualmente um mecanismo de ajuste de plano dinâmico que é adaptado à escala de educação, estrutura e layout e desenvolvimento econômico e social.Aprimore a função estrutural otimizada da revisão da autorização de graus e melhore o mecanismo de trabalho da combinação de nova revisão de autorização e ajuste dinâmico do ponto de autorização.O segundo é aprofundar a reforma abrangente e melhorar a qualidade do cultivo.Persiste na posição central de Lide Shushu, destacar o treinamento de treinamento de talentos, classificar e promover a reforma do modelo de treinamento e se esforçar para cultivar talentos de alta qualidade com um senso de missão histórica e responsabilidade social, cheia de inovação e capacidade prática .Fortalecer abrangente o trabalho ideológico e político dos estudantes de pós -graduação.Com base no treinamento de talentos, fortaleça a construção de materiais de ensino, compreenda estritamente a natureza ideológica dos materiais de ensino e fortaleça o corte e a direcionamento;Aprofundar a reforma da inscrição no exame de pós -graduação e melhorar o sistema de retirada de desvio e traga os "níveis de entrada" e "níveis de exportação" da qualidade do treinamento de pós -graduação.Focando em melhorar a capacidade de inovação de pós -graduação e capacidade prática, a reforma do mecanismo de treinamento é aprofundada.O terceiro é melhorar a avaliação da qualidade e melhorar o sistema de supervisão e segurança.Fortaleça a posição principal da garantia de qualidade da unidade, aprimore a conscientização da qualidade e da responsabilidade e estabeleça os padrões de qualidade consistentes com os objetivos da escola e o posicionamento da unidade e lute para criar educação de alto nível.Promova a unidade de treinamento para melhorar o sistema de divulgação de informações, auto -avaliação, mecanismo de gerenciamento e construção de estilo de estudo e melhorar ativamente a qualidade do ensino de pós -graduação.Fortalecer o monitoramento da qualidade do governo.Promover as emendas aos regulamentos de graduação, fortalecer o planejamento geral do nível provincial, estabelecer um sistema de teste e análise de qualidade de educação de pós -graduação com base na análise de big data, realizar avaliação qualificada dos pontos de autorização de graus, fortalecer a inspeção de amostragem de dissertações de doutorado e transportar fora do rastreamento de qualidade e feedback do treinamento de pós -graduação.Dê um papel completo ao importante papel das instituições de terceira parte na pesquisa e pesquisa da investigação da qualidade da educação para pós -graduação e formulação padrão.
jogo de roubo de banco
Resposta: A educação de doutorado é o nível mais alto de educação acadêmica, representando o nível de treinamento de talentos em um país.Durante o 13º plano de cinco anos, nos concentraremos na promoção da reforma da educação de doutorado dos três aspectos a seguir: primeiro, desenvolvendo constantemente o ensino de doutorado.A escala de educação de pós -graduação é expandida moderadamente.A autorização de doutorado é dominada por tipos acadêmicos para fortalecer a demonstração e o cenário de doutorado.O número de estudantes de doutorado que atendem à principal estratégia de desenvolvimento de servir o país e as necessidades das necessidades regionais nas principais áreas de desenvolvimento; moderação; de outras maneiras, aumente adequadamente o número de treinamento de doutorado no Centro -Oeste.Expanda a autonomia de faculdades e universidades e explore e realize universidades de alto nível para determinar independentemente o plano de inscrição de pós -graduação.O segundo é fortalecer o cultivo da capacidade de inovação de doutorado.Melhore o mecanismo de treinamento que combina treinamento de doutorado e pesquisa científica.Fortalecendo o treinamento acadêmico orientado para o problema, concentrando -se nas fronteiras acadêmicas internacionais e nas principais necessidades nacionais, concentrando -se em melhorar a capacidade de inovação original dos estudantes de doutorado.Incentive o treinamento coordenado cruzado e interdisciplinar e apoie unidades de treinamento com universidades internacionais de alto nível e instituições de pesquisa para treinar em conjunto estudantes de doutorado.O terceiro é organizar e implementar vários projetos importantes.Através da implementação do "Plano de Construção de Educação de Primeira classe Graduado", "Future Scientists Program", "Graduate Academic Exchange Platform e outros projetos importantes para estabelecer incentivos e mecanismos de orientação, ele pretende motivar e treinar unidades para aprofundar a reforma do doutorado Mecanismos de treinamento, melhorar a qualidade, cultivar a economia nacional e a sociedade no desenvolvimento de áreas -chave, existem talentos urgentemente necessários para enriquecer os cientistas nacionais no futuro.
6. Como aprofundar ainda mais a reforma do ensino de pós -graduação profissional?
Resposta: O ensino de pós -graduação profissional é o principal canal para o treinamento de talentos aplicados de alto nível.Durante o período "Décimo Segundo Plano de Cinco anos", o sistema de pós -graduação profissional foi totalmente fortalecido e a reforma fez um progresso positivo.Durante o período "Terceiro Plano de Cinco e Cinco anos", continuaremos a aprofundar a reforma do ensino de pós -graduação em profissionalismo.O primeiro é desenvolver ativamente um mestrado em pós -graduação.O ponto de autorização do novo mestrado é aplicado principalmente, com foco em adicionar novos pontos de autorização de mestrado.Gradualmente, expanda a autonomia dos governos provinciais e unidades de treinamento para determinar a escala de estudantes de pós -graduação em um mestrado.Estabelecer um mestrado em mecanismo de desenvolvimento educacional para necessidades profissionais, acelerar a melhoria do sistema de graduação profissional e atender às necessidades de talentos orientados para a aplicação de alto nível em vários setores.Incentivar e apoiar o desenvolvimento da educação de pós -graduação que desenvolve principalmente diplomas profissionais no desenvolvimento de regiões subdesenvolvidas.Explore a conexão entre graduação e alta educação profissional do mestrado em tecnologia de pós -graduação e tecnologia de aplicação e expanda os canais para o crescimento de talentos técnicos e qualificados de alto nível.O segundo é fortalecer o cultivo da capacidade prática de graduação profissional.Mecanismos de admissão de inscrição na reforma da categoria, sistemas curriculares, métodos de ensino, ensino prático e fortalecer o cultivo da capacidade prática relacionada à ocupação.Dê um jogo completo ao papel das empresas e organizações profissionais do setor, melhore o sistema de avaliação de classificação e promova a conexão orgânica entre graus profissionais e posições profissionais e técnicas.Fortalecer as forças sociais como empresas do setor e associações relacionadas a participar do processo de treinamento de treinamento de graduação em grau profissional e criar um novo mecanismo para cooperação mutuamente benéfica e de talentos aplicados de win -win -win -academia.Promova a conexão efetiva com alguns diplomas profissionais com a certificação internacional de qualificação profissional.O terceiro é implementar o projeto "Sistema de currículo e construção da biblioteca de casos".Incentive o treinamento da unidade a construir e otimizar o sistema curricular modular, sistemático e diversificado que atenda às leis do ensino e destaque a eficácia da aprendizagem.Apoiar e treinar unidades para realizar o ensino de casos, integrar recursos de casos, melhorar as plataformas de suporte a informações, criar bibliotecas de casos de grau profissional e ensinar centros de promoção de casos e estabelecer gradualmente sistemas de ensino de casos com características chinesas e padrões internacionais, realizar o compartilhamento de recursos de casos, compartilhamento de professores , Compartilhamento de desempenho acadêmico e compartilhamento de recursos de cooperação internacional.Dê um jogo completo ao papel do sistema curricular, a biblioteca de casos em termos de ensino de conhecimento, treinamento de habilidades e criação de personagens.
jogo de roubo de banco
RESPOSTA: Construção do mundo da classe de pós -graduação é uma parte importante das universidades da classe mundial e da construção de disciplina de primeira classe.A construção da "primeira classe dupla" propõe cinco principais tarefas de construção: construir uma equipe de professores de primeira classe, cultivar talentos inovadores de topo, melhorar o nível de pesquisa científica, herdar a inovação da cultura inovadora, a cooperação da academia da indústria e Promova a transformação dos resultados da pesquisa científica.Essas cinco tarefas principais estão intimamente relacionadas ao ensino de pós -graduação e são consistentes com a direção do "Terceiro Plano de cinco anos".
A construção da "primeira classe dupla" tem um papel de liderança na melhoria da qualidade geral do ensino de pós -graduação.Para coordenar a construção de universidades mundiais de classes e disciplinas de primeira classe, devemos promover a reforma abrangente do ensino de pós -graduação com universidades de alto nível e estabelecer os padrões de qualidade para a pós -graduação que são compatíveis com universidades mundiais e primeiro classes Disciplinas; de transformação e atualização, excelente patrimônio cultural.A construção de "Double First -Class" construirá um cultivo de talentos inovadores de primeira linha, expandirá o pensamento da reforma do ensino de pós -graduação, fornecerá demonstrações de referência, acelerará a reforma abrangente da educação e impulsiona o desenvolvimento geral do ensino de pós -graduação . jogo de roubo de banco
jogo de roubo de banco
Resposta: O mentor é a primeira pessoa responsável pelo treinamento de pós -graduação.Durante o período "Terceiro Plano de cinco anos", o entusiasmo pela construção da equipe de mentores e a mobilização do mentor para educar as pessoas através das seguintes medidas: Primeiro, otimize a estrutura do professor.Incentive os professores a fluir, melhorar o sistema "Mentor duplo" dentro e fora da escola e nomear especialistas em disciplinas relevantes, especialistas com rica experiência prática ou especialistas estrangeiros para otimizar a estrutura da equipe de mentores.Os professores são incentivados a participar dos principais programas científicos internacionais e de grandes projetos científicos.Realizar o treinamento de professores de internacionalização orientados para tarefas.Atrair talentos estrangeiros em destaque para ensinar a China.O segundo é fortalecer a construção da capacidade do mentor.Construção de trocas de ensino e novas plataformas de treinamento de mentores.Aumente o financiamento para orientar a construção de cursos de pós -graduação e ensino de projetos de reforma.Apoie a cooperação do mentor para desenvolver e abrir cursos para incentivar a cooperação internacional e cruzada.Implementar o projeto "Programa de capacidade de instrutor de pós -graduação" e apoie as trocas acadêmicas, visitas e participação da Tutor em prática corporativa do setor em casa e no exterior.Implemente gradualmente o sistema de férias acadêmico do tutor.O terceiro é melhorar o sistema de responsabilidade.Fortalecer a construção de professores e moralidade, orientar os professores a ensinar e estudar, ensinar e educar as pessoas seriamente e dar um jogo completo à pesquisa do instrutorDemonstração e papel educacional do nascimento.Fortalecer a educação ideológica e política dos tutores para estudantes de pós -graduação.O poder de garantir mentores de inscrição, treinamento, financiamento, avaliação e outros links.Estabeleça um sistema de responsabilidade de mentores e o sistema de financiamento de projetos tutor dominado pela pesquisa em ciências e engenharia.Para mentores que têm problemas com o problema da qualidade do treinamento, a unidade de treinamento leva a situação de entrevistas, restrições e paradas.O quarto é o mecanismo de avaliação de reforma.Mude uma única orientação científica de pesquisa e aumente o crescimento de pós -graduação como elemento da avaliação dos mentores.Estabeleça um sistema de avaliação e mecanismo de ajuste dinâmico de trabalho para graus acadêmicos e tutores de pós -graduação em grau profissional.
9. Como expandir ainda mais a cooperação internacional no ensino de pós -graduação e aprimorar a influência do ensino de pós -graduação?
Resposta: Expandir a cooperação internacional e o aprimoramento da influência internacional é uma das tarefas de desenvolvimento e reforma durante o período "Terceiro Plano de Cinco anos".O primeiro é promover o reconhecimento mútuo de diplomas de crédito.Promova a construção de um sistema de estrutura de qualificação de graduação que é propício ao reconhecimento mútuo internacional e promova o reconhecimento mútuo do grau bilateral e multilateral.O segundo é realizar avaliação e certificação internacionais.Promover a conexão efetiva entre alguns diplomas profissionais e a certificação de qualificação profissional internacional;O terceiro é promover escolas cooperativas chinesas e estrangeiras.Incentive as unidades de treinamento condicional a conduzir o ensino de pós -graduação no exterior.Melhore o sistema de corrida escolar cooperativo Sino -Foreign, apoie as unidades de treinamento e as universidades de alto nível de alto nível para realizar em conjunto o treinamento de talentos de alto nível e aprofundar a cooperação nos campos da construção do currículo de pós -graduação, palestras conjuntas, trocas de crédito e reconhecimento mútuo.O quarto é promover o estudo na China.Atende ativamente a estratégia aberta do país para o mundo exterior e promove ativamente os países ao longo do "cinto e estrada" para estudar na China.Aumentar o financiamento da bolsa de estudos do governo e incentivar o estabelecimento de doações internacionais e patrocínio corporativo para estabelecer bolsas de estudos internacionais.Promover o treinamento e o gerenciamento de estudantes internacionais.Estabelecer um sistema de treinamento científico e objetivos de treinamento, melhorar o conteúdo de ensino e os métodos de ensino de estudantes internacionais, fortalecer o ensino chinês e promover a compreensão da cultura chinesa.O quinto é incentivar trocas internacionais por mentores e estudantes de pós -graduação.Melhore o nível de internacionalização dos professores e realize o treinamento de professores orientado para a tarefa.Atraia talentos estrangeiros de destaque para cultivar estudantes de pós -graduação na China.Aumente ainda mais a proporção de mentores e estudantes de pós -graduação em trocas e estudos no exterior, abre bases práticas no exterior e fortalece o cultivo da aprendizagem cruzada, comunicação e capacidade cultural dos estudantes de pós -graduação.Melhore o financiamento para o aprendizado no exterior dos alunos de pós -graduação e trocas acadêmicas.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com