O grupo de trabalho do Ministério das Relações Exteriores e o embaixador no Quênia Liu Xianfa foi ao aeroporto para receber a tripulação
A equipe de salvação jogou cartas de pôquer na residência jogo eu sou harry potter
Depois de ser preso por piratas somalis por 1671 dias, 10 membros da tripulação chinesa ouviram as expectativas das expectativas: "Estamos aqui para buscá -lo em casa. Você está seguro, tenha certeza".
Esta é a primeira frase de que, depois de ver os compatriotas, Yang Shu, vice -diretor executivo do Centro de Proteção Consular do Ministério das Relações Exteriores e o apresentador do refém que retorna ao grupo de trabalho.
Na noite de 23 de outubro, horário local, 26 China, Filipinas, Vietnã e outros países divulgados pelos piratas somalis, levou o plano especial da Organização das Nações Unidas para Alimentos e Agricultura para suprimentos de transporte e resgate para o aeroporto do Quênia Nairobi.Nesse momento, em março de 2012, que foi seqüestrado no barco de pesca de Taiwan "Naham3", que tinha 29 membros da tripulação, havia sido seqüestrado em março, que havia sido seqüestrado por mais de 4 anos e meio.
Quando os compatriotas retornaram, eles poderiam finalmente conversar com o grupo de trabalho com a paz de espírito.
De fato, muitas pessoas não estão claras mesmo seus próprios códigos de sapatos.A equipe da embaixada chinesa no Quênia comprou casacos e mochilas para 10 cidadãos chineses alguns dias antes e administrava algumas lojas para compensar o mesmo em 10 sets.A maioria das pessoas não se lembra de seus códigos de sapatos, só pode medir o site. jogo eu sou harry potter
Embora tenha recebido a notícia de que os reféns foram divulgados mais cedo, Yang Shu relatou a Pequim até que ele os pegasse.
Ele explicou em uma entrevista ao The China Youth Daily · China Youth Online Reporter que, antes de receber pessoas, tudo era incerto.
Antes disso, o trabalho de resgate apareceu repetidamente.Há duas ou três vezes que os documentos de viagem da tripulação foram bem feitos e eles vão pegar as pessoas imediatamente e, finalmente, "empurrar" novamente.Os membros da família costumam pedir progresso.
Este é o caso mais longo do Centro de Proteção Consular do Ministério das Relações Exteriores até hoje, e foi gasto sem precedentes.Desde que os navios de pesca foram assaltados em março de 2012, o Centro de Proteção Consular do Ministério das Relações Exteriores assumiu o diretor do caso e mudou 4, com mais de 20 funcionários, e a reunião de coordenação de nível ministerial fez Também abriu mais de 20 vezes.
Várias instituições nacionais e estrangeiras, como as Nações Unidas, Associações de Relações Cruzadas e agências de caridade "Marítimas No Piratas" participaram de resgate de reféns, e o governo chinês fez muito trabalho de coordenação."Isso reflete a capacidade e a responsabilidade da China".
No avental do aeroporto de Neurobi, 26 reféns tiraram uma foto que poderia ser a última foto deles juntos, e o sorriso de todos estava cansado e relaxado.Dois meses atrás, uma foto em grupo tirada pelos piratas para eles, sob o sol deslumbrante na Somália, cada um dos reféns segurava um papel branco com um código específico, tudo franzido.
Mais tarde, esta foto foi enviada como membro da sobrevivência de sinal e refém como um pirata para ser enviado ao membro do "Plano de Piratas Marítimos" e ao ex -coronel do Exército Britânico John Stidd.Ele foi responsável por ajudar em negociações e resgate, e ficou particularmente impressionado com a repetição dos piratas.
Até a última transferência de reféns, ele ainda estava desconfortável."Você não pode determinar se algo acontecerá no último minuto."
O refém foi entregue no aeroporto de Garcato, uma cidade central da Somália, e as duas principais regiões da Somália, Bontelan e Lomur Duru, estavam ferozmente entrelaçadas aqui.Desde o início da Guerra Civil da Somália no final do século passado, a paz nunca chegou ao país do deserto.No aeroporto que foi atacado a qualquer momento, Stedid viu 26 reféns.Na memória dos reféns chineses Song Jiangxun, Stedid continuou dizendo a eles "Happy" e "Safe (Safety)".
Ao se encontrar com reféns, Steide chorou, embora ele "não fosse uma pessoa chorando".
A conversão das duas fotos do grupo é o fim de um longo tormento para reféns.A primeira impressão de Yang Shu ver essas pessoas fora do avião foi que suas expressões eram monótonas e olhavam para uma perda, o que era obviamente diferente dos passageiros comuns.Muitas pessoas não têm bagagem nas duas mãos, e algumas pessoas em suas mãos são sacos plásticos.
Para pegar os compatriotas pela primeira vez, 6 membros do refém chinês retornaram ao grupo de trabalho optaram por esperar o local mais próximo para pensar no avental.
Na memória de John Stedid, a equipe chinesa foi "imediatamente apanhada pelo governo chinês".A China é o único país que dirige o carro sob o avião.
Naquela época, o pessoal retornado de muitos países estava esperando no aeroporto de Nero BI.Depois que os passageiros saíram do avião, as pessoas que procuravam concidadãs ficaram mais empolgadas.As pessoas começaram a abraçar e chorar, e a cena era caótica.
Não é fácil reconhecer compatriotas chineses de 26 reféns.O grupo de trabalho teve que gritar alto: "Os chineses vêm aqui!"
Assim que ele saiu do avião, Shen Ruizhang tirou animadamente uma foto de seu antigo colete."Quem pode me reconhecer agora?"
Nos dias de serem seqüestrados, ele e seus companheiros estavam sofrendo de dificuldades inimagináveis das pessoas comuns.Havia 29 pessoas no barco, e o capitão de Taiwan, Zhong Huide, foi morto a tiros enquanto o seqüestro de pirata, e 28 pessoas se tornaram os reféns sob o focinho.Nos 4 anos e meio de doença e fome, os dois haviam morrido.A única "lembrança" do membro da tripulação de Sichuan, Leng Wenbing, sobre esse dia era uma bala.Ele pulou na longa prisão.Ele nadou no mar por uma hora e, depois de aterrissar por mais de dez horas, acabou caindo na mão dos piratas.Ele não esperava o lançamento, de modo que, quando o carro de resgate chegasse, ele pensou que era apenas mais uma brincadeira.
Leng Wenbing lembrou o repórter da China Youth Daily · China Youth Online que, após o pouso, cada um deles só podia ser dividido em uma tigela de água e duas refeições por dia.De manhã, um grande pedaço de punho feito de panquecas era uma tigela grande de massa e uma pequena tigela de arroz de feijão vermelho à noite.Eles dormiram nos galpões por todos os lados sem sapatos.
Depois de ser libertado, a equipe das Filipinas, Anel Barbro, chorou para a mídia.Eles atacam animais como ratos.Ele descreveu esta vida como "Living Dead".
De acordo com o diagnóstico de um inspetor médico, um dos 26 membros da tripulação teve diabetes, um teve derrame e dois tiveram doenças estomacais.Duas horas antes do embarque, Cao Yong, uma equipe de Sichuan, de repente rolou e se contorceu e, finalmente, ficou na área local para tratamento.
Yang Shu notou que, depois de ser apanhado em um carro da China -Paquistão, ele logo começou a conversar e rir e agradeceu à equipe.O primeiro agradecido foi Shen Ruizhang.Na carta aberta emitida por sua esposa, ele também agradeceu ao continente por seus esforços.
"Na verdade, eles não sabem o que fizemos", disse Yang Shu, "mas eu sei que alguém sempre se importava com eles, e o país nunca desistiu deles".
Em relação ao "Por que o incidente foi resolvido por 4 anos e meio", o porta -voz do Ministério das Relações Exteriores Lu Kang estendeu uma gratidão sincera a todas as instituições e pessoal que participam de resgate na conferência de imprensa regular em 24 de outubro.Ele disse: "Pessoas -orientadas para a diplomacia como o povo" é o objetivo consistente do governo chinês.Sempre colocamos a vida do seqüestro da tripulação em primeiro lugar."Todo mundo sabe que os reféns de resgate nunca foram uma tarefa fácil. Isso tornará o trabalho de resgate mais complicado e mais difícil de garantir a segurança da segurança dos reféns como uma consideração primária. Mas, através desse incidente, acredito que todos possam ver que não importa se não Quão difícil, por mais que seja o paciente, o governo chinês tem a maior determinação e faça todo o possível para levar para casa nossos compatriotas.
Por quatro anos e meio do mundo, essas pessoas foram jogadas longe da sociedade de alta velocidade muito atrás, e são extremamente curiosas sobre muitas coisas raras.Eles não usam smartphones e precisam de outras pessoas para ajudar a discar com suas famílias.
Antes de voltar para casa, uma equipe queria trazer uma lata de cola no avião.
Yang Shu é de Sichuan, e quatro dos reféns são seus companheiros.Para fazê -los se sentirem em casa, ele conversou deliberadamente com eles em sua cidade natal.
Depois de inspecionar o restaurante da residência da tripulação com antecedência, o grupo de trabalho de retorno determinou um conjunto de receitas de luz para elas: mingau, sopa, pães e legumes e frutas.
Quando perguntados sobre a demanda, vários membros da tripulação de Sichuan disseram que queriam comer a culinária Sichuan conhecida por picante, mas não estavam satisfeitos.A fome a longo prazo e o estômago da fome não podem suportar alimentos irritantes.Foi o trauma deixado pelo pirata somali no local onde eles não podiam ver.
De fato, Leng Wenbing teve diarréia no primeiro dia depois de retornar à sua cidade natal, porque comeu uma cozinha Sichuan padrão. jogo eu sou harry potter
Para os compatriotas que retornam, o grupo de trabalho fez um acordo detalhado.Por mais de 4 anos, eles dormiram no colchão pela primeira vez.O grupo de trabalho está organizado, a cama não deve ser muito difícil ou muito macia.Eles até prepararam cartões de pôquer para eles -ocasionalmente jogavam "poker" durante a convulsão, que era um cartão de pôquer feito com um cigarro. jogo eu sou harry potter
Os membros do grupo de trabalho também se separaram de diferentes salas, conversaram com eles, conduziram orientação psicológica, conversaram de roupas, comida, moradia, casamento e criança e os incentivaram a "olhar para frente".
"Embora eles simpatizem com seus encontros, precisamos guiá -los a pensar em algumas coisas positivas o máximo possível. Por exemplo, tarefa".
Depois de escapar do aniversário, algumas pessoas realmente mostraram os sinais de "ansioso".Acabei de deixar o aeroporto de Nero BI e, no carro da China -Paquistão, uma empresa financiada por chinês, uma tripulação de uma "barba", imediatamente ampliou os olhos: "Existe um monte de chinês nesta empresa? Posso trabalhar em trabalhar em o futuro? "Eles começaram a considerar como ganhar a vida no futuro.
A razão pela qual essas pessoas do Mar da China Meridional foram reunidas para o infeliz barco de pesca no início é a única motivação.Quando Leng Wenbing tinha 17 anos, ele embarcou no barco de pesca e só passou por um treinamento simples.
Segundo o grupo de trabalho, as várias "empresas trabalhistas oceânicas" enviaram a tripulação aos barcos de pesca quase não eram qualificados.Ning Yalong, membro do grupo de trabalho, disse que antes de ser roubado, a tripulação era quase o pilar econômico da família.Quando saíram de sua cidade natal, muitas pessoas não eram como adultos e até não assinaram o contrato de trabalho, correram para o mar.
De acordo com Chen Chaoyang, vice -diretor do Centro de Proteção Consular do Ministério das Relações Exteriores, devido ao grande número de pessoal de saída, o número de cidadãos chineses atualmente é classificado em primeiro lugar no mundo. e a tendência geral crescente foi mostrada.Muitos dos riscos estão relacionados às qualificações inadequadas da agência intermediária.
"Se você deve assinar um contrato é uma maneira simples de distinguir se as agências intermediárias trabalhistas são formais".O "Guia de Proteção e Assistência Consular e Consular da China" emitido pelo Departamento Consular do Ministério das Relações Exteriores lembra que um membro da equipe escolhe uma instituição com o "Certificado de Qualificação de Negócios de Cooperação em Cooperação para Trabalho Estrangeiro" ou "Intermediário de Emprego no Exterior Licença comercial "Para passar pelos procedimentos de associação e assinar um contrato naquele momento, a outra parte é obrigada a escrever as condições do compromisso verbal no contrato para evitar disputas no futuro.
Depois que o refém retornou à China, o Centro de Proteção Consular do Ministério das Relações Exteriores recebeu duas cartas de gratidão de caligrafia.No entanto, na visão de Yang Shu, enviá -los para casa é apenas o trabalho que o centro de proteção consular deve suportar."O sucesso do resgate é de grande importância".
Steid disse que o lançamento da equipe "Naham3" representa o fim do último lote de equipes restantes durante os piratas somalis.
Desde 2001, os piratas somalis tiveram grandes problemas no transporte marinho global, e mais de 3.000 membros da tripulação foram seqüestrados por piratas como reféns.
Mas agora, o ataque do pirata somali diminuiu acentuadamente, de 176 em 2011 para menos de 12 em 2015.Desde 2012, os piratas somalis não conseguiram nenhum ataque a navios de carga.
Em resposta ao impacto a longo prazo dos piratas na recuperação dos ladrões e de suas famílias no processo de recuperação, o "Plano de Piratas Marinhos" fez um estudo.O relatório de pesquisa divulgado em junho deste ano afirma que o lançamento do refém da equipe enfrentará grandes desafios e pressões no processo de restaurar a vida.
Segundo a pesquisa, 25,77 % dos membros da tripulação sofrem de tensão mental e transtornos mentais após o trauma.
"A experiência de ser roubada pode ter um impacto longo na equipe e em suas famílias. Mas a tripulação é um grupo com uma forte adaptabilidade física. Estudos mostraram que cerca de 75 % dos reféns se recuperarão completamente" Isso deve depender de um sistema de resposta, incluindo bom treinamento, planejamento e comunicação antes que o refém fosse assaltado, o apoio da família durante o assalto e o apoio à saúde mental dos reféns e suas famílias após serem libertados
Para o 27 anos -Leng Wenbing, o "pirata somali" é um problema passado.Seu problema atual é levantar seu corpo e apoiar toda a família.Ele disse que só queria encontrar um trabalho sólido em sua cidade natal, em Sichuan, e ganhou seu neto com um pai dependente mais cedo, e sua família era estável.
Depois de voltar para casa, Leng Wenbing recebeu um smartphone enviado por parentes e abriu uma conta de rede social.Ele vagou nos últimos 10 anos, e a rara desgraça dos piratas deixou 6 cm de comprimento na testa.Agora, ele sabe que deve abraçar uma nova vida e deixar toda a má sorte atrás de sua cabeça.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com