Em 1º de julho de 2015, o secretário geral XI Jinping presidiu a décima quarta reunião do Grupo Central líder para reforma abrangente e revisou e aprovou o "Plano de Inspeção de Proteção Ambiental (julgamento)".Em 4 de janeiro de 2016, a equipe de inspeção ambiental central estreou oficialmente e foi para a região autônoma de 8 províncias, os municípios para conduzir inspetores.
Em 24 de novembro, foi lançado o segundo lote de inspetores de proteção ambiental central em 2016.Qual é o resultado da inspeção?O repórter "Economic Half Hour" da CCTV Finance conduziu uma pesquisa com base na lista de inspetores.
O porto litoral está cheio de fazendas doloridas de água do mar em ruínas!
Em 12 de novembro de 2016, o repórter usou o drone para atirar em Tieshan Port, no condado de Hepu, na cidade de Beihai, Guangxi.
Um dos arremessos de ar na porta de areia vermelha tributária mostrou que os 7 poços enormes estavam arrancados das praias originais do mar e do céu.Esses poços enormes são um a um, cada um dos quais tem vários campos de futebol na área de cada poço, alguns são expostos com rochas e alguns estão cheios de água do mar azul.
Uma área de poço localizada na vila de Langbo, a cidade de Gongguan inspecionou visualmente quase 100 acres.
Na vila de Fulu, na cidade de Zhakou, a base da estrada perto da estrada não está longe.
Na vila de Xinping, na cidade de Zhakou, os cinco enormes poços são densamente cobertos na praia adjacente aos manguezais que são especialmente exigidos pelo estado.Em alguns poços, a escavadeira ainda está cavando profundamente, e os grandes caminhões que transportam a pedra constantemente transportam nesses poços.
Para entender melhor os danos sofridos por essa costa, o repórter observou mais amplamente através de mapas de satélite e descobriu que toda a costa do porto de Tieshan, no condado de Hepu, estava densamente organizada com poços de cinza escuro ou azul escuro.O repórter calculou aproximadamente o mapa.
Cao Xihong é um aldeão em Dushan Village, cidade de Baisha, condado de Hepu.Durante o repórter no local, ele disse aos repórteres que, desde a escavação da pedreira ao lado de seu lago de camarão, seus lagoas de camarão começaram a vazar.
jogos complexos
Os repórteres da "meia hora econômica" do CCTV descobriram que as condições geológicas do condado de Hepu, Beihai, são típicas formas de relevo cársicas.Sempre que a pedreira é disparada, essas cavernas e costuras de pedra são ainda mais grandes, e as lagoas que as pessoas criam camarão na praia são propensas a vulnerabilidades.Os moradores levaram o repórter a um lago de camarão ao lado da fazenda de Cai.
Os moradores da vila de Dushan disseram aos repórteres que pelo menos dez ou vinte metros desses buracos.As lagoas de camarão não podem sobreviver à água, e os moradores só podem deixar esses duzentos ou trezentos acres de lagoas de camarão desertas.A renda de mais de 100.000 yuan por ano também é paga ao leste.No momento, os moradores estão preocupados que não sejam apenas lagoas de camarão desertas, mas também estão mais preocupadas com os riscos ocultos de segurança da pedreira.
As pedras de escavação formam um grande poço com dezenas de metros de profundidade.
Documentos de campo apaixonados são abertamente fraudes!Departamentos do governo local enfrentam inspetores nacionais "escondendo gatos"
O repórter viu na cena da pedreira que os carros da pedra de tração vieram e foram.Na rua principal da cidade de Zhakou, no condado de Hepopu, as estradas eram buracos e buracos.
Quase 20 fazendas de seleção de pedra na mineração costeira do condado de Hepu, cidade de Beihai, Guangxi.O repórter imediatamente encontrou o Bureau de Land e Recursos do Condado de Hepu. , Ltd. em 18 de dezembro de 1997 ".
No entanto, os moradores da vila de Dushan assumiram o contrato de contratação de terras do porto de Hongsha em 1997. Está claramente escrito nela que a terra contratada é usada para criar o mar
Durante a pesquisa, o repórter descobriu que os procedimentos temporários de uso da terra estão na Brigada de Aplicação e Supervisão da Lei do Departamento de Terras e Recursos. olho cego?
Chen Lin, o capitão da brigada de supervisão da aplicação da lei do Departamento de Terras e Recursos do Condado de Hepopu: Esse tipo de brigada de aplicação da lei em nosso condado não pode tocar no sudeste e no noroeste.
Na vila de Dushan, coisas ainda mais ridículas apareceram.
Nos estoques minerais do Departamento de Terras e Recursos do Condado de Hepu, o repórter do CCTV Finance "Economic Half Hour" revisou os procedimentos relevantes da fazenda de pedra de Shizhong na cidade de Gongguan, a área terrestre do certificado de uso temporário da terra do O porto de areia vermelha foi registrada como 8,13 acres, mas no contrato de transferência direita de mineração registrado pelo departamento de terras, a área da área de mineração se torna 0,1496 quilômetros quadrados, que é de cerca de 224 acres. O mesmo lugar são quase 216 acres.
No entanto, na entrevista no local do repórter, a equipe da área de mineração da fazenda de pedra de Hongshagang disse à situação real do repórter. jogos complexos
Red Sand Pot Stone Farm Piece: Nosso campo era originalmente mais de 1.000 acres de terra e 2.000 acres de terra.
Chen Runan, vice -chefe dos estoques de Catharery do Condado de Hepu, compara os dados de posicionamento da fazenda de Hongsha Port Stone coletada no local e se compara aos dados de coordenadas no "certificado de uso temporário da terra". Inscreva -se para o "certificado de uso temporário da terra".
Chen Runan, vice -diretor do Catharery of the Land and Resources Bureau do Condado de Hepopu: O certificado de uso temporário que ele havia aplicado naquele momento foi o que acabou de usar, e ele não conseguia lidar com os procedimentos.
A Fazenda de Pedra de Porto de Hongsha deve aplicar o "certificado de uso temporário da terra".Pode -se ver do exposto que a terra que não se aplica a um certificado temporário de uso da terra para o uso do porto de terra temporário é a superfície da lagoa do poço, que pertence à terra coletiva da vila de Dushan, na cidade de Baisha.
Isso significa que a fazenda de pedra de areia vermelha cavou centenas de acres de terra em grandes poços sem o uso de procedimentos terrestres, então por que o Departamento de Terras e Recursos das Autoridades Reguladoras não regulam o Departamento de Terras e Recursos?
Chen Lin, o capitão da brigada de supervisão da aplicação da lei do Departamento de Terras e Recursos do Condado de Hepopu: Como envolve um ponto de coordenação, não entendemos esses pontos de coordenação.
O condado de Hepu e o departamento de terras disseram aos repórteres que, em abril de 2015, havia 23 perestas de pedreiras na costa do condado de Hepu, o que causou uma enorme angústia à população local. O condado do condado, no condado de Hepu, o campo foi descontinuado e remediado, e três campos de coleta de pedra foram fechados.No entanto, em apenas alguns meses, 20 pedreiras de pedreira foram iniciadas.
Em julho de 2016, a equipe central de inspeção de proteção ambiental iniciou o primeiro lote de inspetores ambientais em 8 províncias e distritos.
Yao Fuzhao, chefe da Bolsa de Valores Minerais do Departamento de Terras e Recursos do Condado de Hepu: Em julho deste ano, depois que o inspetor de proteção ambiental central apareceu, paramos e os deixamos renovar novamente até agora.
Depois que a equipe central de supervisão de proteção ambiental chegou a Guangxi, todo o condado de Hepu fechou a pedreira.No entanto, em 11 de novembro de 2016, durante o processo de investigação do incidente, o governo do condado de Hepu emitiu uma "carta sobre a restauração da produção de pedreiras" a algumas empresas de pedreiras. Licença para as sete pedreiras.
Yao Fuzhao disse claramente aos repórteres que, exceto pelos sete campos de pedra que acabaram de restaurar a produção, as 13 fazendas restantes ainda não foram notificadas de restaurar a produção, ou seja, não minimizará a mineração de pedra.
Para confirmar a situação que o departamento competente disse, o repórter seguiu o Departamento de Proteção Ambiental do Condado de Hepu para visitar os dois campos de pedra de Qunyi e Cheng Kai, localizados em Xinping Village, Zhakou Town. lista de produção.
jogos complexos
Lai Quanchang, diretor do Departamento de Proteção Ambiental do Condado de Hepu, Região Autônoma de Guangxi Zhuang: Sim, não há certificado de mineração.
repórter: Não é permitido produzir?
Lai Quanchang, diretor do Departamento de Proteção Ambiental do Condado de Hepu, Região Autônoma de Guangxi Zhuang: Não deve ser permitido.
Quando o repórter acompanhou o repórter a visitar o campo de seleção de pedra no Departamento de Proteção Ambiental do Condado de Hepu, Qunyi e Cheng Kai estavam em um estado de parada, e sem pedras e caminhões de pedra foram vistos na estrada.
jogos complexos
No dia anterior, o repórter pegou a pedreira de Qunyi e Cheng Kai, que não tinha um certificado de mineração e não interrompeu a produção.
A fazenda de Hongsha Port Stone, que também não é restaurada na lista de produção, também está sendo produzida secretamente.Há um silêncio aqui durante o dia, mas às mais de 5 horas da tarde, a pedreira e o campo de esmagamento estão ocupados.
Posteriormente, o repórter seguiu os dois campos de pedra na vila de Fulu, cidade de Fulu, no condado de Hepu para investigar.Na lista de produção retomada nesse período, a pessoa temporária encarregada de Shizhang disse aos repórteres que eles haviam acabado de receber um aviso de que acabaram de retomar a produção.
Pessoa encarregada da fazenda Kancan: Foi parado há mais de meio ano.
Zeng Hongguang, vice -capitão da Brigada de Supervisão Ambiental do Condado de Hepop: De acordo com o condado original, se estabeleceu no município original, da terra à empresa de fornecimento de energia, e então a pedreira da pedreira não deve ser construída.Há água dentro e a água deve ser bombeada antes da construção.
O supervisor do Departamento de Proteção Ambiental diz que é verdade?Esta é a foto tirada por repórteres no campo de Kancan em 9 de novembro. Pode ser visto na tela que o campo de Kancan não parou de trabalhar.
A fazenda de pedra Zhang Chaocheng, que fica perto do barco, também está na lista que pode ser restaurada desta vez.De acordo com os requisitos da retificação da pedreira do condado de Hepu, as sete empresas restauradas à produção estão completas e todas as medidas de proteção ambiental estão em vigor, para que possam ser permitidasFaça -os restaurar a produção.No entanto, a situação real é que esta fazenda de pedra ainda não solicitou um certificado temporário de uso da terra e os procedimentos de mineração não estão concluídos.
jogos complexos
Da lei marinha do país, às leis e regulamentos locais de Guangxi, desde os regulamentos relevantes da gestão da terra até os termos específicos de proteção ambiental, nenhuma lei e regulamento pode permitir a existência da pedreira do condado de Hepu, Guangxi, mas TI é uma violação séria das leis e regulamentos.
O que é ainda mais ridículo é que a equipe central de supervisão de proteção ambiental veio, e o governo ajudou as empresas ilegais a encobrir os fatos de ilegal e ilegal.Depois de enganar o inspetor central, o governo realmente emitiu documentos para pedir às empresas ilegais que iniciem a produção.Até os repórteres vieram entrevistar e relataram que os departamentos governamentais os organizaram com antecedência para falsificar.
O Secretário Geral XI Jinping propôs especificamente a quinta sessão plenária do 18º Comitê Central do Comitê Central, "Construindo a barreira de segurança ecológica, melhorando o sistema de proteção florestal natural e realizando a operação de retificação da baía azul". , instruções e trabalho duro, esperamos que os departamentos em todos os níveis tenham em mente, possam assumir a responsabilidade e controlar verdadeiramente as montanhas verdes e a água verde que as pessoas precisam.(Fonte: CCTV Finance "Economy Half Hour")
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com