O Zhuangtai da cidade de Wangjiaba fica no meio, cercado por encostas de terra, pessoas vivem na mesa e fluxos de inundação do ambiente.Foto do repórter Xu Tianhe, Beijing News
A inundação está aqui novamente.
Por volta das 8:30 do dia 20 de julho, o nível da água dos portões de Huaihe Wangjiaba atingiu 29,75 metros, excedendo o nível de água de garantia de 0,45 metros.As quatro cidades e cidades na área de armazenamento de inundações da Mongólia, perto de Wangjiaba, foram novamente caídas em um oceano.
Li Xiaofeng, vice -chefe dos moradores do município de View, Funan County, província de Anhui, lembrou -se de que toda a rua dos moradores do município de Tao Guan na noite antes de inundações era iluminada. e gansos.De acordo com as estatísticas, da noite de 19 de julho até o início da manhã do dia 20, mais de 2.000 pessoas que vivem nas partes baixas das quatro cidades e cidades na área de armazenamento de inundações de Mengwa se mudaram da noite para o dia.
Mais pessoas vivem em Baizhuang Wei, que têm um aterro firme ou uma plataforma densa quase 30 metros acima do solo.O lugar de suas vidas era cercado por inundações, mas era seguro.
Em 67 anos, foi atingido pela inundação 16 vezes, e o governo local está considerando a realocação de residentes na área de armazenamento de inundações.
Os idosos raramente pensaram em se afastar e deixar aqui. Escolha se estabelecer em outros lugares.
O professor Liu Shukun, professor da Academia Chinesa de Recursos Hídricos e Ciências da Hidrelétrica, disse em uma entrevista que, a fim de reduzir a perda de divisão de inundações, considerando o desenvolvimento a longo prazo da área local, as pessoas na área de armazenamento de inundações devem ser movido para fora.No entanto, devido à distância agrícola mais distante, a produção e a vida dos agricultores são inconvenientes, e alguns moradores não estão dispostos a se mudar devido à influência do conceito de realocação.
Para aqueles que cresceram à beira do rio Huaihe, por décadas de experiência com o dilúvio, uma maneira de sobreviver à sobrevivência de "água entrando nas pessoas e se retirando".
Huaihe River Jane.PEIJING NEWS REPORTER XIE LEI
167 vezes em 67 vezes o portão abre
Aos olhos de Zhang Jiayu, diretor do Escritório de Gerenciamento de Wangjiaba Gate do Departamento de Gerenciamento do Rio Huaihe da província de Anhui, o nível da água este ano foi o mais alto após o dilúvio em 1968.Às 13:00 do meio -dia de 23 de julho, após 76 horas de armazenamento de inundações, o portão de 13 hole do portão Wangjiaba fechou por sua vez, parou para distinguir as inundações do armazenamento de inundações de Mengwa, e o fluxo de água no armazenamento de inundações A área tornou -se gentil.No momento do fechamento do portão, o nível da água da estação Wangjiaba era de 28,28 metros, o que era de 1,47 metros em comparação com os 29,75 metros no momento da abertura.Em 76 horas, a área total de armazenamento de inundações da área de armazenamento de inundações de Mengwa era de 375 milhões de metros cúbicos, equivalente à capacidade anual de armazenamento de água de 26 lagos ocidentais.
O portão Wangjiaba foi fundado em 1953. Está localizado na junção das duas províncias de Henan e Anhui.Em 2003, o Old Gate foi demolido e reconstruído.O novo portão Wangjiaba tem um total de 13 orifícios e o fluxo de design é de 1626 metros cúbicos por segundo.Zhang Jiayu introduziu que acima do portão de Wangjiaba está o alcance superior do rio Huaihe, fluindo pela área montanhosa, com cerca de 360 quilômetros de comprimento e a diferença de 178 metros.O portão de Wangjiaba para o lago Hongze é o meio, com uma diferença de 16 metros. os alcances inferiores.De 1954 a 2007, Wangjiaba abriu as inundações 15 vezes.
O rio Huaihe correu para fora do portão de 13 hole de Wangjiaba, fluindo para a área de armazenamento de inundações de Mengwa.PEIJING NEWS REPORTER XIE LEI
O nordeste de Wangjiaba é uma área de armazenamento de inundações de Mengwa e uma parte importante do sistema de controle de inundações do rio Huaihe.Historicamente, os moradores sempre produziram e viveram na área de armazenamento de inundações.
As terras férteis e vastas ao longo do rio Huaihe atraem agricultores de gerações para cultivar aqui.Quando a inundação chega, a função dessa área é o armazenamento de inundação;De acordo com informações do condado, a área total das áreas de armazenamento de inundações é de 180,4 quilômetros quadrados, um nível de inundação de design é de 27,8 metros e a capacidade de armazenamento de inundações é de 750 milhões de metros cúbicos.A área de terra cultivada na área era de 198.000 mu.
Na área de armazenamento de inundações de Mengwa, há quatro cidades e cidades em Wangjiaba, Lao Guan, Cao Ji e Laotai, e há quase 200.000 pessoas vivendo.Os moradores vivem em duas áreas, uma no nível médio, quatro semanas de altura, cercado pelo aterro, como uma bacia, chamada Baozhuang Wei, vivendo em um "lugar côncavo", e a inundação é parada do lado de fora do aterro; está de cabeça para baixo, o meio é alto e a área circundante é chamada Zhuangtai.Na área de armazenamento de inundações, atualmente existem 131 Zhuangtai e 6 Baizhuang.
Depois que a enchente estava chegando, 77 Huxinzhuangtai na área de armazenamento de inundação se tornou uma ilha solitária.
"Já em décadas, Zhuangtai não era tão alto. Fomos ao rio para escolher lama e um pouco criados. Nesses anos, Zhuangtai levantou três vezes e reforçou três vezes" , Li Xun Village, cidade de Wangjiaba, tem um terreno alto.Depois que a água no local estava completamente seca após alguns dias, enterrei as pequenas cebolas verdes que foram puxadas para cima antes e continuaram a plantar.
Três dias depois que Wangjiaba fechou o portão, depois que a grande água recuou, as terras agrícolas de Liu Xizhuangtai foram reveladas pela primeira vez.PEIJING NEWS REPORTER XIE LEI
A cidade de Wangjiaba, chefe da cidade de Wangjiaba, disse que os moradores na área de armazenamento de inundações estão principalmente jogando.Existem muitos tipos de água, e as culturas só podem ser inundadas.Nesse ambiente especial, a "agricultura adaptativa" é desenvolvida principalmente na área de armazenamento de inundações, e o desenvolvimento de raízes de lótus e sacrifício ao desenvolvimento da raiz de lótus ao longo de Huai é plantado de acordo com as condições locais.De acordo com as informações do condado, no final de 2019, a produção total de grãos de Mengwa foi de 109.800 toneladas e um valor total do produto agrícola de 579 milhões de yuan.
A casa no Zhuangtai não é suficiente
Em uma densa plataforma na cidade de Wangjiaba, a casa do aldeão Zhou Yuanfei (pseudônimo) e a casa em frente à casa eram apenas um metro.
"Nos últimos anos, mais e mais pessoas no Zhuangtai nascem. Cada família nasce, e as casas no Zhuangtai não são suficientes para viver, e eles só podem ser sobrecarregados."
Ele agora dirige um carro e vai do Condado de Funan para a linha de ida e volta de Wangjiaba.Se ele chegou a Funan, ele teve que voltar para Wangjiaba e esfregar seu velho pai.
Dois anos atrás, seu pai sofreu um acidente e sentou -se em uma cadeira de rodas.A mãe tem que cuidar de seu pai todos os dias, e ela não pode trabalhar no chão.As duas crianças estão na idade de ir à escola.
"Eu quero me afastar, não quero ir. Eu sou velho, não posso plantar. Mas para onde se mexer?" O casal antigo, o neto e os netos estavam lotados em uma casa de 50 ou 60 metros quadrados.Ele ficou sob os beirais e assistiu a chuva o dia inteiro. jogos de enina
Nos últimos anos, à medida que a população aumentou, Zhuangtai levantou outro pouco, e a área de residência no Zhuangtai da área de armazenamento de inundações de Mengwa se tornou pequena e a área per capita está diminuindo.O espaço de desenvolvimento lotado e pequeno de moradias traz grande inconveniente para a produção e a vida dos moradores.
"Agora, 80 anos -Volta, 60 anos atrás, um jovem de 20 anos, casado e se tornou uma família. Ele agora pode ter uma família de trinta ou quarenta pessoas. As pessoas não têm lugar para morar, mas não há como expandir O revendedor.
Localizado na margem norte do rio Huaihe, o terreno é menor que a cidade de Wangjiaba.Depois que o portão foi fechado, vários Zhuangtai na cidade de Wangjiaba se retiraram, mas os moradores ainda estavam sitiados pelo dilúvio, e o golpe foi severo que a cidade de Wangjiaba.Nessas aldeias, as contradições entre pessoas e terra são mais proeminentes.
Às cinco da manhã do dilúvio, Xu Ruhe e sua esposa resgataram as cebolas verdes do campo.PEIJING NEWS REPORTER XIE LEI
A situação habitacional em um Zhuangtai na cidade de Wangjiaba.PEIJING NEWS REPORTER XIE LEI
O Yin Wenwu, de 28 anos, administra um aparelho elétrico na rua Lao Guan.O primeiro andar é uma loja e o segundo andar é uma família de quatro.A rua do Lao Guan é baixa.
Antes do armazenamento de inundações, a família Wenwenwu quase completou importantes aparelhos elétricos e itens vivos.Quando a enchente atingiu, ele assistiu a casa na casa embebida na água.
Wu Wenwu não pensou em se mudar para cá, mas não era apenas caro se mudar para o assento do condado, mas também perdeu a terra.
"Após a demolição, não sou um registro da família rural após a demolição, e as condições da família não são ricas. Se você não pode desfrutar dos descontos da rural hukou novamente. Existem tantos aparelhos elétricos no município. . "
Agora ele quer ganhar mais dinheiro confiando nos negócios na loja e comprar uma casa no condado de Funan, para que as crianças possam estudar no município, para que a terra e a casa da família também estejam lá.
Nas ruas inundadas de Tori, Wu Wenwu e os vizinhos remaram para os aparelhos elétricos e queriam resgatar alguns itens.PEIJING NEWS REPORTER XIE LEI
Incentive os moradores a se mudarem
De fato, o reassentamento adequado de pessoas na área de armazenamento da inundação para evitar o sofrimento da inundação sempre foi um problema planejado pelos departamentos do governo em todos os níveis.
Yu Haikuo disse a repórteres que, em 2003, o rio Huaihe havia enviado uma grande inundação e abriu as inundações duas vezes por ano."Sinto que a vida das pessoas na área do reservatório é muito inconveniente e perigosa. Então eles decidiram construir um Baizhuang Wei em cada município na área do reservatório para morar nas pessoas e vive nas habitações abaixo de 28,5 metros abaixo de Zhuangtai. The Masses Na casa perigosa, mudou -se para Baozhuangyu, dando -lhes a propriedade e os subsídios, demoliu a casa de Zhuangtai inseguro e a vila de segurança e as plataformas de mais de 28,5 metros foram levantadas.
O repórter aprendeu que a área de um Paizhuangyu é geralmente 1,2 quilômetros quadrados e pode viver cerca de 10.000 pessoas.
No final de 2017, a Anhui propôs os requisitos gerais de "redução do total de ações preferenciais, construindo novas aldeias e passo -step".Entre eles, o "inventário preferencial" é aliviar o zhuangtai lotado.Yu Haikuo introduziu: "Existem três maneiras, a primeira é sair do condado, mudar para o assento do condado para dar subsídios relevantes; o segundo é reassentamento direto de monetização, e a casa na plataforma da vila é removida. Em um comum Maneira, o reassentamento centralizado é realizado em Baozhuang.
De acordo com as informações públicas do governo do condado de Funan, em 2018, o Condado de Funan começou a planejar implementar o projeto de realocação de residentes dos distritos de armazenamento de inundações de Mengwa.Está planejado para implementar o projeto de realocação residente para os moradores dos moradores dos moradores dos moradores dos moradores dos moradores que estão no topo de 131 Zhuang Taichung na área de armazenamento de inundações de Mengwa.Com as maiores políticas preferenciais, incentivamos ativamente os moradores de Mengwa a se mudarem para o assento do condado para escolher uma nova casa.
Li Siquan, diretor da Comissão de Desenvolvimento e Reforma do Condado de Funan, disse a repórteres que, em resposta à situação de vida lotada da "primeira linha" no Zhuangtai, o governo propôs em 2018 propor o plano de Mengwa 2018-2021 de Mengwa Distrito.De acordo com o plano de realocação, as pessoas que se mudaram para Baizhuangyu, se a área residencial per capita estiver abaixo de 30 metros quadrados, você poderá obter um conjunto de moradias gratuitamente. Medidores quadrados, e o restante será subsidiado pelo governo.Além disso, o governo estabeleceu uma plataforma de vendas que reúne desenvolvedores na sede do condado, e os desenvolvedores estão dispostos a vendê -los a residentes que precisam se mudar para o assento do condado a um preço de 5%a 10%do preço original da casa.
De acordo com as informações públicas do governo do condado de Funan, as três políticas preferenciais dos "moradores do distrito de armazenamento de inundações de Mengwa, o condado de Funan" são os seguintes: primeiro, a realocação e reassentamento direta de monetização, desfrutando da base do subsídio de 93.200 Yuan por família no topo, o mesmo subsídio é de 10.000 yuan por pessoa.A parte com uma capita de 30 metros quadrados não é mais dada; exceder 30 metros quadrados.
O repórter calculou uma conta, tomando uma casa e quatro pessoas como exemplo.Se você optar por colocar reassentamento centralizado em Baizhuang Wei, poderá obter uma casa de 120 metros quadrados de graça, excedendo a peça e, na altura do piso, precisará pagar a taxa de compra da casa em 50-400 yuan por metro quadrado.Se você reparar no ZhuangtaiQuando você olha para sua própria casa, os gastos geralmente são dezenas de milhares a centenas de milhares.
Li Siquan disse que, a partir de 2018, os quadros das raízes foram investigados várias rodadas de investigação para propagar e mobilizar famílias pelas famílias.Atualmente, todos os residentes mencionados acima foram realocados e a missão anual em 2019 está em andamento.As 3362 famílias foram realocadas para a sede do condado e assinaram um contrato de compra da casa com o emissor e emitiram subsídios.Além disso, 539 famílias pobres serão colocadas em Baizhuang Wei gratuitamente.
Na vila de Lao Guan, há anúncios para a realocação de moradores para comprar casas.PEIJING NEWS REPORTER XIE LEI
Não posso mover todo o voluntário das massas
Um problema em frente à área de armazenamento de inundações de Mengwa é que nem todos os residentes estão dispostos a se mudar.
Na área de armazenamento de inundação de Mengwa, cada família ao longo do rio tem pelo menos quatro ou cinco acres de terra.
O aldeão Zheng Xiaohui tem cinco irmãos e irmãs.Três anos atrás, sob a persuasão de sua família, ele retornou a Wangjiaba de Zhengzhou, fazendo um trabalho de madeira em sua cidade natal para ajudar outras pessoas a construir uma casa.
Naquela época, a transferência de terras do condado de Funan e o governo incentivaram os estrangeiros a voltar para casa para investir em empreendedorismo.Então, ele e o segundo irmão começaram a se reproduzir, criaram mais de duzentos galinhas, mais de uma dúzia de ganso, cem patos, e contraíram um pedaço de 20 acres de lagoas de peixe com peixe -gato, peixe -gato e lagostins.Demorou mais de 100.000 para comprar mudas de peixe: "Vendi mais de 20.000 no ano passado".
A Fry deitada após este ano cresceu para o tamanho médio.As inundações foram lavadas desta vez.Além disso, árvores de pêssego e árvores de pêra foram plantadas no chão, e as raízes estavam embebidas na água.
Zheng Xiaohui admitiu que a perda de lagoas de peixes e terras agrícolas admitiu: "Estima -se que haja 40.000 a 50.000 e pode estar relutante em suportá -lo. Agora as inundações foram inundadas uma vez em mais de dez anos, e pode ser aceito de qualquer maneira . "
Dois anos atrás, ele começou a construção e gastou 300.000 a 400.000 para construir uma casa antiga por mais de dez anos, com um total de mais de 300 metros quadrados.Ele nunca pensou em deixar Zhuangtai. jogos de enina
A casa de Xu Ruhe, um vilão, foi construída na barragem do rio Huaihe.O teto da casa antiga é uma torre construída pelos tijolos e ladrilhos.
A casa era ancestral. , e a enchente recuou.Não me lembro quantas vezes a casa foi lavada e é reconstruída após cada inundação.Por décadas, isso é tão repetido. jogos de enina
Esta casa é construída após a água em 2003 e não entrou em colapso.Os degraus do quintal são cobertos com musgo e o ar é maré.Alguns casais antigos foram empilhados na casa.O Xu Ruhe, de 72 anos, vestindo um par de óculos, estava sentado no banco da porta e lendo livros, lendo "Zi Zhi Tong Jian".
Às cinco da manhã do dilúvio, Xu Ruhe e sua esposa resgataram o milho do campo.PEIJING NEWS REPORTER XIE LEI
No aterro huai, em uma casa antiga cheia de musgo, o Xu Ruhe, de 72 anos, estava sentado no banco da porta e lendo um livro, lendo "Zi Zhi Tong Jian".Está a mais de dez metros da parede, que é o rio Rising Huaihe.PEIJING NEWS REPORTER XIE LEI jogos de enina
Seus cinco filhos se formaram na faculdade e se estabeleceram em outros lugares. eles moram com eles.
"Vai ir mais cedo. Eu já vivi antes. Não estou acostumado com a vida na cidade. Ainda fico na vila livremente. O ar é bom e o ambiente é bom. Li livros todos os dias." "Xu Ruhe disse.
Liu Keyi, 86 anos, é um bem conhecido "Huaihe idosos".Ele nasceu em Mengwa, cresceu em Mengwa.
"De fato, algumas pessoas não estão dispostas a se mudar. Mas respeitamos plenamente os desejos das massas". O rio Huaihe aumentou.A segunda é que, mesmo que o portão seja retirado, os agricultores podem obter uma compensação do país.Então, depois de sair de alguns moradores, o ambiente de vida de Zhuangtai foi bastante aprimorado, e os moradores estão satisfeitos.Finalmente, a nostalgia dos agricultores por terra, especialmente os idosos, gostam de ficar no campo e morar na cidade.
O idosos de 86 anos de idade, Liu Keyi e sua esposa, participaram do projeto construído pelo portão de Wangjiaba há 67 anos.PEIJING NEWS REPORTER XIE LEI
Li Siquan disse que, para a área de armazenamento de inundações de Mengwa, se deve realocar todos os moradores ou deixar uma parte dos moradores para morar no Zhuangtai, esse problema ainda está em discussão.Ele próprio acredita que as 200.000 pessoas na área de armazenamento de inundação de Mengwa não podem ser afastadas. Alguns projetos de alívio da pobreza em Baozhuang Wei para fornecer emprego nas proximidades.Atualmente, o Ministério dos Recursos Hídricos propôs que, em 2021, um pedido de um novo Polyzhuang e quatro planos de Zhuangtai será construído na área de armazenamento de inundações de Mengwa e foi relatado à Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da Aprovação.
O futuro da área de armazenamento de inundação de Mengwa
Dois dias após o fechamento de Wangjiaba, a água perto da vila e as plataformas na cidade de Wangjiaba caíram, e as terras agrícolas foram expostas.
Mas um armazenamento de inundações, sem dúvida, sofrerá muitas perdas para as pessoas na área de armazenamento de inundações.Ao longo dos anos, os moradores aqui foram pobres.Não foi até este ano que o condado de Funan percebeu o alívio da pobreza nos municípios de pobreza.
Portanto, é necessário plantar de acordo com as estações e o clima, a cidade de Wangjiaba está incentivando os agricultores a plantar feijões comestíveis e cebolas verdes.As chalotas começaram a ser divididas em espécies e continuaram no inverno e foram plantadas na estufa.O município de view a jusante e o município de Cao Ji cresceram raiz de lótus e coentro. jogos de enina
"Essa agricultura adaptativa também é forçada. Após o desenvolvimento da agricultura adaptativa nos últimos anos, também mantivemos nosso lugar com um ritmo de alívio da pobreza no condado".
O repórter visitou a área de armazenamento de inundação de Mengwa e descobriu que a maioria das famílias tem apenas idosos e crianças. Zhuangtai se tornou basicamente "aldeias ocas".
De acordo com as últimas estatísticas da cidade de Wangjiaba, a cidade de Wangjiaba possui 8019 famílias, com uma população total de 33.877, incluindo 1.416 famílias pobres, 5501, a renda per capita de 11.415 yuan.
"Este é um caminho inevitável para a urbanização. Mais e mais jovens vão sair". , "Nosso país é apenas uma área nacional de estagnação de inundação de primeiro nível. Há mais de 90, dezenas de milhões de pessoas vivem, são as condições nacionais da China. Quando as pessoas saem, algumas pessoas ficam de pé na cidade, E eles podem pegar os idosos.
Cheng Xiaota disse que a prevenção de inundação da China é originalmente um dilema.Ao inundar, como minimizar as perdas no mínimo e depois restaurar a reconstrução o mais rápido possível, é a coisa mais importante.É impossível para nós eliminar as inundações, por isso devemos coexistir com o dilúvio.Para inundações, tanto o poder dos dois danos é leve, e o poder dos dois benefícios é grande.
Quanto ao desenvolvimento futuro da área de armazenamento de inundações de Mengwa, Li Siquan acredita que, antes de tudo, é necessário consolidar os resultados do alívio da pobreza, acelerar a revitalização do rejuvenescimento rural na área de armazenamento de inundações, desenvolver vigorosamente a agricultura adaptativa, resolver o Problema de emprego nas proximidades de Baizhuang e melhorar a renda econômica geral.
Texto 丨 Repórter de notícias de Pequim Xie Lei
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com