jogos de lollipop
Os funcionários não podem "fritar lulas" à vontade
jogos de lollipop
□ Nosso repórter Wen Yuanyu
Há pouco tempo, Lin, que trabalhou em Pequim, ingressou com sucesso em uma empresa de comércio exterior após duas rodadas de entrevistas.No entanto, após mais de um mês de trabalho, a Companhia deve rescindir o contrato de trabalho com o Sr. Lin, alegando que o período do julgamento não atende às condições de contratação.
Coincidentemente, em outubro deste ano, Shen, que decidiu ficar em Nanchang, Jiangxi, depois de se formar na faculdade, alcançou as demissões da empresa durante o período de liberdade condicional. não compensá -la."Por ser um período de teste, a empresa pode ser levantada à vontade?"
O repórter do "Estado de Direito" entrevistou recentemente vários trabalhadores e especialistas do setor, descobriu que o período de liberdade condicional se tornou um período de alta incidência para as violações dos direitos e interesses dos trabalhadores. trabalhadores frequentemente para substituir o pessoal do julgamento no cavalo.
Especialistas entrevistados apontaram que o período de liberdade condicional não é um "período aleatório".Os empregadores devem aumentar a conscientização legal, formular processos razoáveis de recrutamento no momento dos recrutadores e contratar condições que atendem aos requisitos do trabalho e informar os trabalhadores para evitar atos ilegais.Quando seu próprio patrimônio for violado, os trabalhadores também devem proteger ativamente seus direitos de acordo com a lei e promover operações de conformidade corporativa.
Em relação à sua repentina demissão, Lin pediu à empresa que explique claramente, onde ele não atendeu às condições de contratação?No entanto, a empresa não deu uma declaração específica, mas elevou à força à força seu contrato de trabalho com ele.Mais tarde, o Sr. Lin solicitou a arbitragem do trabalho e recebeu uma compensação paga pela empresa.
A experiência do Sr. Lin não é um caso.
De acordo com Lou Yu, o diretor do Instituto de Pesquisa do Direito Social da China e da Federação Nacional de Sindicatos e o Tanque de Relações Trabalhistas, um especialista da Federação Nacional de Sindicatos, o período do julgamento é o período em que o trabalho e a administração As partes podem inspecionar e correr uma na outra.Se uma empresa inspecionar que o funcionário não atenda às condições de contratação durante o período do julgamento, poderá exercer o direito de levantamento unilateral de acordo com a lei.
"Se a duração do período de liberdade condicional e a duração do período é estritamente limitada pela lei". Concordo com o período dos contratos de trabalho e o contrato de trabalho por escrito não será assinado durante o período de liberdade condicional.
De acordo com os regulamentos, o salário dos trabalhadores durante o período de liberdade condicional pode ser menor que a transferência de salários, mas não deve ser menor que o salário mínimo da mesma posição na unidade ou 80%do salário acordado no contrato de trabalho , e não deve ser menor que o padrão de salário mínimo para a unidade onde a unidade está localizada.
"Alguns gerentes de negócios serão equivalentes ao período do julgamento com o tempo que pode ser" frigideira ". Esse entendimento e seu comportamento estão errados e violam os regulamentos relevantes da lei do contrato de trabalho". Se for comprovado a ser comprovado durante o período de liberdade condicional que não atende às condições de contratação, o empregador poderá rescindir o contrato de trabalho e essa condição de recrutamento é estritamente limitada.
"Os empregadores devem mostrar explicitamente as condições para contratar durante o recrutamento, como qualificações acadêmicas, experiência de trabalho, etc. que os trabalhadores não atendem às condições de contratação. "O escopo deve ser explicado.
O advogado Dai Yuanxing, do escritório de advocacia de Guangdong, acredita que, durante o período de liberdade condicional, os direitos e obrigações dos empregadores e trabalhadores são relativamente fracos, mas isso não significa que os empregadores possam rejeitar os funcionários durante o período de liberdade condicional à vontade.O exercício do direito de rescindir o período do julgamento ainda é estritamente limitado por lei. do período de liberdade condicional, caso contrário, o contrato de trabalho constituirá uma rescisão ilegal da lei.
"A extensão aleatória da empresa do período de liberdade condicional do trabalhador é ilegal?"
Recentemente, o Tribunal Popular do Distrito de Baoshan, Shanghai, tentou esse caso de disputas trabalhistas em conjunto -Wang se juntou a uma empresa como designer de arquitetura. e 21.000 yuan/mês após a transferência, e é acordado que a empresa compensará a diferença salarial durante o período do período de transferência.Quando o período de liberdade condicional estiver prestes a expirar, a empresa e a Wang negociarão para prolongar o período de liberdade condicional a 6 meses.Depois disso, a empresa propôs aliviar o relacionamento trabalhista, alegando que Wang não atendia aos requisitos das condições de contratação.Os dois lados se comunicaram muitas vezes sobre compensação e outras questões.
Wang solicitou a arbitragem ao Comitê de Arbitragem de Disputas do Trabalho e Pessoal, solicitando à Companhia que pague a rescisão ilegal da remuneração do contrato de trabalho e diferença de salários.Como a decisão de arbitragem não apoiou o pedido de Wang, Wang reclamou ao tribunal.
Após o julgamento, o Tribunal acreditava que a empresa do réu no período de julgamento de 3 meses acordado foi negociado com Wang para estender o período de liberdade condicional a 6 meses. Empregador e o mesmo trabalhador e os mesmos trabalhadores foram claramente estipulados. deve ser inválido.A empresa do réu pagou ao autor Wang para elevar ilegalmente a remuneração do contrato de trabalho e fez a diferença salarial durante o período de liberdade condicional, de acordo com o acordo entre as duas partes.O julgamento original foi mantido na segunda instância.
"Não é aconselhável que as empresas excedam o limite superior do período de julgamento acordado, a extensão unilateral do período do julgamento e os julgamentos repetidos após o período de julgamento".
"Por que alguns funcionários da empresa entraram no trabalho por 3 anos e o período de liberdade condicional é de até 6 meses?" Período significa que quanto maior o período de liberdade condicional, mais tempo significa, menor o custo do emprego, maior a probabilidade de descartar o período do julgamento a qualquer momento."Isso é sem dúvida um grande golpe para quem entra no local de trabalho".
"Na prática, atualmente há mais abusos do direito de elevar o período de julgamento". O período do período do julgamento, devido à retomada do período do julgamento, devido à relação trabalhista com a duração da relação trabalhista, o entusiasmo e a iniciativa da proteção dos direitos dos trabalhadores não são muito altos.
"O empregador também pode usar os padrões de proteção para o período de liberdade condicional, como não assinar um contrato de trabalho, não pagar seguro social etc. para forçar os trabalhadores a sair". para esclarecer a si mesmo.Se o empregador for encontrado ilegalmente para rescindir o contrato de trabalho durante o período do julgamento, você poderá solicitar mediação e arbitragem e solicitar para confirmar o término da lei.
De acordo com as disposições relevantes da Lei do Contrato do Trabalho, quando o empregador levanta o contrato de trabalho ilegalmente, se o trabalhador precisar continuar a executar o contrato de trabalho, o empregador continuará a executar;
"Do ponto de vista geral, o sistema de estágio atual foi relativamente completo e é principalmente a implementação da implementação" o período de aplicação correto.
Em nome da estrela do Garden, o candidato a emprego deve dominar o senso comum básico ao ingressar na nova empresa.Ao mesmo tempo, os empregadores também devem fortalecer a conscientização legal.
jogos de lollipop
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com