Agência de notícias da China, Pequim, 12 de março: como é fabricado "tinta e jeans"?
—— Estidoscopia artista contemporânea tcheco Yi Rui
Autor Bo Wenwen Yuan Yuexian
Vestindo beirados largos, vestindo um casaco de couro, pisando em botas jeans, o famoso artista contemporâneo tcheco Jiri Straka é como um jeans ocidental, mas ele o viu habilmente usando seu pincel e borla para polvilhar tinta no papel de arroz nascer. jogos de ser um dragão
Em 1995, com seu amor por pinturas chinesas, Yi Rui chegou à Academia Central de Belas Artes para aprender a pintura de tinta. .Recentemente, Yirui aceitou uma entrevista exclusiva à agência de notícias da China em Pequim e compartilhou sua experiência e compreensão de seu estudo e criando pinturas de tinta por mais de 20 anos.
A entrevista está atualmente gravada da seguinte maneira:
Repórter da Agência de Notícias da China: Como você se associa à cultura chinesa?
Yi Rui: Nas cinco ou sextas séries da escola primária, comecei a entrar em contato com a cultura chinesa.Naquela época, algumas das lojas tchecas vendiam produtos chineses, e eu me interessei pelos "personagens de bloco" na embalagem.
Mais importante, naquela época, encontrei dois álbuns na estante de livros de meus pais, um era "Qi Baishi" publicado pelo famoso sinologista chinês tcheco Joseph Heizlal, e o outro foi um álbum publicado na década de 1950. Pintores chineses modernos como Wu Zuoren, Li Keran, Lin Fengmian, etc., têm um grande impacto em mim.Comecei a imitar os trabalhos desses mestres com um pincel aos 11 anos, porque eu gostava muito de pintar. China para estudar pintura chinesa. jogos de ser um dragão
Repórter da Agência de Notícias da China: Por que você escolheu estudar no Departamento Chinês da Universidade da Universidade de Charlie em Praga?Que impacto isso tem sobre você?
Yi Rui: Como conheço o professor Oldrich Kral, um famoso sinologista na República Tcheca, ele estudou especialmente a literatura chinesa e traduziu a literatura clássica chinesa, como "Dream of Red Mansions" e "Ruolin Exterior History".Quando eu estava no ensino médio, ele trabalhou no Museu Nacional de Arte Tcheca.Quando ele se formou no ensino médio, ele sugeriu que eu estudasse o departamento chinês na faculdade e me dissesse que, se eu realmente pensar na pintura chinesa na China, primeiro eu deveria entender a história e a literatura chinesas, o que será muito útil.
Durante a faculdade, aprendi a história, literatura e filosofia chinesas, que afetaram profundamente minha maneira de aprender e entender a pintura chinesa.Depois de entender a cultura chinesa, percebi que a criação deveria ser realizada com base no respeito à tradição, que também formou minha atitude em relação à pintura chinesa.
Repórter da Agência de Notícias da China: que novo entendimento e entendimento das pinturas chinesas lhe deram na Academia Central de Belas Artes?
Yi Rui: No começo, eu queria aprender a usar materiais técnicos para pintar, como qual tipo de papel de arroz, que tipo de pincel é usado, como fazer pintar sozinho e assim por diante.Durante seus estudos na Academia Central de Belas Artes, entrei em contato com pinturas de figuras gongbi, pinturas de flores e pássaros e pintura de crisântemo de bambu orquídea de ameixa.Naquela época, o professor Zhang Lichen nos levou a pintar meilan bambu crisântemos regularmente.Nos dez anos de 1995 a 2005, tenho copiado pinturas antigas tradicionais, mas mais tarde percebi gradualmente que nunca vou pintar melhor do que os antigos a esse respeito.Desde 2005, fui a Guiping, Guangxi, sul da China, onde plantas e pinturas paisagísticas são desenhadas, e a inspiração das montanhas verdes e da água verde entrou em outro estado criativo.
Repórter da Agência de Notícias da China: Com que temas você presta atenção quando a criação de arte?De onde vem a inspiração criativa?
Yi Rui: Além de esboçar na natureza, porque tenho muitos amigos tchecos envolvidos em arte contemporânea, também sou afetado por eles.Mas eles me disseram para sair da pintura de tinta. Meios de arte contemporânea.
Minha inspiração criativa geralmente vem do ambiente de vida, especialmente do enorme desenvolvimento da vida.Naquela época, cheguei à China da Europa e vi um desenvolvimento incrível, então comecei a observar as cenas da cena.A maior parte do meu conteúdo criativo está na vida cotidiana, porque não acho que seja necessário discutir muitos tópicos.Naquela época, quando vi o canteiro de obras na China, comecei a pintar o que vi no canteiro de obras, como sacos de cimento, misturadores, barras de aço, tijolos, etc. Essas coisas aparentemente confusas, usei a linguagem de tinta para fazer eles "muito limpos".
Repórter da Agência de Notícias da China: Como você pensa na integração da arte?
Yi Rui: Eu gosto de combinar diferentes culturas de elementos, porque diferentes culturas geralmente se afetam na história da humanidade, e não há cultura completamente pura.Eu prefiro pinturas realistas clássicas, por isso também mostrarei pintura de tinta como pintura barroca, para obter um efeito contraditório e especial.
Eu amei a arte chinesa desde tenra idade, mas ainda sou um ocidental em meus ossos, então também espero retratar e expressar minhas contradições através da linguagem artística.As pessoas geralmente simplificam muitos problemas na vida, mas algumas coisas precisam ser vistas em tridimensional para ver sua complexidade.A fusão também é uma apresentação tridimensional para arte.
A arte nos ajudará a pensar e resolver alguns problemas, enriquecer nossas vidas e o significado da integração à arte, e também revela que as pessoas para promover trocas mútuas e a compreensão de diferentes regiões e culturas são muito importantes. jogos de ser um dragão
jogos de ser um dragão
Yi Rui: "Ink Cowboy" é uma obra de arte de comportamento especial em minha criação.
Cerca de cinco ou seis anos atrás, um amigo tcheco e eu assistimos ao filme "The Western Past". em pintura de tinta na jaqueta.Eu disse que era ridículo e era impossível.
Dois anos atrás, assistimos a este filme novamente.Como eu havia feito algumas artes comportamentais na época, pensei em estar vestido como um jeans ocidental para criar pinturas de tinta, representando o diálogo entre diferentes culturas.As pinturas chinesas são ricas em filosofia e literatura, representando uma cultura literária, e a imagem do jeans ocidental é exatamente o oposto.A combinação desses dois estados muito diferentes será uma obra de arte de performance muito interessante.
Mais tarde, eu fiz muitas apresentações ao vivo de "Ink and Cowboy".De fato, além do humor absurdo, este trabalho também contém um pensamento mais sério: como as diferentes culturas devem se comunicar?Diferentes culturas têm a possibilidade de se entender?
Minha opinião é que os seres humanos devem manter as trocas e se esforçar para entender um ao outro.(sobre) jogos de ser um dragão
Introdução ao entrevistado:
Jiri Straka, um conhecido artista contemporâneo da República Tcheca, nasceu em Praga, República Tcheca em 1967, formou -se no Departamento Chinês da Universidade de Charlie em 1995, se formou no Departamento de Pintura Chinesa da Academia Central de Belas Artes de China em 1997, e se estabeleceu em Pequim em 2007.Atualmente, ele é professor especial da Academia Central de Belas Artes e diretor artístico do Museu de Arte Contemporânea do Comitê Central.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com