jogos do chelsea 🎁 Em 2015, o mundo entrou no século da China?

2025-01-05 09:47:04丨【jogos do chelsea】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogos do chelsea】
Foto do arquivo: fornecida por 【jogos do chelsea】

Em 1941, Henry Lus, co -fundador dos Estados Unidos "Times" Weekly, publicou o famoso "American Century": "American Experience é a chave para o futuro, ela se tornará o líder da comunidade internacional".

74 anos depois, o "século chinês", escrito pelo vencedor do Prêmio Nobel do Prêmio Nobel de Economia, vencedor do Prêmio Nobel do Prêmio Nobel de Economia: "A economia chinesa entrou em 2015 com uma tendência de cabeça -up, e é provável que é provável que seja isso por muito tempo. jogos do chelsea

O mundo realmente quer entrar no "século da China"?

O que é o "século chinês" com base em quê?

A "história do século chinesa" de Steiglitz é baseada principalmente em economistas.Anteriormente, o Banco Mundial também divulgou um relatório com conclusões semelhantes.

A paridade do poder de compra (PPP) de So é a taxa de preço da moeda de commodities e serviços em diferentes países, referindo -se ao número de bens e serviços equivalentes necessários para os países de comparação que podem ser adquiridos por uma moeda unitária no país de referência. jogos do chelsea

Tome um exemplo simples.Supondo que a mesma bolsa de hambúrguer seja vendida por US $ 4 nos Estados Unidos e venda 16 yuan na China na China, de acordo com o "método de paridade de poder de compra", a taxa de câmbio de preços de compra de RMB e o dólar americano é 4: 1.De acordo com as taxas de câmbio de mercado, a taxa de câmbio de RMB e dólares americanos é de cerca de 6: 1.

Muitos especialistas acreditam que a "Lei dos Preços de Poder de Compra" não é científica e ignora o impacto de muitos fatores como fluxo de capital, custos comerciais, barreiras não trituradas e fluxo de trabalho.Ma Jiantang, diretor do Bureau Nacional de Estatísticas da China, disse: "Até agora, a PPP Research, incluindo a Comissão de Estatísticas das Nações Unidas, ainda é reconhecida como pesquisa e exploração" "" "

Hong Pingfan, diretor do Centro de Monitoramento Econômico Global das Nações Unidas, disse aos repórteres que há um certo motivo para medir o PIB total de vários países teoricamente com o poder de compra em uma paridade, mas enfrentando muitos problemas nas operações reais, como as limitações das amostras de estatísticas de preços, alguns preços de produtos e serviços incomparáveis ​​e assim por diante.

Obviamente, usando duas taxas de câmbio diferentes para comparar o agregado econômico dos dois países, ele produzirá resultados diferentes.De acordo com as taxas de câmbio de mercado, o tamanho dos Estados Unidos ainda está em primeiro lugar no mundo.No entanto, Steiglitz adota o "método de paridade do poder de compra".Ele lamentou o artigo: "Ao escrever a história de 2014, as pessoas precisam prestar atenção a um grande fato que é quase ignorado: este ano é o último ano em que os Estados Unidos podem reivindicar ser a maior economia do mundo".

De fato, o tempo é um bastão mágico.Embora as pessoas tenham objeções ao "método de paridade do poder de compra", acreditam que ele está inclinado a superestimar o poder de compra de moeda local da China e exagerar sua escala econômica, mas mesmo de acordo com as taxas de câmbio do mercado, o agregado econômico da China excede os Estados Unidos dentro de dez anos e quase não tem suspense.

China é a primeira?Os internautas são calmos

Em circunstâncias normais, o título de "World First" é sempre intoxicante, mas os internautas chineses são calmos.A manchete da agência de notícias da Xinhua "Xinhua All -Media" com "o mundo entrará no século chinês, o que você acha?"A maioria dos internautas é cautelosa e calma com a afirmação do "século chinesa", e as pessoas estão mais preocupadas com seus próprios padrões de vida e como a China se desenvolverá no futuro.

Os resultados da pesquisa mostram que os internautas geralmente reconhecem o rápido crescimento da economia da China e atribuem o motivo da reforma e a abertura (51%) e aproveitam as oportunidades globais (35%), mas mais da metade dos internautas não concorda com a "China Século "que chegou. Declaração.De fato, de acordo com as últimas estatísticas do Banco Mundial, mesmo que o método de paridade do poder de compra possa ser superestimado, a renda per capita dos cidadãos chineses em 2013 foi inferior a um quarto dos Estados Unidos.

"Atualmente, a riqueza dos moradores é a principal lacuna entre a China e os Estados Unidos, e também é o potencial e o espaço do desenvolvimento futuro da economia chinesa", "Huld, professor de economia da Universidade da Universidade de Frankfurt , disse a repórteres.

Outros números também podem explicar o problema.De acordo com as estatísticas do Banco Mundial, a China possui 69 veículos por 1.000 pessoas em 2011, enquanto os Estados Unidos têm 786 no mesmo período.Em 2013, todas as centenas de pessoas na China desfrutavam de cerca de 46 pessoas na Internet, enquanto os Estados Unidos tinham 84 anos.Em 2014, espera -se que a proporção da população total das cidades da China seja de 54%, e os Estados Unidos atingiram 81%.É concebível que a China precise acompanhar essas lacunas por muitos anos.

A pesquisa também mostra que muitos internautas esperam que seus padrões de vida possam crescer simultaneamente com o valor total do produto do país.

Os internautas chineses "Lao Zhang" deixaram uma mensagem na pesquisa: "A economia chinesa, especialmente os índices econômicos per capita, ainda é muito baixa. A chave é precisar de qualidade, melhorar os padrões gerais de vida das pessoas e não ficar surpreso com figuras econômicas ".

O que os americanos pensam?

O "Xinhua Total Headline" também lançou discussões relevantes sobre a rede social dos EUA.A maioria dos internautas americanos expressou suas dúvidas sobre a "Taking the First" da China e acreditava que ainda existe uma grande lacuna na China.Muitas pessoas pensam que a tendência é difícil de parar.Os internautas "Neutronjk" disseram: "O país com a maior população do mundo se tornou a maior economia e é lógica". 'Singularidade e exclusividade.

O professor de Harvard, Joseph Naisa, propôs que os Estados Unidos ainda possam ser mais fortes do que qualquer outro país nas próximas décadas, mas os Estados Unidos não são mais o "único chefe".A questão é que os Estados Unidos, que sempre foram "líderes mundiais", estão dispostos a estar dispostos a estar? jogos do chelsea

O presidente dos EUA, Barack Obama, disse em um discurso em maio deste ano que os Estados Unidos se tornariam "o líder mundial nos próximos 100 anos".

Algumas pessoas pensam no Japão.Nos anos 80 da economia japonesa, os atritos comerciais e as lutas financeiras nos Estados Unidos e no Japão continuaram e acabaram terminando com os "perdidos 20 anos" do Japão.A China agora se torna um novo objeto de supressão nos Estados Unidos?Da perspectiva de até 70 % dos internautas chineses, essa possibilidade é muito alta.

Se essa situação realmente aparecer, não é uma coisa boa para a China e os Estados Unidos e o mundo.Steiglitz alertou: "Se os Estados Unidos consideram o ganho da China como sua própria perda, ele tentará fazer" meio -fio "e tentar limitar a influência da China. Tais ações acabarão provará que é inútil e prejudicará as pessoas. Confiança na confiança no Estados Unidos danificam a liderança dos Estados Unidos.

Em relação à visão dos Estados Unidos, Ruan Zongze, vice -reitor do Instituto de Questões Internacionais da China, apontou que, da perspectiva da história passada, a causa raiz da contradição entre poderes emergentes e o grande poder de Shoucheng é zero soma de Pensando.

Ele acredita que o conceito da China propôs o conceito de "novos grandes poderes" é um xadrez maravilhoso.O núcleo desse conceito é melhorar a confiança mútua, quebrar o pensamento rígido de perdê -lo para vencer e sua perda de mim.Enquanto o desenvolvimento do outro partido for considerado uma oportunidade e não como uma ameaça, o grande Oceano Pacífico definitivamente acomodará os próximos dois mundos.

Como está o "século chinês"?

Embora seja difícil de prever no futuro, a história é sempre rastreável.Muitas pessoas pensam que o "mundo número 1" econômico é frequentemente um sinal para o século.A última situação semelhante foi em 1872.Naquela época, a economia total dos EUA superou o Reino Unido.

Mais de 70 anos depois, os Estados Unidos se tornaram o líder de assuntos internacionais, liderando a construção de políticas internacionais e ordem econômica, como as Nações Unidas e o sistema florestal de Bretton.

Atualmente, o poder suave e difícil dos Estados Unidos ainda assume a liderança.Possui mais gastos militares a cada ano do que o gasto total de defesa de 10 países no futuro.Os Estados Unidos têm um enorme direito de falar em instituições internacionais como o Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional, e ainda é o líder do atual mecanismo de governança global. jogos do chelsea

De fato, os internautas chineses estão muito acordados para isso."China Century" também é bom, ou "ascensão da China", e a estrada deve seguir passo a passo.Até 65%dos internautas acreditam que continuar o desenvolvimento da economia e melhorar os meios de subsistência das pessoas é a prioridade atual.

Se se trata do "século da China", mais da metade dos internautas acredita que a força econômica não pode ser usada como critério primário.

A tendência do mundo e poderoso.Mais e mais pessoas acreditam que o "século chinês" acabará aparecendo.No entanto, a história nunca será uma repetição simples.O Novo Século deve ser um século pacífico, o século de cooperação e um século de vitória -Win.(Participe de repórteres: Han Mo, Wang Fengfeng, Wang Xi, Liu Yinan, Ma Xiaoyan, Huang Jihui, Literatura e História)

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
jogos do chelsea