Os leitores defenderam a rejeição de transações ilegais e a vida selvagem
Aplicação da lei e segure as pernas e segure sua boca.
A ocorrência da epidemia de nova pneumonia coronariana percebeu mais uma vez os perigos ocultos da segurança pública e segurança de segurança que transações ilegais e a vida selvagem comestível.Rejeitar transações ilegais e comer vida selvagem tornou -se um tópico de extensa discussão na sociedade.Os leitores de todo o país deram sua carta a este jornal, dizendo o que viram e ouviram, defendendo o abandono de maus hábitos e resolutamente dizer o jogo no menu.
Nosso repórter entrevistou especialistas relevantes e voluntários de proteção da vida selvagem, discutiu ainda mais como melhorar a lei, fortalecer a supervisão da aplicação da lei, reprimir severamente as transações ilegais de animais selvagens e eliminar maus hábitos de eliminar a vida selvagem.
Caça ilegal, transporte e operação, formando uma cadeia da indústria negra
"Aqueles que nunca comeram têm que provar."
"O céu está voando no céu, subindo no chão, nadando na água e perfurando no solo, que pode se tornar uma comida chinesa". disse que pangolins, civetas, morcegos, ratos, porcos, porcos, porcos, porcos, para algumas pessoas, aqueles que nunca comeram precisam provar, e comer odor se tornou uma dieta de algumas pessoas.
A razão pela qual é consumida é porque os indivíduos promovem o "grande suplemento" de animais selvagens, alto valor nutricional e algumas pessoas sentem que, quanto mais raro, mais face -a -face.Impulsionada por essa idéia errada, o comportamento de vender e vender animais selvagens foi proibido.Dong Yuqing, presidente da Associação de Pesquisa em Cultura de Birds de Jingmen City, Hubei City, disse a repórteres que ele tinha visto uma "loja de compras de produção local" em uma aldeia em uma área montanhosa. 獾 獾 獾 獾 獾.
Nesse sentido, o Sr. Yang, um voluntário da organização de bem -estar pública "Deixe as aves migratórias voarem".O mercado de vida selvagem com negociação ilegal não é apenas transações offline, como o mercado de frutos do mar do Wuhan South, mas também alguns fornecedores realizam transações on -line.Nos últimos anos, em algumas plataformas de vídeo curtas, bares de postagem e outros espaços de rede, muitas vezes você pode ver vídeos e fotos de caçar ou vender animais selvagens. .Com os crescentes golpes em vários lugares nos últimos dois anos, muitos comerciantes começaram a se transferir para espaços mais ocultos, como formular grupos WeChat ou grupos QQ, conhecidos e transações on -line.
"Atualmente, questões como caça ilegal, operações ilegais, vida selvagem ilegal, etc. Ainda existem". , mangas de caça, clipe de quadril e outras ferramentas para caça, captura da Internet.Por exemplo, havia exposição anterior à mídia e havia muitos lugares que usavam luzes para seduzir ou apanhador os pássaros para caçar através das aves migratórias.
Após a epidemia, em 26 de janeiro, a Administração Estadual de Supervisão de Mercado, o Ministério da Agricultura e o Ministério Rural e o Departamento Estadual de Florestas emitiram um anúncio, que decidiu proibir as atividades comerciais da vida selvagem desde a data de anúncio até a epidemia nacional.No entanto, ainda existem alguns criminosos ao vento, matando arbitrariamente, vendendo e comendo vida selvagem.Por exemplo, Zhang Mou, Qiyang County, a província de Hunan administra ilegalmente animais selvagens on -line e os departamentos funcionais locais apreenderam 10 açúcar no rio, 1 corpo de porco selvagem, corpos congelados de 10 bambu, 57 corpos congelados e 17 sacos 200 yu yu yu Corpo congelado de pássaros.
Recentemente, o repórter recuperou o "dispositivo de caça" em uma plataforma de pesquisa. .
Yang Chaoxia disse que, impulsionada por conceitos de consumo prejudiciais, como o consumo de caça e a exibição do consumo, a fim de perseguir grandes lucros, caça ilegal, transporte e operação formaram uma cadeia da indústria negra, causando sérias ameaças a animais selvagens.
jogos ps4 mercado livre midia fisica
Comer odores não apenas danificar o equilíbrio ecológico, mas também enormes riscos ocultos de segurança e saúde
De acordo com a análise epidemiológica, é provável que a fonte do novo vírus coronário seja animais selvagens.Transações e consumo ilegais são a fonte perigosa de infecção por vírus.Entende -se que muitas lojas no mercado de frutos do mar do Wuhan South venderam publicamente animais selvagens, como ratos e civets de bambu.
Como diz o ditado, a doença vem da boca.Seja SARS ou vírus do Ebola, ele tem um relacionamento inextricável com animais selvagens.Zhang Houmei disse que muitos animais selvagens têm um grande número de vírus, bactérias, parasitas, etc., que podem pôr em risco a saúde humana.
"No processo de captura, transporte, armazenamento e vendas, o pessoal relevante entrará inevitavelmente em contato com a vida dos animais, e há o risco de ser infectado por bactérias e vírus". Muito menos as transações de muitos animais selvagens passaram. jogos ps4 mercado livre midia fisica
Yang, um voluntário ecológico, disse a repórteres que alguns vendedores compram animais selvagens das mãos do caçador e os alimentavam para aumentar seu peso em muito tempo.No entanto, os animais são suscetíveis à doença durante a alimentação concentrada.
A vida selvagem não é apenas prejudicial ao corpo humano, mas também danificou a diversidade ecológica.Dong Yuqing acredita que os animais selvagens são uma parte importante do ecossistema natural, e nenhum tipo de criatura não pode sobreviver sozinha.No entanto, algumas pessoas obtiveram lucros enormes e saquearam os recursos da vida selvagem para destruir a diversidade ecológica.Ele disse que o número de animais selvagens agora diminui acentuadamente e é urgente proteger a vida selvagem.
"Para evitar consumo ilegal e transações de animais selvagens, não é apenas a necessidade de proteção ecológica, mas também tem grande significado para o controle de risco da saúde pública". Acredita que é necessário trazer transações e consumo de animais selvagens.
"Todo mundo deve boicotar conscientemente o jogo e defender uma dieta saudável".
Fortalecer ainda mais a supervisão de cooperação entre os departamentos funcionais e vincular a aplicação da lei
Alguns fornecedores detêm a licença emitida por departamentos relevantes, mas de fato, caça e aquisições da natureza
"Na véspera de Ano Novo, as transações de animais selvagens em mercados de pratos individuais em algumas cidades são muito ativos". no lugar, e o caos não foi capaz de estar no lugar.
O voluntário ambiental Yang lembrou a cena que viu no mercado de um agricultor no ano passado: "Alguns fornecedores têm licenças de uso de negócios com animais selvagens e licenças comerciais. Onde ele é a fonte de seu animal, eles não podem responder.
"O custo da criação artificial de muitos animais selvagens é muito alta. Algumas pessoas fizeram uma licença, mas, de fato, caçam e compram da natureza e vendiam animais selvagens".
O voluntário ambiental Yang disse que os departamentos relevantes distribuíram a domesticação da vida selvagem e as licenças de criação para algumas fazendas, mas algumas fazendas não possuíam grandes condições de reprodução em escala.Como uma província no meio, muitas fazendas têm permissão de domesticação e reprodução doméstica, mas quando entram na vila, as aves de água selvagem de "reprodução domesticada" são adquiridas de outros lugares.
Lu Zhi acredita que esses comportamentos devem estar severamente reprimindo.Depois que esses comportamentos são encontrados, suas licenças devem ser revogadas e punidas de acordo com a lei.
Em termos de supervisão específica, também existem dificuldades objetivas.Jiang Zhigang, pesquisador do Instituto de Pesquisa em Animais da Academia Chinesa de Ciências, disse: "Algumas pessoas não são vendidas publicamente no mercado, mas são transferidas para o solo; algumas são muito" precisas "de ponto -ponto a ponto Transações.
A proteção da vida selvagem envolve muitos departamentos como silvicultura, agricultura, supervisão de mercado e segurança pública.Por exemplo, para os problemas de negociação de não -eclipses no restaurante e os problemas comerciais das plataformas de mercado e comércio de E -Commerce, o Departamento Florestal não possui autoridade regulatória, e o Departamento de Supervisão de Mercado tem autoridade regulatória, mas é Difícil de identificar animais selvagens.Yang Chaoxia acredita que deve fortalecer ainda mais a conexão entre os departamentos funcionais, cooperar a supervisão e vincular a aplicação da lei.
"O custo das transações ilegais e dos animais selvagens do consumidor é relativamente baixo, e a própria aplicação da lei também é difícil". da unidade são legais e a revisão e licença legislativa da franquia Wildlife e licenças de utilização de negócios que foram emitidas são confirmadas e confirmadas.
Zhao Zhengrong, leitor no distrito de Banan, Chongqing, acredita que deve fortalecer a inspeção dos locais de criação artificial, lojas de animais, restaurantes etc. de animais selvagens e reprimir gravemente atividades ilegais, como caça e operações não licenciadas, domesticação , aquisições, transporte de animais selvagens.
Melhorar a legislação e eliminar a vida selvagem de negociação ilegal da fonte
Especialistas sugerem expandir o escopo da proteção de animais e estabelecer um sistema de "lista branca" que permita a criação de animais selvagens
Após a epidemia de novas pneumonia coronariana, muitos leitores, especialistas e estudiosos pediram mais legislação, aplicar estritamente a lei e eliminar transações ilegais e vida selvagem comestível da fonte.De fato, a Lei de Proteção à Vida Selvagem tem alguns regulamentos sobre problemas pendentes, como a vida selvagem.Por exemplo, é proibido caçar e matar e matar animais selvagens; país; jogos ps4 mercado livre midia fisica
Embora a lei de proteção da vida selvagem tenha regulado estritamente de todos os aspectos da caça, comércio, utilização, transporte e vida selvagem comestível, ainda existem alguns lugares incompletos.Alguns dias atrás, a pessoa relevante encarregada do Comitê Permanente do Congresso Popular Nacional disse que é necessário suplementar ainda mais e melhorar leis e regulamentos relevantes, como a Lei de Proteção à Vida Selvagem, e aumentar a intensidade de reprimir e punir aleatórios aleatórios e abusar de animais selvagens.
Atualmente, a proteção de animais selvagens estipulada na lei de proteção da vida selvagem refere -se a preciosos, ameaçados de extinção, a vida selvagem aquática e a vida selvagem terrestre com ecologia importante, ciência e valor social.Lu Zhi acredita que o atual mecanismo de gerenciamento é relativamente rigoroso para os animais nacionais de proteção -chave primeiro e secundário estipulados na Lei de Proteção à Vida Selvagem.No entanto, para a proteção principal local de animais selvagens e os principais animais de proteção -chave -chave não -nacionais, com ecologia importante, ciência e valor social, ainda há falta de gestão."'Três animais' e outros assassinatos ilegais, domesticação e reprodução e questões de negócios são muito graves".
Yang Chaoxia sugeriu que o escopo dos animais selvagens deveriam ser ampliados adequadamente.Além disso, considerando as necessidades dos materiais de medicina tradicional chinesa e o desenvolvimento saudável das indústrias de criação de animais selvagens, a tecnologia de criação deve ser aprimorada e os padrões de quarentena devem ser aprimorados.
Atualmente, muitas pessoas estão envolvidas na indústria doméstica de domesticação e reprodução.Lu Zhi acredita que uma lista de permissões pode ser estabelecida para limpar claramente os animais selvagens que permitem a criação, e não é permitido se reproduzir na lista de permissões.Empresas e agricultores também podem formular listas de clareamento com base em seus sistemas de gerenciamento, condições sanitárias e se existem registros ilegais."A formulação da lista branca precisa ser rigorosa e científica".
Jin Zhengbo Wu Yue Shen Tongrui
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com