A 2ª China "Literatura de Rede+" Fórum da Cúpula da Conferência, cinema e televisão são adaptados ao tópico mais quente
O IP Heat esfria muito.
Nosso repórter Xue Ying Learner Lin Mengyun
Na época da literatura on -line chinesa, a segunda conferência chinesa da "Literatura da Internet+" foi realizada em Pequim em 14 de setembro.
No "Relatório de Desenvolvimento de Literatura da Rede da China de 2017", divulgado na cerimônia de abertura e no Fórum da Cúpula da Literatura da Rede da China, podemos ver o quão forte a literatura que está enraizada no desenvolvimento da rede-
No final de 2017, um total de 16,47 milhões (espécies) de vários trabalhos de literatura on -line, dos quais temas realistas representaram 52,5%; Os leitores de texto on -line são de 3.000 a 8.000 yuan;
Nos vários fóruns de pico da conferência deste ano, muitas pessoas da indústria acreditam que 2018 fez da divisão da literatura on -line chinesa entrar na era 2.0, e a configuração da ERA 1.0 se tornou um "círculo" de restrição.
Então, é a vantagem das ex -famílias de IP?
A era do Big IP passou
Nanpai "morrendo" jogos regionais do interior
Na ERA 2.0 da ERA 1.0, esse fenômeno avançado é particularmente óbvio na área de adaptação de filmes e televisão na Internet. jogos regionais do interior
Para o exemplo mais típico, o primeiro drama explosivo "Yanxi Raiders" no verão.
Jiang Jun, diretor do marketing de direitos autorais da literatura de Iqiyi, disse ao Qian Bao Reporter: "Yanxi Raiders nos diz o quão terrível é uma boa história sem a necessidade de bênçãos do tráfego estelar".
O aparecimento de "Yanxi Raiders" viola completamente os requisitos dos dramas explosivos de IP na ERA de 1,0.Seja o romance original ou a heroína, todos são desconhecidos.A era 2.0 forçou uma boa história a se tornar um padrão importante e único.
Naquela época, aqueles que foram procurados, de repente, ficaram envergonhados.
O terceiro tio de Nanpai foi o primeiro tráfego do escritor da rede.
Ele apresentou um ponto de vista na conferência: os escritores podem apontar seus objetivos ao criar."" Tomb Notas de assalto "é criado com a premissa de cinema e televisão como a melhor exportação.
Essa é realmente uma abordagem inteligente, mas quando um escritor tem gosto de dividendo de cinema e televisão, ele ainda está disposto a voltar à escrita simples?
A pergunta do repórter foi recusada pelo agente do tio. Depois do evento, ele se apressou e deixou apenas uma frase: "Estou morrendo".
Em outro fórum no dia seguinte, Bai Yizheng, um parceiro bem conhecido de "Tomb Raiders", produtor de "Sand Sea" e Nanpai Sanshu, disse: "IP está esfriando lentamente. Quem escreveu pode ser comprado, de fato , de fato, não nos importamos com quem o escreveu, na análise final, ainda depende do próprio conteúdo.
Crie com alvos de cinema e televisão
É viável?
Por outro lado, Gao Mingqian, produtor de "Tiankeng Eagle Hunting" sentado ao lado, é mais adequado para responder a essa pergunta.
"Tiankeng Eagle Hunting" parece ser o produto da ERA 1.0, o IP cantado pelo mundo, estrelando o principal tráfego Wang Junkai.Atualmente, a palavra -of -Mouth aumentou repetidamente, estabilizando os 7 pontos de Douban e, mesmo após a transmissão on -line, foi mencionado pela estrela da TV na TV satélite.
Mas, na visão de Gao Mingqian, esse drama não foi responsável por nenhum benefício para as características da ERA 1.0."É o romance mais discreto do mundo, e não há tráfego de IP". Apenas um carnaval de fãs, mas recentemente se tornou um estado de quebra.
Sim, a configuração da ERA 1.0 se tornou um "círculo" de restrição.
Falando sobre a criação do autor para cinema e televisão, Gao Mingqian não concordou: "Eu ainda encorajo o autor a criar livremente, para que haja muita criatividade. Ele tem seu espaço criativo e temos nosso espaço de conversão".
Zhou Xingwen, vice -presidente da Bai Bai e televisão, levou "os doze horas de Chang'an" como exemplo. Mesmo que essa coisa seja difícil, eu quero mudar de qualquer maneira, quero mudar de qualquer maneira que seja tão bom que eu queira mudar, não é fácil mudar.
De fato, entre os escritores, o tópico de adaptação de filmes e televisão, Yan Geling é a atitude mais confortável.
Depois que ela chegou ao poder, ela leu muitos poemas antigos e perguntou se você tem fotos na sua frente?"O que um bom escritor escreveu pode ser levado imediatamente e naturalmente tem uma chance".
Seus romances são constantemente remake.Esses são os dois conceitos que são completamente diferentes da criação de filmes e televisão. jogos regionais do interior
Se mais escritores não forem amarrados por seu IP e sempre manterão conceitos criativos tão otimistas e imersos, esta é uma situação de vitória.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com