Autor: Wei Wen
"É um pouco imóvel. Vou descansar por um tempo e depois encontrar uma nova oportunidade de ir a empresas de carros tradicionais ou empresas de cadeia de suprimentos". Repórter financeiro.
No início de 2022, a Zhu Feng renunciou a uma empresa tradicional de carros de luxo e ingressou em uma nova empresa de carros forças.Naquela época, Zhu Feng sentiu que havia percebido sua direção de carreira, desde o cada vez mais marginal maquinário até a inteligência artificial ardente e a pista de direção autônoma.
No entanto, em menos de um ano, Zhu Feng experimentou o ajuste dos negócios e as demissões das empresas de carros das novas forças. optou por tomar a iniciativa de sair em um futuro próximo.
Por volta de 2015, as empresas de carros das novas forças surgiram como a chuva. Após 2019 ~ 2019 ~ após o inverno curto em 2020, de 2021, com a entrada de empresas de tecnologia como Xiaomi e Baidu, e "Wei Xiaoli" estão aspirando a melhorar a plataforma de plataformas automotivas, direção autônoma, software e outros relacionados relacionados relacionados e relacionados relacionados, relacionados Manpower, a indústria mais uma vez desencadeou um snatch pegando pessoas novamente.
Durante 2021, muitos profissionais da indústria automobilística disseram em entrevista a repórteres que, seja o nível de salário, o sistema de promoção ou a competitividade, é difícil para as empresas tradicionais comparar com as empresas de carros de novas forças.
Mas nos últimos dois anos, a situação mudou.
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"É normal sair às 9 horas da noite e às 10 horas da noite. Sábado e domingo também são normais. Ocasionalmente, não há problema em trabalhar horas extras, mas sempre fará as pessoas se sentirem um pouco Bit.
Rolinhos internos não são apenas empresas de direção autônomas.
No final de 2022, novas empresas automotivas representadas por Weilai, Xiaopeng e os ideais abriram o ajuste da estrutura de processos internos para lidar com o mercado de veículos mais intensos e mais intensos.Ao mesmo tempo, as novas forças de "crescente renda crescente e crescentes benefícios" também começaram a prestar mais atenção à "redução de custos e eficiência".
"O foco deste ano é melhorar a eficiência das pessoas, não reduzir ou fechar projetos e buscar a mesma mão de obra para trazer mais produção".Ele Xiaopeng, presidente da Xiaopeng Automobile, também declarou publicamente que precisa melhorar a eficiência operacional da empresa.
Cargas de trabalho de alta intensidade e fluxos de trabalho variáveis e arquiteturas tornaram alguns talentos da indústria tradicional de automóveis para as novas forças que as empresas de carros se sentirem desconfortáveis.
O vice -presidente de tecnologia da Avita e a CMO Pengcheng disse em entrevista ao primeiro repórter financeiro que os veículos elétricos inteligentes são uma nova faixa e não há um modelo clássico de estrutura organizacional no setor. A fabricação de carros é para manter a operação organizacional eficiente. em diferentes campos.
No entanto, nenhum funcionário do setor automotivo pode se tornar "forças especiais" Tempo, muitas pessoas do setor estudaram e julgaram em 2023, empresas de automóveis tradicionais com grande pressão econômica global, estável e mais capacidade anti -riscam são favorecidas pelos funcionários.
"Nos últimos dois anos, vários talentos na indústria automotiva tomaram a iniciativa de retornar de empresas de carros das novas forças, iniciar -ups a empresas de carros tradicionais e empresas de cadeia de suprimentos. Especialmente este ano, essa situação de retorno é mais óbvia. "Wang Yu, a pessoa encarregada do recrutamento, disse a repórteres que, diferentemente das empresas de carros tradicionais no passado, o número de empresas de automóveis escavando ativamente um novo negócio em um novo negócio no passado e na primeira marcha deste ano, O número de candidatos que tomaram a iniciativa de buscar a oportunidade das empresas tradicionais aumentou significativamente.
Wang Yu acredita que, nos últimos anos, as vendas de novos veículos energéticos cresceram rapidamente, e algumas novas empresas de veículos energéticos se desenvolveram bem, e sua certeza é muito melhor do que em 2015. As empresas de direção autônomas também estão passando por desenvolvimento de alta velocidade Mais necessidade de mão -de -obra, juntamente com melhor salário e classificação, ele atraiu os talentos das empresas de carros tradicionais para se juntarem a uma considerável.
"Por volta de 2021, a guerra de combate à guerra da indústria automobilística foi grave. Seja salário ou posição, novas empresas de carros e algumas startups eram mais competitivas que as empresas tradicionais. Com a perda contínua de pessoal, a empresa uma vez modificou a competição em 2022 Acordos da indústria incluem novas empresas de carros, como Zhi HO, Feifan e algumas empresas de direção autônoma e empresas de design de chips no contrato de concorrência. deles se acostumam a talentos no ambiente estável das empresas de carros tradicionais.
Um gerente sênior de um produto que retornou recentemente às empresas de carros tradicionais das empresas de carros das novas forças disseram aos repórteres que algumas novas empresas de carros se ajustaram com frequência e não há processo de trabalho estável dentro. O desempenho não é bom.Voltar às empresas de carros tradicionais é para um ambiente de trabalho mais estável.
Além disso, nos últimos dois anos, seja investimento estrangeiro ou empresas de carros independentes e empresas de cadeias de suprimentos, a demanda por talentos relacionados aumentou para investimentos nos campos de ADAS, direção inteligente, software, etc. O talento criou oportunidades.
"Mas não está disposto a retornar à indústria automobilística tradicional. As empresas tradicionais geralmente têm composição e sistema salariais relativamente estáveis. Nos últimos anos, o público levou a auto -posicionamento e expectativas de alguns candidatos". Nos últimos anos, ele pagou cegamente o salário para agarrar as pessoas.
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Por volta de 2015, o fluxo de talentos tradicionais dos carros era principalmente de uma forte joint venture a empresas de carros independentes; Os requisitos do recrutamento de recrutamento de pessoal ao mesmo tempo são cada vez mais aprimorados. aqueles.As empresas de carros tradicionais, bem como um novo lote de forças de carros, também começaram a reverter funcionários de empresas de carros como Weiyou Xiaoli.
Embora o mercado de automóveis não tenha um bom desempenho em um futuro próximo, a competição de talentos entre empresas não foi derrotada.
O Índice de talentos da TSI divulgado pela caça e recrutamento mostra que a falta de talentos na indústria automotiva é maior que 1, e o grau de aperto de talentos ocupa o sétimo entre todos os setores.O gerente sênior de uma empresa de automóveis disse a repórteres que, no primeiro março de 2022, a empresa recrutou um total de mais de 50 novos funcionários. jogos vorazes livro ordem
Nos primeiros dois meses deste ano, Wang Fengying, o ex -vice -presidente da Great Wall Motors, e a Xiaopeng, uma nova empresa de carros de energia Xiaopeng Automobile, um ex -departamento de Geely da Geely. Empresa, ingressou oficialmente nos Great Wall Motors do mesmo campo de marca independente;A tendência de fluxo dos executivos também reflete que a guerra apressada na indústria automotiva está mostrando um estado de impasse.
"Nossa demanda de recrutamento nos últimos três anos foi significativamente melhorada em comparação com anteriormente, mas nos últimos três anos, é basicamente melhorada. No entanto, a demanda por pesquisa e desenvolvimento sempre foi uma grande cabeça. A demanda é muito mais demanda do que antes da epidemia. jogos vorazes livro ordem
"2022 O relatório prático do gerenciamento de novas energia e gerenciamento de redes inteligentes do Yi'an Automobile" mostra que, em 2022, a fonte número um do talento sandiano das empresas de carros tradicionais são as empresas de carros das novas forças; do desenvolvimento de software se deve principalmente a empresas de Internet, empresas de alta tecnologia e novas empresas de carros de energia.
Ao mesmo tempo, em termos de salário e benefícios, as empresas tradicionais estão acelerando a lacuna entre os últimos anos e as novas empresas de carros.
A partir de 2022, as novas empresas de carros das forças não têm mais o início do nível salarial e o período de expansão em 2021.Zhu Feng disse a repórteres que, desde as empresas de carros de luxo tradicionais até as empresas de carros de novas forças, seu aumento salarial está em cerca de 30%, longe de dobrar ou 50%do nível de aumento; Na época, quase não há mudança no salário.
Por outro lado, as empresas de carros tradicionais estão tentando compensar as deficiências nos campos de software e direção autônoma em um nível mais alto de salário.De acordo com os dados da pesquisa de Yi'an, 40%dos talentos de software das empresas de carros tradicionais (incluindo direção inteligente, algoritmos e sistemas de entretenimento automobilístico) podem atingir 75 pontos; pode atingir 75 subsídios.
"50 pontos são medianos e o salário atinge 75 pontos, pode ser entendido como os 25 melhores entre 100 pessoas. As empresas tradicionais estão recrutando talentos relacionados ao software com maiores esforços".
Ao mesmo tempo, a partir de 2022, o novo talento de quatro homens mostrou uma taxa de fluxo de pessoal mais alta.Os dados da pesquisa mostram que, em 2022, o novo talento de quatro homens das empresas de carros de novas forças tomou a iniciativa de renunciar em 20,2%, e as empresas de automóveis tradicionais eram de 15,9%.Os talentos existentes na empresa estão enfrentando o risco de perda rápida, especialmente o fragmento de talentos funcionais centrais se espalhou para o nível inicial, e os talentos se tornaram cada vez mais intensos.
Wang Yu acredita que, na alta taxa de partida, o talento principal que define a guerra é de cada vez.
(A pedido dos entrevistados, Wang Yu e Zhu Feng são pseudônimos)
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