Do ponto de vista dos dados econômicos, a China deve ser o primeiro campo de velocidade.No entanto, da perspectiva dos dados da educação, a lacuna entre a China e os países desenvolvidos ainda é grande.
Os dados mostram que, em 2015, a taxa de analfabetismo do meu país foi de 4,3%, enquanto o nível de taxas cegas chinesas nos países desenvolvidos permaneceu em um nível abaixo de 2%por um longo tempo; do ensino superior no número de estudantes para a população de idade) foi de apenas 45,7%.
Quais são as deficiências da educação chinesa?Como superar essas deficiências?Em 12 de dezembro, os especialistas deram suas próprias opiniões no "Simpósio sobre a promoção do alívio da pobreza e o desenvolvimento de alta qualidade de serviços públicos" hospedados pelo Centro Internacional de Cooperação da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma.
O país é uma passagem para o tráfego de desenho de YouTong
Qual é o tamanho da lacuna?
No seminário, Ma Xiaoqiang, diretor do Instituto de Informação e Estatística de Dados da Academia Chinesa de Educação e Ciências, fez um relatório sobre "promover o status e as perspectivas da promoção da modernização da educação".
Segundo o relatório, em geral, embora a China tenha atingido o nível de cerca de 70%dos países desenvolvidos em 2015, há lacunas óbvias nos quatro aspectos das escolas primárias e secundárias e nas taxas de matrículas brutos do ensino superior. loteria caixa resultado lotofácil
O relatório mostra que, em 2015, o número médio de escolas primárias no meu país era de 38 anos, e o número médio de escolas secundárias era de 48.A maioria das escolas primárias nos países desenvolvidos tem cerca de 20 pessoas e as escolas secundárias têm cerca de 25 anos.
Em algumas províncias, o problema de grandes escolas primárias e secundárias é particularmente proeminente.
De acordo com o "Livro Azul da Educação" de 2017, a maior classe média da escola primária é Jiangsu, Shandong e Hunan (ambas as 43 pessoas/turnos); é Henan (65 pessoas/classe).
Em termos de popularidade do ensino superior, também há uma lacuna significativa entre a China e os países desenvolvidos.O relatório apontou que, em 2017, a taxa de inscrição bruta no ensino superior da China era de 45,7%, enquanto o nível médio dos países desenvolvidos era de cerca de 80%.
Além disso, a atração do ensino superior chinesa para estudantes internacionais ainda precisa aumentar.Em 2015, os estudantes internacionais foram responsáveis pela escala de estudantes de ensino superior.
O nível de taxa de analfabetismo da população com mais de 15 anos de idade também é significativamente alto.O relatório mostra que a taxa de analfabetismo da China em 2015 foi de 4,3%, enquanto o nível de taxas cegas chinesas nos países desenvolvidos permaneceu em um nível abaixo de 2%por um longo tempo.
Ma Xiaoqiang apontou que ainda existem quatro deficiências na educação chinesa, incluindo recursos insuficientes de construção em servir países inovadores, incompletude para promover a equalização dos serviços públicos básicos em áreas urbanas e rurais.
Chen Xuefeng, especialista em educação da Fundação das Nações Unidas, disse que a lacuna da China na educação juvenil também é relativamente óbvia.
Chen Xuefeng apontou que, embora exista alta educação básica, especialmente a taxa de inscrição de nove anos, após a investigação, verifica -se que 140 milhões de pessoas de 7 a 17 anos ainda podem estar fora da escola
Na educação pré -escolar, Chen Xuefeng apontou que existem cerca de 300.000 jardins de infância na China agora, e quase 80%das crianças estão no jardim de infância qualificado e comprovado, e cerca de 20%das crianças estão no jardim negro sem certificados. preocupante.
Como compensar a placa curta?
Ma Xiaoqiang apontou que, embora ainda haja muitas deficiências na educação na educação, a modernização da educação chinesa está em um período crítico de progresso constante, e ainda há muito esforço, principalmente em cinco aspectos:
Primeiro, monitore a qualidade da educação.Agora, a China enfatiza a escala da educação e das oportunidades educacionais, mas o monitoramento e avaliação da qualidade da educação ainda são muito fracos.
Segundo, monitoramento do treinamento de habilidades profissionais para jovens e adultos.Atualmente, a inovação de toda a força de trabalho e o treinamento de habilidades e talentos técnicos ainda são deficiências. loteria caixa resultado lotofácil
Terceiro, monitoramento do salário dos professores.Embora existam alguns regulamentos, a China não possui algum monitoramento e avaliação específicos dos salários salariais dos professores.
Quarto, segurança escolar dos alunos.Embora meu país tenha começado a prestar atenção à questão do bullying do campus, também existem documentos especiais a serem introduzidos, até agora a falta de coleta e análise de dados específicos sobre violência no campus e punição corporal, incluindo o seguinte -up de algumas leis relevantes e regulamentos.
Quinto, educação gratuita.A meta de desenvolvimento sustentável da ONU propõe fornecer 12 anos de educação gratuita em todo o mundo. loteria caixa resultado lotofácil
Vale ressaltar que, atualmente, o desenvolvimento educacional de pessoas pobres não é otimista, e o alívio da pobreza da educação é um promotor importante para a estabilização do alívio da pobreza. loteria caixa resultado lotofácil
Huang Yong, diretor do Centro Internacional de Cooperação da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, disse que, no processo de alívio da pobreza, especialmente no processo de orientação da alívio da pobreza com serviços públicos, devemos prestar atenção ao uso de métodos inovadores e desenhar nas práticas eficazes de países estrangeiros.
Huang Yong apontou que o governo dos EUA promulgou o plano "Tant Temporary Family Teational Assistance (Tant) e o" Lei de Criação de Trabalho e Resgate dos Trabalhadores ". e melhorar as capacidades de emprego.O segundo é implementar alívio direto em cuidados médicos, educação, emprego, segurança habitacional, pensão, etc. e instituições sem fins lucrativos, implementaram assistência na pobreza.O terceiro é garantir que as crianças em famílias pobres obtenham uma melhor educação e fortalecem o cultivo da capacidade dos pobres.
Vale ressaltar que a China está formulando "Modernização da Educação 2035".Ma Xiaoqiang apontou que nossa pesquisa mostra que, em 2035, a educação em todos os níveis na China será totalmente popularizada, os recursos humanos melhoraram significativamente e a educação chinesa entrou nas fileiras dos países desenvolvidos.
Especificamente, em termos de popularização da educação, todas as idades das áreas urbanas e rurais podem aceitar a educação pré -escolar e a educação obrigatória continuará a manter um nível abrangente de 100%.
Em termos de recursos humanos, o nível de educação na educação da China em 2030 atingirá 87,9%do nível geral de cooperação e organizações de desenvolvimento econômico, 85,9%do nível geral dos países da UE, 84,2%do nível geral de alta renda - países, 94,1%do nível geral dos países G7, G20 G20 97,2%, 85,7%nos Estados Unidos.
Original: Sun Qiuxia
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