Serviço de notícias da China, 28 de maio (repórter Guan na Chen Tianhao) "A decisão admitida da Espanha à Palestina entrará em vigor em 28 de maio. Esta é a decisão que tomamos com parceiros europeus como a Irlanda e a Noruega".
Esta é a declaração da declaração do ministro das Relações Exteriores espanhol Alvarez com o primeiro -ministro palestino Mohammed Musta recentemente.
Em 22 de maio, horário local, Noruega, Espanha e Irlanda anunciaram o reconhecimento do palestino.No dia da declaração, Noruega, Espanha e Irlanda mencionaram uma palavra: paz."Pelo menos no nível diplomático, em maio de 2024, é provável que seja incluído na história palestina como um mês de muito sucesso".
Análise de especialistas apontou que, nesse contexto, mais e mais países devem estar dispostos a admitir a Palestina, o que ajuda a promover os "dois países" que resolvem conflitos paquistaneses e a criar uma atmosfera propícia às negociações dos paquistaneses
Admitindo que o estado palestino é "a tendência geral"?
No dia de anunciado que o Estado palestino, o primeiro -ministro espanhol Sanchez disse: "Espero que reconheçamos (Palestina) a decisão e a razão para isso podem promover outros países ocidentais nesse caminho".O primeiro -ministro irlandês Harris também disse: "Tenho confiança e haverá mais países nas próximas semanas para dar esse passo importante conosco".
As decisões dos três países europeus levarão outros países a produzir um efeito de cadeia?
Em uma entrevista ao Chinanews.com, Zou Zhiqiang, pesquisador do Centro de Pesquisa do Oriente Médio da Universidade de Fudan, disse que a decisão dos três países europeus pode ajudar a promover mais países europeus a reconhecer a Palestina, que é "a tendência geral".Na sua opinião, existem três razões e condições de fundo.
Primeiro, o conflito paquistanês foi adiado até agora, a comunidade internacional não deseja ver problemas paquistaneses e as sérias conseqüências que produz continuam. lotofácil 1884
Segundo, Israel não está disposto a ceder e continua a realizar operações militares em Gaza, o que fez com que sua imagem internacional se deteriorasse, e sua posição foi "isolada" internacionalmente.
Terceiro, a Assembléia Geral da ONU aprovou a resolução palestina em maio, que ajuda a comunidade internacional a formar um consenso, ou seja, mais países estão dispostos a reconhecer a Palestina e mais países aceitam os "dois países".
Ma Xiaolin, professor da Escola de Línguas Estrangeiras de Zhejiang Línguas Estrangeiras e Decano do Instituto de Pesquisa do Mar da China, também disse em entrevista ao Chinanews.com: "Mais e mais países, incluindo países europeus, reconhecem a Palestina , são uma grande tendência. "
O que essa tendência significa?
Ma Xiaolin apontou: "Isso mostra que a Palestina recebeu extensa simpatia e apoio em todo o mundo".
Zou Zhiqiang acredita que essa tendência mostra que "o" plano de dois country "ganhou mais apoio e vitalidade internacionais".Além disso, "a comunidade internacional é cada vez mais tangível para a pressão de Israel e pode ter um maior impacto nas questões paquistanesas".
Inesperadamente, "paz"
No dia do anunciado, o estado palestino, a Noruega, a Espanha e a Irlanda mencionaram uma palavra: paz. lotofácil 1884
O ministro das Relações Exteriores da Noruega disse que a Norwegian espera reconhecer a decisão da Palestina de incentivar a batalha e Israel a reiniciar as negociações pacíficas.
O primeiro -ministro espanhol Sanchez disse que o espanhol tomou essa decisão apenas por "paz e justiça".
O primeiro -ministro irlandês Harris disse que o palestino ajudaria a paz e reconciliação no Oriente Médio, que é a única maneira confiável para Israel, Palestina e seu povo alcançarem paz e segurança. lotofácil 1884
A CNN dos Estados Unidos disse que a Irlanda, a Espanha e os líderes da Noruega acreditavam que o palestino foi reconhecido o "passo importante" da paz em relação à paz no Oriente Médio.Todos eles enfatizam o papel principal do status nacional da Palestina na implementação dos "dois países".
"Os três países europeus reconhecem que a Palestina não mudará fundamentalmente o padrão do Oriente Médio, mas pressionará outros países do Oriente Médio e Israel é o primeiro".
Zou Zhiqiang também disse que as ações da Noruega e de outros países pressionam Israel pela periferia, ajudando a promover negociações de paz entre o Paquistão e o Israel e a promover a implementação dos "dois países" e criar ainda um ambiente favorável para negociações.
Ao mesmo tempo, "a Palestina recebeu maior apoio internacional. Em negociações com Israel, é propício ao fortalecer seu status e discurso".
lotofácil 1884
De acordo com dados da Agência Nacional de Power Palestina, mais de 100 países do mundo reconheceram a Palestina.
No entanto, alguns analistas apontaram que a maioria dos países europeus que coopera com os Estados Unidos e Israel e estão intimamente relacionados ao relacionamento ainda são "imóveis".
Em 1988, a Organização de Libertação Palestina anunciou a fundação da Palestina.Ao longo dos anos, o processo de fundação palestina foi repetidamente obstruído por alguns países liderados pelos Estados Unidos e Israel.
Zou Zhiqiang apontou que o favoritismo dos Estados Unidos Israel é um dos principais obstáculos que afetam a fundação palestina do país."Mas se a Palestina realmente se tornar um país soberano de fato, ainda precisamos encontrar uma maneira de viver pacificamente com Israel". lotofácil 1884
Ma Xiaolin acredita: "Não importa o quão estressante seja a comunidade internacional, se não causar danos substanciais a Israel, Fang não" acenderá a luz verde "sobre a questão do país palestino".Se o Paquistão tiver o mesmo status de direito internacional que o FANG neste momento, Israel "se tornará muito passivo".
O site de notícias políticas dos EUA apontou que o governo dos EUA estava "infeliz" com o anúncio dos três países europeus que o Estado palestino foi reconhecido.Um porta -voz do Conselho de Segurança Nacional disse que o presidente dos EUA Biden apóia os "dois países", mas a fundação do país palestino deve ser realizado por meio de negociações, não "reconhecimento unilateral". lotofácil 1884
No entanto, o britânico "Guardian" apontou que mais e mais países europeus reconhecem a tendência do Estado palestino de que o "domínio" dos Estados Unidos para o processo de paz palestina está enfraquecendo.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com