Zhongxin Jingwei, 1º de fevereiro (Zhao Jiaran) recentemente, o Taiping Bird divulgou o anúncio anual de pré -redução de 2022. Comparado ao mesmo período do ano passado, ano -ano, ano, ano -o ano reduz cerca de 71%.Estima -se que o lucro não -NET em 2022 seja de cerca de 1,14 milhão de yuans, uma diminuição de 534 milhões de yuan em comparação com o mesmo período do ano passado.
Nos últimos anos, o Taiping Bird lançou frequentemente produtos conjuntos com artistas, IPs e designers bem conhecidos.Insiders do setor disseram que, embora o modelo conjunto tenha a vantagem de expandir o grupo de usuários, o marketing conjunto excessivo pode reduzir os atributos da marca da marca principal e interferir no julgamento dos consumidores.
O desempenho do varejo perdeu a margem de lucro bruto continua a diminuir
O Taiping Bird é uma empresa de varejo de moda.Em relação ao forte declínio no lucro líquido em 2022, Taiping Bird disse que, devido ao declínio no desempenho do varejo da empresa, as vendas de lucro bruto diminuíram ano -em um ano.Ao mesmo tempo, o aluguel da loja e o salário dos funcionários e outros custos fixos são grandes, resultando em perder dinheiro para lucro não -NET.
A julgar pelo desempenho nos últimos anos, o lucro líquido do Taiping Bird em 2022 diminuiu pelo segundo ano consecutivo.Em 2021, a receita de Taiping Bird foi de 10,921 bilhões de yuans, um aumento de 16,34%no ano -ano;
De fato, o desempenho do Taipingbird tem flutuado nos últimos anos.O relatório de pesquisa da Soochow Securities mostra que, em 2020, a participação geral de mercado da taxa de crescimento de varejo de roupas da China (volume de varejo) é de -10%e a taxa de crescimento das vendas de varejo de pássaros Taiping atingiu 9%, classificando -se primeiro; subiu mais de 30 %.Em 2019 e 2021, a empresa teve um declínio no lucro líquido, mas o declínio foi muito inferior a 71%em 2022.
Nos três primeiros trimestres de 2022, a receita de Taiping Bird diminuiu 16%no ano -em ano e seu lucro líquido foi de apenas 153 milhões de yuans, uma queda de 72,45%ano -ano.Durante esse período, a receita das lojas diretas e as lojas de franquia dos Taipingbirds diminuiu, das quais as lojas operadas diretamente caíram mais seriamente.Como resposta, o pássaro Taiping fechou um grande número de lojas e aumentou ainda mais os esforços para ingressar na loja. eram 871 lojas e o número de jingtuo era -350.
Em termos de margem de lucro bruto, a margem de lucro bruta do Taipingbird permaneceu entre 52%a 54%desde a sua listagem e está em alto nível entre empresas comparáveis.Nos três primeiros trimestres de 2022, a margem de lucro bruta total de Taiping Bird diminuiu em 3,57 pontos percentuais, para 50,27%. .
Em 2021, a margem de lucro bruta geral de Taiping Bird também caiu 0,12 pontos percentuais, dos quais a margem de lucro bruta de operação direta e as vendas on -line aumentou, mas a margem de lucro bruta das lojas de franquia caiu 2,36 pontos percentuais. lotofácil da independência quando corre
Marketing excessivo de marketing conjunto
As aves do Pacífico que são "jovens, populares e elegantes" há muito tempo deram atenção na "senha de tráfego" dos nomes conjuntos.Em 2020, a empresa disse no relatório anual que lançou mais de 50 séries conjuntas IP ao longo do ano, incluindo outras marcas de roupas, anime bem conhecido, ídolos bem conhecidos e assim por diante. lotofácil da independência quando corre
Nos últimos anos, Taiping Bird assinou artistas e atletas bem conhecidos como Wang Yibo, Ouyang Nana, Yu Shuxin, Bai Jingting, Yang Qian como porta -voz e também tem sido novo com os modelos conjuntos de IPs bem conhecidos e estrelas.Por exemplo, no final de 2022, a Taiping Bird e a Disney lançaram a Crazy Animal City Joint Series e lançaram jaquetas juntas com Ouyang Nana. Susan Fang, tesouro nacional ou designer.
Zhongxin Jingwei procurou o "nome conjunto" na loja oficial da Taiping Bird Online, mostrando um total de 153 produtos, dos quais "Snow Angel Mickey Co -marca a imitação de casaco de cordeiro", "Ouyang Nana Co -Co -marca as calças", "Malta -Mesmo -Gots Crazy Animals O volume mensal de vendas do suéter conjunto da cidade foi de 94, 39 e 29, respectivamente.
Para puxar rapidamente a distância com os jovens consumidores, o Pacific Bird expôs repetidamente com artistas em Weibo, como Zhou Jieqiong, Qi Yili, Zhao Lusi, etc.Em termos de canais de marketing, o Taipingbird afirma "criar conteúdo interativo novo e interessante, comercializar com precisão diferentes grupos de círculos" e presta muita atenção às novas plataformas de tráfego preferidas por jovens como Douyin, Xiaohongshu e B Station. lotofácil da independência quando corre
Sob a bênção de PI e celebridades, o Taiping Bird tem uma alta eficiência de novos produtos, e os custos de marketing também aumentaram.Em 2021, as despesas de vendas de Bird Taiping aumentaram de 3,273 bilhões de yuan no ano anterior para 3,949 bilhões de yuan;No primeiro semestre de 2022, embora os custos de publicidade tenham diminuído o ano passado -ainda era tão alto quanto 192 milhões de yuan. lotofácil da independência quando corre
"Empresas como Taiping Bird são realmente propensas a proporção de marketing e pesquisa e desenvolvimento insuficientes. A marca não possui novos recursos e sua competitividade no mercado continuou a declinar, e é fácil aumentar a renda e aumentar a renda. "Disse Jiang Han, pesquisador sênior do Pangu Think Tank.
Do ponto de vista dos especialistas do setor, as vantagens e desvantagens trazidas para as marcas de roupas são muito óbvias." A vantagem do modelo conjunto é expandir o grupo de público -alvo da marca atual por meio de IP conjunta e expandir a base de usuários. "Ma Gang, um comentarista independente de varejo, disse em entrevista à China Singapore Jingwei que" os modelos conjuntos se tornaram mais populares nos últimos anos, e muitas marcas de tais estratégias de marketing estão usando.No entanto, Se houver muito marketing conjunto, reduzirá os atributos da marca da marca principal e também interferirá no design geral e no julgamento dos consumidores da imagem da marca. "
Cheng Weixiong, analista independente da indústria de calçados e roupas, acredita que o crescimento do desempenho do PU Pallow é inseparável de sua transformação juvenil e posicionar jovens consumidores.No entanto, afetado pela epidemia, juntamente com o investimento contínuo e a expansão do Taipingbird, os custos de marketing são altos e é difícil manter o crescimento do desempenho por um longo tempo.
"Como produto de uma variedade de elementos, como praticidade e arte de design, a qualidade, o senso de design e o custo -efetividade das roupas são a atenção dos grupos de usuários, e também é um fator importante na promoção da compra. Para jovens, os jovens, Eles prestarão mais atenção ao sentido do design. lotofácil da independência quando corre
Mencionando as perspectivas da indústria de roupas em 2023, várias empresas de valores mobiliários disseram que o mercado deve recuperar o calor, o que pode inaugurar uma transferência para o Taipingbird.A Soochow Securities acredita que os cenários de consumo em 2023 devem inaugurar a recuperação.Em termos de campos subdivididos, as marcas de roupas esportivas devem se recuperar primeiro depois que os cenários do consumidor forem divulgados.Os valores mobiliários da BOC também declararam no relatório de pesquisa que, no contexto da normalização da prevenção epidêmica, a demanda do consumidor por residentes continuará sendo liberada e o ambiente de varejo se recuperará bem.No futuro, à medida que a confiança dos consumidores continua a se recuperar, o consumo relacionado a têxteis e de vestuário será totalmente promovido.
Jiang Han disse a Zhongxin Jingwei que, em sua opinião, o desempenho do desempenho do Taipingbird não significa que o método de marketing conjunto seja completamente negado."O mercado inteiro atual, especialmente o mercado offline, requer um certo tempo de recuperação. Se as aves do Pacífico desejam se transformar, você precisa aproveitar a oportunidade favorável de recuperação econômica, equilibrar sua influência no mercado e a possibilidade de desenvolvimento a longo prazo". lotofácil da independência quando corre
Em resposta à estratégia de marketing conjunta da empresa e ao próximo posicionamento de marketing, Zhongxin Jingwei tentou chamar o Taipingbird e enviou um esboço da entrevista.
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