Uniplac e Fundação Getúlio Vargas firmam parceria para cursos MBA

Foi oficializada na noite de terça-feira (27), a atuação da Fundação Getúlio Vargas (FGV), junto ao Campus da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). Através da instituição conveniada “Melhor Educação do Brasil” (MEB); serão ofertados cursos de pós-graduação em diversas áreas, apontadas como de alta demanda no mercado e de acordo com a realidade da região quanto à qualificação profissional.

O intuito ao celebrar a parceria, é aliar a credibilidade e o potencial das instituições, a infraestrutura da Uniplac receberá a docência da FGV visando promover a capacitação e o conhecimento através dos cursos.

Segundo o professor de Economia Ernani Hickmann, Diretor da MEB, vivemos na era do conhecimento.  “A humanidade produz mais conhecimento em um ano do que em toda a história, o que você aprende até o fim da graduação muitas vezes se torna defasado, por isso o estudo deve ser constante, é um processo contínuo para acompanharmos os novos conhecimentos gerados, precisamos proporcionar isso” Finalizou Ernani.

Sabrina Lopes, coordenadora de pós-graduações da Uniplac, falou da preocupação com a qualidade no ensino como marca da Universidade. “Sempre buscamos excelência no trabalho, competência na formação para gerar resultados satisfatórios, e hoje realizamos o feito de trazer uma das maiores escolas de negócios do mundo para dentro de uma instituição que possui seis décadas de credibilidade, são duas marcas respeitadas, isso significa que teremos ótimos resultados” conclui a professora.

A tradição em formar bons profissionais, é a marca de ambas as instituições, de acordo com o professor Ricardo Teixeira, “É um momento importante, juntos podemos oferecer uma complementação nas áreas de interesse do aluno e necessárias ao mercado, nosso grande diferencial é de adequar o conteúdo ao desenvolvimento de uma região” ressaltou Ricardo.

Zulmiro Klan, presidente da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL-Lages),apontou a carência dos setores “ Precisamos de profissionais qualificados no comércio, na indústria e serviços, algumas empresas possuem vagas em aberto e não encontram pessoas que contemplem suas necessidades, é importante e fundamental aperfeiçoar na gestão,na tecnologia e outras áreas para crescimento da economia local, preparar as pessoas para a vinda de novas empresas e a ampliação das que já estão instaladas” disse o empresário.

A professora Lilia Aparecida Kanan, Pró-Reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, declarou que: “Os dirigentes, técnicos administrativos, professores e alunos da Uniplac, preservam a credibilidade e a confiança através das ações, sendo assim, dividir o espaço com a FGV e a MEB exige compromisso e respeito mútuo para que o sucesso seja uma realidade a parceria tenha vida longa; é uma honra estarmos juntos” finalizou.

Para o professor Kaio Henrique Coelho Amarante, Reitor da Uniplac “A busca por parceiros de nome consolidados no mercado é fundamental, queremos com esta união preencher uma lacuna e dar vigor à pós-graduação para fortalecer o desenvolvimento da nossa região, entendendo as necessidades de cada área por profissionais e melhor prepará-los para o mercado” finalizou o Reitor.

A FGV já está devidamente instalada, atendendo em seu escritório no Campus da Uniplac, em frente o MIDLages, as inscrições para os cursos de MBA já estão abertas.Mais informações: Tel. (49) 3224-0444, para conhecer os cursos disponíveis acesse o site: https://mebbrasil.com.br/

Foto Capa Caroline Parizzoto

Publicado 29/07/2021