Disputa de Proteção aos Direitos da Marca Regomáticos de "Gold e Prata": Centenas de fabricantes de água de orvalho de flores foram processados, reivindicando dezenas de milhões
Xiaoyao Town Hu Sopa Spicy, carne de Tongguan após o polinismo, Korla Xiang Pear ... Após uma série de disputas de proteção contra direitos de marca registrada, em 13 de janeiro, o caso de marca registrada de "pimenta verde" foi revertida na segunda instância: revogado o primeiro julgamento, rejeitado Todo o requerente solicita solicitações de solicitaçõesNo julgamento, o Supremo Tribunal de Sichuan confirmou que, no recrutamento da "loja de peixe -peixe de peixe azul e branca" Zou "Store", "pimenta verde" como um importante tempero de peixe quente é o prato especial da panela quente de peixe fornecida por ele contém os temperos de pimenta verde.
No entanto, a marca registrada que causou controvérsia não é apenas "pimenta verde".Recentemente, a Associação da Indústria de Produtos de Saúde e Desinfecção da Província de Jiangxi relatou a Peng Mei News (www.thepaper.cn) que 60 empresas em suas associações foram produzidas pela "madrugada de madrugadores" e outros produtos. 12 milhões de yuan.
Os dados relacionados mostram que, em 13 de janeiro de 2022, o anúncio do julgamento da Bili Company em várias partes do país e 79 ações legais foram todas as disputas de violação de marca registrada.Além disso, alguns advogados contam os documentos do árbitro de 111 Bili como o autor. mega sena concurso 2191 resultado
"O uso de matérias -primas tradicionais de medicina chinesa em produtos de desinfecção é uma prática da indústria, como solução de lavagem de madeira de minhoca, solução bacteriostática cinaminada, etc. Crianças.
60 Os fabricantes de água de orvalho foram processados em sucessão e "madressilva de água de orvalho de flores" foi forçada a remover
A árvore de cânfora em Yichun, Jiangxi, é a famosa "Capital da Medicina da China do Sul" no meu país.As condições locais desenvolveram uma indústria de preparação antibacteriana maior, que é uma base de produção de produtos para desinfecções nacionais.No entanto, desde o início de 2020, 60 empresas do setor foram processadas para tribunal com violação de marca registrada pelo "orvalho de flores de ouro e prata".
Wu Chang, secretário e secretário -general da filial do partido e secretário -general da Associação da Indústria de Produtos de Saúde e Desinfecção de Jiangxi, disse à Peng Mei News que "'Gold and Silver Flowers' é uma planta tradicional de medicina chinesa em meu país. Na época , adicionar a madressilva como matéria -prima principal é adicionada e marcada com destaque no produto. mega sena concurso 2191 resultado
As notícias crescentes analisam os ingredientes de uma marca de água de orvalho de flores e descobriram que a "flor de ouro e prata" (flor de lingyong) é de fato um aditivo, que possui uma lista de muitas marcas diferentes de produtos de água de flores.No mercado, outras flores são vendidas no orvalho das flores, e as comuns são adicionadas com "flores douradas e prateadas", bem como água de orvalho com "vesícula biliar de cobra", "lavanda" e "wormwood".
A acusação das empresas relacionadas na cidade de Zhangshu é marcada com "madrugador de flores de madressilva", ou "acessórios de líquido anti -titching de madressilva", "solução bacteriostática de madressilta", "calor de limpeza de flores de ouro e prata" e assim por diante.Ao mesmo tempo, essas empresas também marcaram suas marcas registradas em seus produtos.No entanto, a fonte de sua própria marca é pequena, e a fonte "Gold and Silver Flower" é grande. mega sena concurso 2191 resultado
O Comitê Permanente da WU também apresentou que outra empresa intrigada ficou intrigada de que a maioria dos produtos envolvidos no caso pertencia à quinta categoria de produtos de agentes de desinfecção na classificação do produto, que foram "eliminar" ou "número de armas" e produtos e produtos e "Número de armas" e produtos e O produto do demandante pertencia aos 3º cosméticos de "essência" da classe.
Os documentos de árbitros relacionados mostram que a marca registrada "Gold and Silver Flower", de propriedade do autor Shanghai Bili Cosmetics Co., Ltd. (a seguir referido como empresa Bili) é o estranho em 1991 na terceira categoria de produtos (cosméticos, líquido hidratante, líquido, líquido, Perfume, pó refrescante, beleza, pomada de beleza) Aplique -se para o registro.Após a marca registrada duas vezes após a transferência, a Bili Company foi transferida em 2010.Embora a marca registrada não tenha sido registrada na água de orvalho da água, Bili sempre produziu e vendeu o orvalho de flores "Cartão de Flor de Flor de Ouro e Prata" e entrou com uma ação por infração.
A maioria dos motivos de acusação de Bili é semelhante: os produtos do réu que não têm permissão para produzir e vender o mesmo logotipo que as marcas registradas do demandante constituíam um direito dedicado à marca registrada do demandante, que viola seriamente os direitos e interesses legítimos do autor, ocupando O mercado do demandante, a participação, causou uma grande perda econômica ao autor e exigiu compensação.
De acordo com o Comitê Permanente do Wusheng, a acusação de Bili apareceu uma após a outra desde o Ano Novo Lunar de 2020. A partir de agora, 60 empresas receberam submissão do tribunal."De acordo com estatísticas incompletas, a quantidade de compensação para a outra parte era de quase 12 milhões, e a empresa média era de 200.000 yuans. A situação da reivindicação era diferente, geralmente 60.000 a 80.000, 100.000 de altura e a mais baixa. No julgamento de Jiangxi , 20.000 foram condenados a três empresas.
Com o caso contínuo da decisão do Tribunal, a associação teve que emitir avisos antecipados a todas as unidades de membros e empresas relacionadas em 28 de abril de 2021. Sugere -se que as empresas removam temporariamente os produtos denominados "Flor de Ouro e Prata". vendas de mercado.
"Água de orvalho de flores de flores de ouro e prata" e "orvalho dourado e prateado dewest": uso de marcas comerciais ou uso descritivo
"'Gold and Silver Flower', como uma longa história, é bem conhecida e geralmente usada, o nome da medicina chinesa deve ser recursos públicos. É porque essas três palavras são registradas como marcas comerciais, e seus detentores de marcas comerciais podem monopolizar seu direito de Usar?
A denúncia de que a empresa cita principalmente o artigo 59 da lei de marcas registradas estipula que são uma razão importante para o uso adequado do nome da "flor de ouro e prata".Este artigo estipula que "o nome universal, os gráficos, o modelo da marca registrada contida neste produto ou representa diretamente a qualidade, as principais matérias -primas, funções, usos, pesos, quantidades e outras características do produto ou nomes de locais contidos em .
A denúncia de que a empresa acredita que "Honeysuckle" representa as principais matérias -primas dos produtos de água hualu e é um uso adequado dos nomes de marcas comerciais.No entanto, em todos os casos, exceto a exceção, outros julgamentos foram condenados a perder o caso.
As notícias crescentes resolveram documentos de árbitros relacionados que quase todos os tribunais reconheceram que a madressilva é uma planta herbácea, com os efeitos de limpar o calor e desintoxicar, anti -tadadões, etc. É de fato uma matéria -prima para a água de orvalho de flores.
"Os assuntos do mercado têm matérias -primas de madressilva nos ingredientes produzidos pela água de orvalho de flores, que pode usar o texto" madressilva "no produto de água de orvalho de flores com o objetivo de descrever o componente de matéria -prima específico do produto, mas o texto acima deve não ser usado.
Na maior parte do julgamento, o tribunal não negou o direito do réu de usar o nome da "flor de ouro e prata".
Várias pessoas de Jiangxi responsáveis disseram ao Peng Mei News que grandes personagens marcaram "flores douradas e prateadas" em produtos como Hua Lu Shui, que lembrou aos consumidores que prestassem atenção à adição de matérias -primas vegetais com a eficácia da medicina chinesa em vez de falsificar suas marcas registradas."Quem pensaria em 'Gold and Silver Flowers' é uma marca registrada?"
As notícias crescentes perceberam que, antes de um grande número de acusações das empresas de produtos de desinfecção Jiangxi acima mencionados, Bili processou a famosa empresa de Guangdong, onde está localizada a famosa marca registrada da China.No duelo desta "marca de madressilva, a água de orvalho de flor" e "madrugador de flores de madrugadores", o Supremo Tribunal de Zhejiang acreditava que o "programa de Tihua" constituía violação. mega sena concurso 2191 resultado
O veredicto do Tribunal Superior de Zhejiang disse que, na "Água de Dew de madrugada", produzida pela empresa Chen, destaca o logotipo do texto que é altamente semelhante à marca registrada de Bili Os métodos mencionados acima de ministros famosos confundirão e entenderão mal o público, constituirão violação de marca registrada e depois julgarão a compensação de 150.000 yuan em Bili.
A sentença final do Supremo Tribunal feita em 28 de abril de 2021, bem como as opiniões dos árbitros sobre a questão do "uso excepcional" e "confusão" nas disputas de marcas registradas de marcas comerciais de ouro e flores de prata, foi citado por muitos tribunais subsequentes.
Por exemplo, o Tribunal de Propriedade Intelectual de Xangai condenou a Jiangxi Evergreen Company em 22 de dezembro de 2021, que "Yin Yujia" da Evergreen Company "orvalho de flores foi usado na localização proeminente da embalagem terceirizada do produto ao usar a palavra" Honeysuckle ". É independente E proeminente, e as fontes são significativamente maiores do que as outras palavras na embalagem do produto.
Em 25 de outubro de 2021, o julgamento da derrota da Jiangxi Chuangmei Company foi condenado à marca "Congmei" de orvalho de flores de ouro e prata na estrutura geral e nos efeitos visuais da marca "Cong Meichen" de Chuangmei. A atenção geral do público em geral não é fácil de distinguir, e é fácil fazer com que os consumidores em geral acreditem erroneamente que ser acusado de infrator de mercadorias vem da Bili Company, resultando em erros de diagnóstico ".
Muitos tribunais concluíram que, quando o nome da empresa era usado para usar o nome da marca registrada "Gold and Silver Flower", é difícil dizer a boa vontade, objetivamente não o usou em um intervalo razoável, e foi fácil causar confusão ou confusão Incomposição do público relevante.
111 Exemplos em todo o país: "Flores de Ouro e Prata" REVISÃO DE RELECIONAIS RELECIONAIS REDIÇÕES DE CELIMENTOS DE MILHOS MILHOS
Jiangxi Chuangmei Company não aceitou a derrota e disse no apelo: "Como posso usar o nome importante da farmacopeia nacional 'Golden and Silver Flowers', é desconhecido? Como o tribunal sabe que o nome que eu uso não é o Nome do nome da medicina chinesa e flor de prata, mas o nome da marca registrada da outra parte "e flores prateadas" "" "
Os dados da Sky Eye Inspeção mostram que, desde 2019, Bili começou a realizar marcas comerciais de "Flores de Ouro e Prata" em todo o país.Em 13 de janeiro de 2022, 123 anúncios da Shanghai Bili Cosmetics Co., Ltd. e 79 processos legais, todos disputas de violação de marca registrada.
Ma Shihui, advogado do escritório de advocacia de Shanghai Chuangyuan, era estatística da 111 Bili Corporation como árbitro do autor. Estimado, Bili reivindicou mais de 10 milhões de yuans em centenas de ações judiciais ".
O Comitê Permanente do WU Surging News disse à Peng Mei News que, embora a associação emitiu alerta precoce e várias empresas também removeram produtos relacionados, eles ainda receberam processo por intimação.Aconteceu que antes da acusação inicial, Bili já havia realizado reconhecimento e evidências em lotes e evidências fixas.
A associação uma vez entrou em contato com a Bili Company para tentar se comunicar. mega sena concurso 2191 resultado
Diante de uma jurisprudência perdida, algumas empresas optaram por pagar de 50.000 a 80.000 para mediar, e algumas empresas encomendaram advogados para responder ao fim.Outras empresas encontraram um segundo processo -a Bili comprou seus produtos em diferentes canais e processou vários tribunais diferentes.
Como oponente, o comitê permanente do Wushu disse ao Peng Mei News: "É errado, ou a outra parte prometeu obter lucro. Queremos apenas aprovar a mídia para permitir que todos avaliem a lei" A atenção ao julgamento do Tribunal Superior de Sichuan no caso de marca registrada de "pimenta azul" coletará ainda mais evidências e responderá ativamente ao processo.
Em 16 de janeiro, o Peng Mei News entrou em contato com Mao, a pessoa responsável pelos assuntos jurídicos da Bili Company.Ele disse que sua empresa realizou os direitos de marca registrada por vários anos e disse que "não entende o processo de marca registrada de" pimenta verde ". .(A violação do réu) foi identificada pelo juiz e não foi determinada pela empresa."
Sobre se a empresa tem mais de 100 processos de marca registrada, "sem estatísticas", se há uma reivindicação de 10 milhões, "você acha que é credível? Você pode entender, isso é informações públicas".
Reservado no domínio público: a determinação da infração é baseada na característica da fonte ou no hábito do público
"O uso de matérias -primas tradicionais da medicina chinesa em produtos de desinfecção era originalmente uma convenção da indústria, como solução de lavagem de madeira de minhoca, líquido bacteriostático de canela. Flores de ouro e prata são plantas medicinais com efeitos de tiro e desintoxicação que pessoas e crianças comuns. Porque outras Registraram a marca registrada 'Honeysuckle', eles não permitem que outras empresas usem a palavra "madressilva" "três palavras" Honeysuckle ", o que é muito injusto. Isso terá um impacto disruptivo em todo o setor.
Ma Shihui acredita que "a madressilva é amplamente utilizada como plantas medicinais, como comumente contendo grânulos de madressilva, fatias de madressilva, que são consistentes com a expansão da luto.
Ma Shihui acredita que o foco da controvérsia no caso de marca registrada "Gold and Silver Flower" é quase um problema com o caso de marca registrada de "pimenta azul" que atraiu a atenção generalizada antes.
No segundo julgamento do julgamento do Supremo Tribunal de Sichuan no caso "Cine Pepper" em 13 de janeiro, o juiz mencionou no veredicto que o serviço de catering e o tempero vegetal têm uma conexão natural, o que reduz bastante o significado da marca registrada da marca registrada de A empresa de Xangai, e sim e sim e sim e sim e o nome dos pratos característicos é marcado na prática comum do restaurante na indústria de restaurantes, especialmente nos muitos restaurantes com a culinária de Sichuan em Sichuan -Chongqing. Seja um recrutamento de loja ou o uso de "pimenta azul" no menu, o público relevante é usado.O restaurante Wenjiang Wu Apo Blue Pepper Fish Hotpot, que é processado neste caso, usa o "Zou Fish faz o cantão Pepper Fish Hot Pot" como um tempero importante para o Fish Hot Pot na loja.Antes de "Fish Hot Pot", era completamente e claramente expresso ao público que o prato de assinatura fornecido pelos consumidores era o Peixe Green Pote Hot Pot. Tempos de pimenta verde não são úteis.
As notícias crescentes notaram que na loja infrator envolvida no caso, a palavra "zou yumian" também era significativamente menor que as palavras "peixe de panela quente de pimenta verde".No entanto, o Supremo Tribunal de Sichuan determinou que o "Zou Yumian" não tinha a intenção de escalar a marca registrada "pimenta verde" porque "não faria com que o público relevante entenda e confunda".
Feng Xiaoqing, pesquisador do Centro de Pesquisa de Proteção Judicial da Propriedade Intelectual da Suprema Direito e Vice -Presidente da Associação de Pesquisa em Direito Intelectual da China, introduziu que a pesquisa internacional sobre marcas comerciais tem um princípio chamado "Reserva de Domínios Públicos", ou seja, para o público Recursos, marcas registradas não são monopólios incondicionais.Como um nome de planta e pratos geralmente usados, a pimenta verde são os recursos públicos.
O Feng Xiaoqing introduziu que o julgamento da violação de marca registrada de recursos públicos precisa ser considerada a partir de vários ângulos.Primeiro de tudo, se o nome da marca registrada deve ser distinguida ou "descrita", mas essa distinção não pode apenas olhar para as fontes salientes ou ampliantes.Como alguns nomes de produtos são proeminentes, pode ser uma maneira de uso descritivo para hábitos de uso a longo prazo ou estratégias de marketing.Em alguns casos, julgar a violação de marca registrada também deve revisar a popularidade, a reputação e a escala do fabricante da marca registrada do demandante, bem como se o réu tem a idéia de escalar a boa vontade do autor, a concorrência injusta e as idéias incompetentes ou tomar um Carro, ao lado do nome da marca, intenção.
Em segundo lugar, é se a marca registrada da acusação estipulada no artigo 57, o parágrafo 2 (2) da lei de marcas comerciais é "fácil de causar confusão", mas essa "confusão" não é o julgamento subjetivo do juiz, mas o entendimento geral Do público relevante, ou seja, "consumo de consumo de consumo à primeira vista, o nome foi pensado da planta ou da própria matéria -prima, não da marca registrada".
"O julgamento do Supremo Tribunal de Sichuan no caso" Cine Pepper "foi separado da cognição mecânica da violação de marca registrada. É de significado típico de como distinguir entre uso descritivo e marca registrada".
Repórter de notícias crescente Tan Jun
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