Hoje, 28 de junho, é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+, sigla para representar as lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e travestis, queers, intersexuais, assexuais, pansexuais, não-binárias e todas as demais existências de gêneros e sexualidades.
Para ressaltar a importância desta data, o Programa de Mestrado em Educação da Uniplac realizou na terça-feira (27) o evento “Diálogos sobre o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+”, com o objetivo de conscientizar e combater à lgbtfobia, a fim de reunir esforços para a construção de uma sociedade livre de preconceitos, inclusiva e igualitária, independentemente da orientação sexual e da identidade de gênero.
Na programação palestra com a médica Ale Mujica, feminista e ativista autônoma do movimento Trans e lésbico, do movimento gordo, do movimento feminista em saúde e da frente catarinense pela legalização e descriminalização do aborto. E também com o Psicólogo Diogo França, egresso do curso de Psicologia da Uniplac, especialista em Gestão de Políticas Sociais com ênfase em Heteronormatividade, Identidade de Gênero, Transgressão, Diversidade e Políticas Públicas LGBTQ.