(Pergunta) Buju: Por que o budismo tibetano herda por mais de mil anos no platô da neve?
Agência de notícias da China, Lhasa, 28 de fevereiro. nitro casino live
Repórter da Agência de Notícias da China Zhao Yan
Historicamente, entrando em diferentes culturas religiosas no Tibete, alguns desapareceram em pouco tempo, enquanto outros continuaram a se desenvolver e evoluir até hoje.Como o budismo tibetano pode herdar por mais de mil anos no platô da neve?Hoje, o budismo tibetano continuou a mostrar a situação da harmonia budista e pacífica e religiosa.Por que a sinicização do budismo tibetano é o inevitável da história?Recentemente, o ex -diretor e pesquisador do Instituto de Pesquisa Religiosa da Academia de Ciências Sociais da Região Autônoma do Tibete aceitou uma entrevista exclusiva à entrevista exclusiva da agência de notícias da China com a agência de notícias da China.
Os resumos são os seguintes:
Repórter da Agência de Notícias da China: Ao mencionar a cultura religiosa tibetana, as pessoas ficam mais impressionadas com o budismo tibetano.Qual é a história evolutiva de diferentes culturas religiosas no Tibete?
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No que diz respeito aos fenômenos regulares, o budismo, o Islã e o catolicismo, que são introduzidos no Tibete, têm um processo de localização ou localização.Quando a religião se espalha para outros países e regiões, ela inevitavelmente enfrentará um processo integrado à sociedade, sistema e cultura originais, e eventualmente é aceito pelas pessoas da nova região.
No século XVII, a Igreja Mughal e a Sociedade Italiana de Captura italiana do século XVIII enviaram missionários a Ali e Lhasa para pregar.A princípio, eles foram apoiados por regimes locais, mas no final, saíram porque tocaram os interesses dos grupos do templo budista tibetano e seus pensamentos não poderiam ser verdadeiramente integrados à cultura local.Até meados do século XVIII, os missionários da França entraram no condado de Mangang de Qamdo e adotaram o método missionário de "entrar no campo".Observar fora do prédio, os beirais e as colunas da Igreja Católica Salt são semelhantes às residências tibetanas.
O dC do século 14 entrou nos comerciantes muçulmanos do Tibete da Caxemira, Baltis, Ladaki e outros lugares, e comerciantes e soldados muçulmanos que entraram no Tibete no continente desde a dinastia Yuan para se estabelecer no Tibete e se casar com o Tibetano.Além de manter as crenças islâmicas e as correspondentes especificações de comportamento diário, através do auto -ajuste contínuo por meio de atividades econômicas e da vida diária, está cada vez mais localizada e é tolerante e aceita pela sociedade local.Existem quatro mesquitas no Tibete, e há duas mesquitas grandes e pequenas em Lhasa.Segundo as estatísticas, Lhasa atualmente vive 12.000 muçulmanos.
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Pobre: Culturalmente, o budismo que foi introduzido no Tibete nas planícies centrais e na Índia antiga também é um caso típico de localização religiosa e herança de sinicização.O budismo tibetano absorve a cultura budista das planícies centrais, do Nepal e da Índia antiga.
O desenvolvimento do budismo tibetano no platô da neve foi profundamente influenciado pelo budismo de Han.O budismo foi introduzido na dinastia Han na dinastia Han e foi introduzida ao Tibete mais cedo do que o budismo.Após a entrada da princesa Wencheng na dinastia Tang, a princesa Jincheng também acreditava no budismo.Nesse momento, os budistas se combinaram com suas próprias vidas e explicaram de maneira diferente as escrituras budistas para formar diferentes herança.
Ao mesmo tempo em que o budismo Han foi introduzido no Tibete, ele também absorveu um grande número de cultura das planícies centrais, como cálculos astronômicos, tecnologia de construção, medicina, cultura e arte e enriqueceu a cultura tibetana.
Ao mesmo tempo, o budismo tibetano absorveu a cultura da Índia antiga e da arquitetura, medicina, literatura e arte do Nepal, bem como a cultura regional de nações vizinhas como a Pérsia e Hui.Essas culturas enriqueceram bastante a conotação cultural do budismo tibetano, promoveram seu processo de localização e formaram o budismo tibetano com as características da localização da altitude.
Politicamente, o budismo formou duas tradições desde a introdução do Tibete, e uma está intimamente integrada ao regime local.A religião primitiva no Tibete é o benzbnismo.O budismo foi importado dele, mas desde o início de Songzan Qianbu, os importantes empréstimos de um budista para o desenvolvimento do budismo no Tibete é o governo local.Depois de entrar no século X, gradualmente formou um sistema de política e religião há mais de 700 anos através de alianças com diferentes regimes separatistas com o Tibete.O segundo é respeitar o governo central do continente.A partir de Songzan Qianbu, o regime de Tubo está intimamente relacionado à dinastia Tang na época, e as forças budistas na época não se opuseram a essa conexão.A partir do século XIII, as seitas Sakya Banzhi e as seitas tibetanas foram acordadas pelo Sakya Panza, e o Tibete foi anexado ao então khanato mongol e ao regime central da dinastia Yuan. -A continuação do termo com o governo local respeitou o governo central do continente.Na época da dinastia Qing e da República da China, o governo central estabeleceu um sistema tibetano completo e eficaz no Tibete, fortaleceu ainda mais sua governança direta do Tibete e estabeleceu uma base política sólida para a promoção da chinês budista tibetana.
Repórter da Agência de Notícias da China: Quais são os impactos positivos e negativos na história do desenvolvimento e herança do budismo tibetano?
Pobre: A influência negativa da religião no Tibete tem uma variedade de razões complicadas e padrões de julgamento.
Na história do antigo Tibete, o privilégio único do budismo tibetano levou à expansão da crueldade religiosa e, em seguida, induziu a expansão maligna religiosa que afeta.
A primeira é que a reforma religiosa do budismo tibetano é corrompida e degenerada.A segunda é que as várias seitas do budismo tibetano evoluíram os combates e até causaram uma variedade de guerras, trazendo grande dor à população local.A terceira é que o budismo tibetano se tornou um grilhão pesado que explora e ajuda os servos, aprisionou os pensamentos das pessoas e dificulta o desenvolvimento de forças produtivas.Quarto, o budismo tibetano sob o sistema de cooperação político e religioso se tornou gradualmente um obstáculo para manter a unidade da pátria e consolidar a unidade nacional.
Portanto, ao diluir o impacto negativo da religião religiosa, devemos explorar ativamente os fatores positivos nos ensinamentos e ensinamentos religiosos e desempenhar seu papel positivo.
Na ética budista, é inegável ter um papel universal positivo na reparação da meditação, regulando a mente e mantendo a harmonia e a estabilidade da sociedade.O budismo tibetano atua no campo espiritual da vida das pessoas com sua fé e educação moral única, restringe as normas do comportamento das pessoas e interpreta uma regulação moral e iluminação da sociedade real.
Repórter da Agência de Notícias da China: Por que você insiste na direção do budismo tibetano?
Pobre: O budismo tibetano adere à direção de desenvolvimento da sinicização atende aos requisitos do desenvolvimento da era atual.Atualmente, a China está se movendo em direção a um moderno esforço de desenvolvimento de alta qualidade. sua consciência para mudar seu destino.No entanto, uma vida feliz sai.O objetivo do budismo tibetano é consolidar a unidade da pátria, promover a unidade nacional, manter a estabilidade social e desempenhar um papel positivo no budismo tibetano para a construção da modernização socialista com características chinesas e o grande rejuvenescimento da nação chinesa.A comunidade budista tibetana pode contribuir para os aspectos da interpretação da doutrina e os crentes que orientam ativamente.
Em segundo lugar, a adesão à chineses do budismo tibetano também é benéfica para seu próprio desenvolvimento.Os templos são um importante portador do budismo tibetano.Os monges e freiras do Tibete podem participar de exames médicos gratuitos e incorporá -los ao sistema de seguridade social todos os anos;Durante a investigação, descobri que as medidas inovadoras desses monge do templo de Li foram bem recebidas pelos monges.Os monges podem desfrutar totalmente da conveniência da modernização.A melhoria do ambiente de prática o tornou mais atento e concentrado em treinar o dharma, e também pode fornecer aos crentes melhores serviços religiosos e garantir a liberdade de crenças religiosas de monges e costumes. nitro casino live
O senso de identidade na modernização é um processo de budismo tibetano que é compatível com o socialismo.Os sete primeiros Budas vivos fundados pelo Tibetan Buddhist College concluíram 9 anos de educação obrigatória e retornaram ao templo para estudar ainda mais as realizações religiosas.Atualmente, o segundo lote de nove jovens budas vivos estão passando por 9 anos de obrigações.Esta é uma exploração inovadora do cultivo do Tibete de jovens budas vivos, e o treinamento tradicional dos templos é um modelo de treinamento que combina educação com faculdades modernas.A Academia Budista também se concentra em cultivar os hobbies dos budas pequenos. proficiente do que eu.
No entanto, para templos mais remotos, sua compreensão da chineses do budismo tibetano não é suficiente.A aderência à direção do budismo tibetano é um processo gradual. Trate corretamente o presente e o mundo, o mundo e o mundo, o mundo e o mundo e a natureza e o mundo. .(sobre)
Introdução ao entrevistado:
Buju, homem, tibetano, nasceu no condado de Naidong, ao sul de Shan, Tibete em 1961.Em julho de 1986, ele se formou no Departamento de Língua e Literatura e Literatura da Universidade Central de Nacionalidades e obteve um diploma de bacharel em língua e literatura tibetana.Ele trabalhou no Instituto de Religião da Academia de Ciências Sociais da região autônoma do Tibete desde que se formou.Ele atuou sucessivamente como vice -diretor, diretor, pesquisador do Instituto de Religião e Professor de Visitantes da Academia Budista do Tibete.Ele publicou "Ativando os praticantes do budismo tibetano na construção do Harmony Tibete", "o povo tibetano para desfrutar plenamente da liberdade de liberdade religiosa", "no budista budista tibetano que vira o budista viva que se volta para o mundo espera pelo artigo.
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