DO ANONIMATO À AUTORIA – adolescentes do “Programa Agente Jovem” autografam produção escrita em blocos de papel reciclado

Dia 28 de maio de 2007, às 18h30, no Salão de Atos da Uniplac, adolescentes integrantes do Programa de Assistência Social Agente Jovem – desenvolvido pelo Ministério da Ação Social e Combate à Fome e pela Prefeitura de Lages – farão sessão de autógrafos. As produções a serem autografadas estão publicadas em blocos de papel reciclado, criados pela artesã Beatriz Vieiro, do Projeto Arte Catarina – Sebrae, e são resultado de uma pesquisa de Mestrado em Educação (em andamento) desenvolvida na Uniplac, cujo título é: “Escrevo, logo existo – a escrita pública como ferramenta de transformação subjetiva e inclusão social”. A sessão de autógrafos será precedida pelas palavras da destora do Departamento de Ciências Humanas, Letras e Artes, professora Marilane Paim; do presidente do DCE Uniplac, Marcius Machado; da coordenadora do Mestrado em Educação e orientadora da pesquisa, professora Ana Maria Netto Machado. A professora Alessandra Rodrigues Luz, mestranda que desenvolve a pesquisa, fará uma breve explanação da experiência desenvolvida com os jovens, dos processos de escrita e de sua publicação. Num terceiro momento, os jovens ficarão à disposição dos presentes para conversas e autógrafos.