Ação coordenada pelo Mestrado em Educação traz recursos estaduais para a Uniplac

A política central do Mestrado em Educação para 2007 está sendo a promoção de ações coletivas que integrem os níveis de graduação e pós-graduação. Com isso, pretende-se favorecer atividades, projetos e espaços compartilhados e disseminar a cultura da pesquisa em toda a comunidade acadêmica. Na busca por esse objetivo, os resultados vêm sendo bastante satisfatórios. Por exemplo, na Chamada Pública Universal 03/2006 da Fapesc, edital que destina verbas à pesquisa, 13,3% dos projetos de pesquisa aprovados na área de Ciências Humanas (em todo o estado de SC) foram da área de educação da Uniplac (totalizando 8 em 60 projetos aprovados). A título de comparação, o conjunto das demais IES do Estado aprovou 52 projetos de pesquisa na área de Ciências Humanas. Estes dados mostram porque a pesquisa é tão fundamental para a universidade. À medida que vão se consolidando, os projetos atraem recursos, prestígio e ampliam a sua credibilidade.