Pesquisas na área da Educação mostram resultados em outros estados

Dando continuidade à política de integração da graduação e pós-graduação, o Mestrado em Educação contribuiu para a inserção da Uniplac no cenário científico nacional, com produções individuais e coletivas. No mês de maio, três eventos com participação de pesquisadores da área de Educação da Uniplac foram registrados. Entre 14 e 16 de maio, 14 participantes da área de Ciências Humanas (professores da graduação e do Mestrado, e duas bolsistas de Iniciação Científica) estiveram no V Seminário Nacional de Pedagogia Universitária, promovido pelo Programa de Pós-graduação em Educação da UNISINOS, apresentando dois grupos (um de pesquisa e outro de estudos. O evento reuniu em torno de 100 pesquisadores voltados para a Educação Superior e a Pedagogia Universitária e mapeou os grupos e redes de pesquisa sobre a Educação superior. Os grupos da Uniplac são CULTURA DA PRODUÇÃO DE CONHECIMENTOS: ESCRITA, LINGUAGEM E COMUNICAÇÃO (Diretório de Pesquisa CNPq: liderado por Ana Maria Netto Machado e Sônia de Souza Fernandes) e GRUPO DE ESTUDOS EM PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA (coordenado por Zeni Calbusch Teixeira). Nos dias 24, 25 e 26, a Professora Marilane Paim, Chefe do Departamento de Ciências Humanas, Letras e Artes, e as mestrandas em Educação lsen Chaves da Silva, Josilaine Antunes, Rosana Studnicka e Mariléia Aparecida Wolff Tubs apresentaram trabalhos no 9° FORUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE, na Fundação Universidade de Rio Grande-RS (FURG). O evento é organizado pelo Programa de Pós-graduação em Educação Ambiental daquela instituição. E de hoje, 31 de maio, até sábado, 2 de junho, as professoras Ivania Marini Piton e Marilane Paim, e as mestrandas Andréa Aparecida Colla, Jocemara Melo Pereira, Josilaine Antunes Pereira e Mariléia Aparecida Wolff Tubs participam com trabalhos do V Seminário Interestadual de Educação – Práticas Pedagógicas e seus contextos - UNICS Palmas/PR.