Feira de Produtos Orgânicos vem aí: 3ª edição confirma o sucesso do evento

O Fórum de Produção e Consumo Solidário, integrado por diversas entidades ligadas à produção agroecológica na Serra Catarinense, está organizando esta feira de produtos orgânicos, ou seja, cultivados sem agrotóxicos. A feira ocorrerá nesta sexta-feira, 01 de junho, no estacionamento da Uniplac, no período das 10h00 às 20h30 e será aberta a toda comunidade. Serão comercializados produtos cultivados e também de coleta ecologicamente correta, dentre hortaliças, frutas e verduras. O objetivo do evento, além de proporcionar o encontro direto entre produtor e consumidor, propiciando geração de renda e ao mesmo tempo diminuição no valor dos produtos para os consumidores, é a conscientização da comunidade para a cultura da agroecologia, a importância do consumo de produtos livres de substâncias tóxicas e prejudiciais à saúde e também a construção de uma nova cultura das relações de produção e de uma nova economia fundamentada nas relações solidárias. Estarão participando produtores de Nova Cachoeirinha, São José do Cerrito Ponte Alta, Bom Retiro, Frei Rogério e Anita Garibaldi.