Sirley embarca quinta-feira para o Rio

Na próxima quinta-feira a acadêmica Sirley Spieker, formanda do curso de Educação Física, embarca rumo ao Rio de Janeiro onde trabalhará nos Jogos Pan-Americanos como voluntária. As atividades realizadas em janeiro na pré-seleção e convocação agora serão complementadas por treinamento geral e específico das funções a serem realizadas, a partir do dia 01/07. Como ela mesmo destaca, o trabalho voluntário é fundamental para a realização e também para a divulgação do evento. Além disso, Sirley afirma que valoriza muito o trabalho social e por isso se sente satisfeita por ter sido selecionada. Ao todo serão 15 mil voluntários trabalhando nas mais diversas áreas. O COB é responsável por sua alimentação e traslado e o alojamento é específico para voluntários mas por conta deles. Haverá períodos livres para assistir competições e Sirley, mesmo sendo nadadora, afirma que pretende acompanhar a patinação artística: \"São poucas as oportunidades para acompanhar competições desse nível na modalidade\".