Projeto Escolê: crianças soltam a imaginação na biblioteca da Uniplac

Uma nova atividade na Uniplac iniciou no mês de junho: o Projeto Escolê (o nome significa \"lugar que proporciona a aquisição do saber\"). O Projeto Escolê acontece na Biblioteca Central da Uniplac, que ganhou um espaço especial, reservado e decorado para receber crianças das escolas públicas e particulares da região. No dia 21/06, quando iniciaram as atividades, o projeto recebeu 10 alunos da Escola Núcleo Municipal Professora Adília Matias Farias Costa, de Otacílio Costa, no período matutino, acompanhados pelo Professor Maykon Israel Velho da Silva. E, à tarde, mais 20 alunos da Escola Municipal Selma Luci Costa de Souza, acompanhados pelas Professoras Zuleica, Luciana e Sandra. O tema trabalhado nos encontros foi O Circo e, para atender os objetivos do projeto, foi direcionado de forma a possibilitar às crianças vivenciar momentos enriquecedores no campo da leitura, da cultura, da imaginação e da criatividade. Desde então, os encontros vêm acontecendo todas as quartas-feiras. Já foram recepcionados também os alunos do Centro de Educação Infantil Municipal Vila da Criança. As coordenadoras do Projeto Escolê são a Professora Maria Cândida Pereira, Professora Elisabeth França e as monitoras Elizângela, Camila, Ana Paula, Evelyn, Kellen, Cristiane, Daniele e Schairana. Neste espaço as crianças soltam a imaginação, escrevendo, desenhando e ouvindo histórias. Todas as quartas-feiras, das 9h às 11h e das 14h às 16h, o Projeto Escolê estará funcionando. As escolas interessadas devem agendar na Assessoria Técnica e Pedagógica da Uniplac com as Professoras Maria Cândida ou Elisabeth (Beth) pelo telefone 49 – 3251 1010.