Professores da Uniplac publicaram livro

Alguns professores, que estão envolvidos, desde dezembro de 2005, nas discussões para a criação do Mestrado em Tecnologia na Uniplac, publicaram o livro “Tecnologia e Processos Agroindustriais”. A obra é resultado das pesquisas desses docentes e foi organizada pela professora Erlaine Binotto, que atualmente coordena o Mestrado em Administração. Os professores Ailton Durigon, Antônio Carlos Néri, Elisabete Stradiotto Siqueira, Flávio José Simioni, Martha Andreia Brand, Valdeci José Costa, Wilson Castello Branco Neto, além da organizadora, participam com trabalhos individuais e em parceria. O livro traz dois grandes tópicos: a gestão de tecnologias em sistemas agroindustriais e a tecnologia em processos agroindustriais. \"O primeiro possui um enfoque nas abordagens teóricas do agronegócios, criação de conhecimento, sistemas de informação e reflexões sobre a cadeia produtiva da madeira. No segundo, a ênfase centra-se nos aspectos da secagem, transformação mecânica da madeira, geração de energia, e modelagem matemática\", explica professora Erlaine. Os artigos que compõem a obra demonstram como a tecnologia está presente nos agronegócios, promovendo a inovação constante em processos e produtos. O prefácio foi elaborado pelo prof. Dr. Vitor Afonso Hoeflich da UFPR/EMBRAPA e as orelhas do livro pela professora Zilma Isabel Peixer (estimuladora da criação do grupo) e professor Mauricio Neves de Jesus (pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação).