Aula de Biologia Marinha acontece em Bombinhas

Desde de 2002, a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), em parceria com o Museu e Aquário Marinho do Centro de Estudos do Mar, de Bombinhas, possibilita aos estudantes do curso de Ciências Biológicas a participação na aula de biologia marinha. Nos dias 7 e 8 deste mês, os alunos da sexta fase, acompanhados pela professora Rosiléia Quadros, ministrante da disciplina de zoologia de invertebrados, estiveram na cidade para verificação em locu dos animais marinhos. O biólogo marinho, Luis Eduardo Martins da Silva, apresenta cerca de três mil invertebrados marinhos, entre os quais estão esponjas, corais, estrelas, siris, conchas, lagostas, caranguejos, ouriços e caramujos. Durante as aulas de mergulho, os acadêmicos visualizam os animais em seu habitat natural e coletam animais em rede de arrasto. Além disso, eles exploram a vegetação marinha e mangue. No passeio de escuna, Luis Fernando orienta os alunos sobre o ecossistema costeiro. O Museu e Aquário marinho é o primeiro particular de Santa Catarina.