CCET realiza capacitação de sua equipe

Nos dias 21 e 22 de agosto, técnicos e professores do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas-CCET realizaram um treinamento na máquina universal de ensaios. O objetivo desse treinamento foi capacitar os novos técnicos do CCET e oferecer aos professores que já faziam uso desta máquina a capacitação em outros tipos de ensaios. Com isso é possível melhorar cada vez mais a prestação de serviços do CCET. A função dessa máquina é realizar ensaios mecânicos para classes de materiais, como: Madeiras, Metais e Ligas; Polímeros; Cerâmicas; Compósitos; Biomateriais; Materiais Avançados. Sua capacidade máxima é 30.000 kgf. Em 2004 já havia sido feito um treinamento, mas devido a mudança no quadro de professores e técnicos viu-se a necessidade de um aperfeiçoamento. O material está no CCET desde a inauguração do bloco, em 2002, e se localiza no Laboratório de Propriedades Física e Mecânicas. Atualmente o curso de Engenharia Industrial Madeireira está utilizando esta máquina para aulas práticas, estágios e projetos. Além disso, o CCET utiliza-a para prestação serviços na área de madeira e papel.