Design de Interiores realiza nova viagem de estudos

Em sua terceira viagem de estudos deste ano, as turmas do primeiro e do (recém iniciado) segundo semestre do curso de Tecnologia em Design de Interiores da Uniplac visitaram a primeira edição da ‘Casa Brasil’ em Bento Gonçalves RS. O evento, voltado à apresentação e divulgação de produtos de alto padrão em decoração, design e complementos para ambientes, ocorreu entre os dias 21 e 25 de agosto, com o tema ‘Design Hoje’. Segundo a organização, foram mais de 14.000 visitantes. A viagem contou com o importante apoio do Sindmóveis do Rio Grande do Sul, realizador do evento, que subsidiou a visita de mais de 1000 estudantes de design e áreas afins. Além dos estandes de algumas das principais empresas de mobiliário da região, alguns projetos especiais valorizaram a visita, como o ‘Salão Design Casa Brasil’, com projetos novos de diferentes países, o espaço ‘Desenhando o Futuro’, com projetos de estudantes de diversas escolas de Design da América Latina e Caribe, as exposições ‘Segredos do Design Industrial’, com exemplares internacionais do design do século XX, e ‘Desenho Anônimo’, com artefatos dos imigrantes italianos do RS, e o ‘Seminário Internacional’, com presenças de renome internacional vindas da Alemanha, Itália, Inglaterra, além do Brasil. No dia 23, dia da visita, os interessados puderam ouvir o designer Guto Índio da Costa, de um dos principais escritórios do país, vindo do Rio de Janeiro. \"Com a meta de realizar pelo menos uma viagem a cada semestre, o Curso de Design, em seu primeiro ano, já superou as expectativas\" comenta a professora Márcia Heck, coordenadora do curso.