Acadêmicas fazendo a diferença

Acadêmicas do curso de Psicologia realizaram intervenção na área de Psicologia da Saúde no Hospital Infantil Seara do Bem e mobilizam tanto a equipe de cuidadores do hospital quanto os pequenos pacientes internados e suas famílias. O objetivo foi conscientizar, por meio de dramatização e teatro de fantoches, da responsabilização das crianças e de seus familiares no processo de cura. Iniciativas como esta têm sido exitosas porque atenuam o sofrimento e envolvem a todos no tratamento das crianças. São atividades asssim que fazem despertar a atenção de profissionais e da população em geral para intervenções na área da psicologia hospitalar e a importância do profissional Psicólogo no contexto da saúde.