Projeto capacitará cuidadores de idosos

Na próxima segunda-feira, dia 03 de setembro às 13h30, na sala 2244 da Uniplac, iniciarão as atividades do projeto de extensão que visa capacitar os cuidadores de idosos da cidade de Lages. Os autores do projetos são os docentes da Uniplac Ana Rita de Souza, Domingos Pereira Rodrigues, Maria Dulce de França, Silvana Zulianello Bortolozzo, Terezinha Maria Soares e Yalin Brizola Yared. Esta realização é uma parceria com a Secretaria da Assistência Social da Prefeitura de Lages e a diretoria da Terceira Idade da Secretaria da Assistência Social de Lages. O projeto atende 74 pessoas, entre cuidadores profissionais e funcionários que trabalham nos projetos de idosos da prefeitura, divididas em duas turmas, que terão capacitação de 30h/a, até novembro de 2007. \"Nosso objetivo é oferecer uma compreensão global sobre o envelhecimento e informações técnicas para realização de atividades fisico-recreativas junto aos idosos das instituições asilares de Lages. Este projeto veio para atender uma demanda quando identificou-se que a maior parte dos cuidadores não tinha formação específica e gostaria de se especializar\", afirma a professora Ana Rita.