Acadêmicos e professores promovem a Rua do Lazer

Atendendo solicitação da comunidade do Loteamento Gralha Azul, o curso de Educação Física da Universidade do Planalto Catarinense mobilizou professores e estudantes para a realização de uma Rua de Lazer. A programação aconteceu no último sábado, dia 06/10, quando participaram mais de 200 pessoas, entre crianças e adolescentes da comunidade. Os acadêmicos do Curso de Educação Física, na disciplina de Recreação, juntamente com o Prof. Irineu Furtado desenvolveram inúmeras brincadeiras e jogos, incluindo atividades com corda, bambolês, basquetebol, voleibol,entre tantos outros. O objetivo do evento além de possibilitar aos futuros acadêmicos vivências práticas no âmbito da recreação e lazer, foi desenvolver atividades em comemoração ao dia da criança que se aproxima. O evento foi muito importante para a comunidade destacou a agente comunitária Karin, afirmando que poucas instituições atendem as solicitações daquela região da cidade e a presença da Universidade é muita significativa e importante para aquelas pessoas.