DCE Uniplac promoveu Ação Solidária no Dia das Crianças

O Colégio Cora Batalha no bairro Caravágio, recebeu no feriado de 12 de Outubro, a 5a edição do projeto Ação Solidária. Promovido pelo Diretório Central de Estudantes da Uniplac (DCE) e Transamérica Hits, o evento beneficiou mais de 200 crianças, com idades entre 03 e 14 anos, com atividades pedagógicas, palestras, distribuição de bala e algodão doce Em virtude das fortes chuvas que assolaram a região durante o final de semana prolongado, toda a estrutura prevista nas atividades requereu adpatações em salas de aulas, porém o espaço reduzido não diminuiu o enérgico teor das brincadeiras. Um dos momentos de maior descontração do evento foi durante a visita do Porquinho Horácio, memorável integrante infantil da turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo, produzido pelo lendário escritor Monteiro Lobato. A fantasia foi utilizada pelo presidente do DCE, Marcius Machado, que de sala em sala protagonizou cenas de muito humor como o verdadeiro protagonista do personagem, que alguns episódios da série vive momentos de muitas travessuras ao lado do Saci e de Visconde de Sabugosa. “Já que a chuva não nos permitiu aplicarmos todo o nosso conhecimento de sala de aula, nós estamos de forma pedagógica interagindo com as crianças e levando um pouco da nossa alegria” ressaltou Marcius Machado. Ao final do evento, os mais de 40 acadêmicos voluntários nas atividades distribuíram brinquedos arrecadados através de parceria entre o DCE e a Pró-reitoria de Pesquisa, Extensão e Pós-graduação da Uniplac (Propeg). Estes brinquedos são oriundos da troca por serviços voluntários que é obrigatório para os acadêmicos bolsistas, que doaram 10 brinquedos sobre o abatimento de 10 horas de serviço comunitário, já que cada um deve cumprir 80 horas por ano.