Acadêmicos de Direito dão assessoria aos moradores do Bairro Habitação

O projeto de extensão “A Universidade vai ao bairro”, sob a coordenação da Profª. Sirlane Melo Brüggemann, trabalha com palestras sobre os direitos do cidadão e consultas jurídicas. O trabalho é realizado por acadêmicos do curso de Direito da 9ª e 10ª fase, que estejam cursando a disciplina de Estágio III ou de Estágio IV. O projeto visa ultrapassar os muros da Universidade e se inserir na realidade das comunidades de Lages e região. No dia 30 de outubro de 2007, o Projeto esteve no Bairro Habitação, onde palestras foram proferidas pelos estagiários voluntários Amilton Werlich (Auxílio doença), Terezinha Zampirolo (Investigação de Paternidade), Luis Carlos de Camargo, Marinês Roque, Eliane Pereira e Fernanda Torres (Separação e Divórcio). Nesta oportunidade, acadêmicas estagiárias do Estágio de Psicologia Social Comunitária (do Curso de Psicologia), também participaram do Projeto. Foram as acadêmicas Juliana Mello e Luzia de Liz, que foram acompanhadas pela Profª Nádia Paula Frizzo. Desenvolveram temáticas relativas ao papel dos pais e à função da família, assim como consultas psicológicas. É a Uniplac extrapolando seus muros e cumprindo o seu papel social.