1ª Semana Acadêmica dos cursos de Moda, Design de Interiores e Cosmetologia e Estética

Realizando a sua primeira Semana Acadêmica, os cursos de Moda, Design de Interiores e Cosmetologia e Estética realizam, nesta sexta-feira, Desfile Show com o tema Divas. O evento, idealizado pela coordenadora prof. Cíntia Studzinski, será realizado no Salão de Atos da Uniplac, às 21 horas. Serão apresentados, simultaneamente, trabalhos dos três cursos envolvidos, já que o desfile mostrará as criações dos alunos do curso de Moda, com modelos produzidas pelos alunos do curso de Cosmetologia, coordenado pela prof. Beatriz Marcinichen, enquanto o local será ambientado pelos alunos do curso de Design de Interiores, coordenado pela prof. Márcia Heck. A montagem iniciou nesta quarta-feira e até amanhã as três frentes de trabalho estarão atuando em conjunto, tudo para que o evento fique de acordo com o imaginado pelos estudantes, que também ajudaram viabilizar a execução através de apoios e alguns patrocínios de suas próprias empresas. Além do desfile, a semana contará com palestras sobre assuntos relacionados aos cursos, como figurino, imagem pessoal e empreendendorismo. A primeira palestra, direcionada ao público de Interiores, ocorreu na última terça-feira, na Casa do Marceneiro, com o título “Especificação em Dry-Wall”, proferida por engenheiro da Knauf. Na ocasião, a proprietária da Casa do Marceneiro e aluna do curso, Rosane Pagliosa, disponibilizou kits com amostras de material durante uma visita técnica explicativa sobre os demais produtos oferecidos para revestimentos, móveis e acessórios. “Para o próximo ano, a idéia é incrementar as atividades dentro e fora da Universidade, com o intuito de divulgar a produção dos estudantes na medida em que os cursos crescem e inovam”, comenta o prof. Maurício Bampi, do curso de Design de Interiores.