Novos cursos na Uniplac - Biblioteconomia

Entre os novos cursos disponibilizados pela Uniplac com início marcado para o primeiro semestre de 2008, o curso de Bacharel e Biblioteconomia abre um amplo leque de possibilidades no mercado de trabalho. A Biblioteconomia é uma área do conhecimento especializada em pesquisar, desenvolver e utilizar os mais eficazes métodos para minimizar a enorme quantidade de informação produzida para ser consumida pelos leitores, não importando a forma de registro dessas informações. O curso de Biblioteconomia da Uniplac volta-se à formação de profissionais aptos a atuarem como agentes sociais e culturais, capazes de planejar, implantar e gerenciar redes, serviços, sistemas e centros de informação, processar, condensar, editar e avaliar as mais diversas modalidades de informações. Essas características formam profissionais com grandes possibilidades no mercado de trabalho. Os Bacharéis em Biblioteconomia podem atuar em diversos campos, como na área de documentação e informação em bibliotecas, centros de documentação e arquivos; na área de comunicação e informação, em empresas de comunicação, videotecas e outros; em cultura e lazer, em galerias de arte, museus, centros de cultura; na área de educação, no ensino de biblioteconomia; pesquisa, centros de pesquisa e apoio a pesquisadores; em tecnologia da informação, em centros de computação, teleprocessamento, bancos de dados; em planejamento e informação, como autônomo ou consultor; em política e informação, em assessorias políticas, associações de classe, conselhos regionais. São inúmeras possibilidades. Com inscrições abertas até o dia 20 de fevereiro de 2008, na Uniplac, o curso é disponibilizado em horário noturno e tem duração de 08 semestres (04 anos). O processo seletivo é por análise de currículo.