Redução de gratificações da Reitoria

A Reitoria da Uniplac publicou na manhã da última sexta-feira, 22 de fevereiro, a Resolução nº 069/2008, que determina a redução em 20% das gratificações dos detentores dos cargos de Reitor, Pró-Reitores e Assessores da Universidade do Planalto Catarinense. Em 2007, uma auditoria proposta pelo novo grupo gestor da Universidade diagnosticou a real situação financeira da Uniplac. A partir do resultado, esforços concentrados focaram-se na recuperação da credibilidade da Universidade junto às instituições financeiras, no processo de renegociação de dívidas e na implantação de um novo modelo de gestão para a instituição. A Resolução que determina a redução das gratificações da Reitoria faz parte do planejamento deste novo modelo e é apenas a primeira de uma série de medidas previstas para 2008 que visam reduzir drasticamente os custos operacionais da instituição e restaurar sua saúde financeira, tornando a Uniplac mais acessível e competitiva no mercado. Integrada à medida, está a reestruturação de alguns cursos oferecidos pela Universidade, como Odontologia, Psicologia e Terapia Ocupacional Noturnos, que já tiveram suas mensalidades reduzidas. A intenção é estender essa medida a outros cursos da instituição. Mais que um ato financeiro, a resolução do Reitor Gilberto Borges de Sá possui um caráter significativo, pois sinaliza a disposição do grupo gestor da Universidade de fazer as mudanças necessárias para o seu desenvolvimento. O último reajuste, que incluía as gratificações dos detentores dos cargos de Reitor, Pró-Reitores e Assessores da Uniplac, foi realizado durante a gestão anterior, em agosto de 2003.