Revisão do Estatuto e do Regimento

Seguindo com as ações previstas para a implantação do novo modelo de gestão da instituição, a Uniplac deu início no dia 08 de fevereiro, às atividades do Grupo de Trabalho que irá elaborar e levar aos Conselhos Universitários e de Administração um novo Estatuto e Regimento Geral para a Universidade. Este Grupo de Trabalho volta-se à necessidade de atualizar tais documentos para as novas demandas da Educação Superior, reorganizar a estrutura administrativa, promover maior organicidade, descentralizar decisões. Os ordenamentos jurídicos em uso na Uniplac datam de 1998. Com dez anos de utilização sem alterações, o Estatuto e o Regimento vigentes pedem a revisão dos quadros conceituais e sua atualização de acordo com as tendências de Educação em voga e com os últimos avanços tecnológicos, fatores que exigem uma outra dinâmica operacional, que incorpore também as estratégias de gestão planejadas pela Reitoria. O Grupo de Trabalho mediador da revisão do estatuto é composto por representações de alunos, professores, técnicos administrativos e comunidade externa. As reuniões acontecem todas as terças e quintas-feiras e seguem o cronograma disponível no site www.uniplac.net/estatuto. O processo todo é aberto à participação geral através do mesmo site ou do endereço eletrônico estatuto@uniplac.net.