Aula inaugural - Atualização Permanente para Maior Idade

Na tarde desta terça-feira, 04 de março, às 14:30h, foi realizada na Uniplac a aula inaugural do curso de Extensão Atualização Permanente para Maior Idade. Aberto à comunidade, o curso tem o objetivo de atualizar as pessoas da melhor idade, gerar o debate construtivo, promover a integração, aumentando sua qualidade de vida, tornando-as mais ativas, alegres e atuantes na sociedade. A aula inaugural contou com a presença de algumas alunas da turma que inicia as atividades neste semestre, da Coordenadora do Curso, Professora Terezinha Maria Soares e do Pró-Reitor de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, Professor Mauricio Neves de Jesus. A grade da Atualização para Maior Idade é composta por disciplinas fixas como Português e Literatura, Artes Plásticas, Matemática, Informática e atividades físicas e oficinas diversas que são realizadas ao final de cada mês. Como um curso de extensão realizado em uma universidade comunitária, a Atualização Permanente para Maior Idade tem a intenção de também se tornar um foco de pesquisa e disseminação de conhecimento junto à sociedade. Essa intenção revelou ainda na aula inaugural suas grandes chances de passar à prática. Durante o debate iniciado pelas alunas, as sugestões de estender os projetos da Atualização para outros grupos dos quais elas participam foram muitas. Esse grupo de alunas muito participativas define com perfeição o curso. Para uma delas, os encontros que acontecem duas vezes por semana são o espaço perfeito para buscar “bem-estar, entrosamento e cultura”. A verdade é que a Extensão é um espaço em que todos os alunos são também mestres, educadores, e a troca de experiências é a melhor forma de expressão de ensinamentos vitais.