Aula inaugural com egressos do curso

Nesta sexta-feira, dia 07/03, às 19:30h, será realizada a aula inaugural do Curso de Matemática da Uniplac, no Auditório do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade. A aula estará sob a responsabilidade dos acadêmicos Aldo Vieira Pinto e Felippe Carniel Sirtoli, concluintes do Curso em 2007 que colarão grau neste sábado. O tema desta noite será “Perspectivas de formação continuada após a conclusão da Graduação” e os acadêmicos irão tratar sobre suas experiências nos Cursos de Verão recém-concluídos por eles na Universidade Federal de São Carlos – SP e Universidade Federal do Paraná – PR. O Curso de Matemática da Uniplac iniciou suas atividades em 1970 e desde então tem proporcionado a formação superior de muitos professores que estão atuando nas mais diversas regiões do país e até do exterior. O excelente desempenho dos acadêmicos no ENADE é mais um indicativo da seriedade dos trabalhos desenvolvidos pelo Colegiado do Curso. Exemplo disso é a oferta de bolsa de estudos recebida pelo acadêmico Aldo Vieira Pinto, de apenas 17 anos. Para ele, a soma da experiência adquirida no curso, seu talento singular e as atividades externas desenvolvidas renderam o ingresso no Curso de Mestrado em Matemática da UFSCAR, atividade que ele iniciará já no próximo dia 10. A aprovação de nossos egressos em instituições renomadas como esta é reflexo da importância da qualidade do ensino superior na Uniplac e do cuidado que a Universidade tem com a formação integral de seus acadêmicos. Maiores informações podem ser obtidas na Coordenação do Curso de Matemática, com o Professor Ailton Durigon.