Uniplac é pioneira em Curso de Aviação Profissional no Estado.

Na semana passada, a Uniplac, o CIAC – Centro de Instrução de Aviação Civil e o Aeroclube de Lages firmaram oficialmente a parceria com a Prefeitura Municipal de Lages na implantação do curso de Tecnólogo em Pilotagem Profissional de Aeronaves. O curso, com início previsto para agosto deste ano, é pioneiro no estado e tem o objetivo de formar profissionais para atuação no mercado de Aviação Civil em diversas funções. Com 5 semestres de duração, o curso irá oferecer ao mercado profissionais para atuação no exercício das funções de pilotagem e comando de aeronaves, atividades técnicas nas áreas administrativas, operacional e de segurança de vôo em companhias aéreas e em empresas prestadoras de serviços aéreos especializados. Nesta terça-feira, dia 04 de março, o Reitor da Uniplac Professor Gilberto Borges de Sá, esteve em Porto Alegre visitando a ANAC em Porto Alegre. A Agência Nacional de Aviação Civil, representada durante a visita pelo Coronel André Fechel, aprova a implantação do curso de Pilotagem Profissional, por ajudar a atender a uma demanda que será crescente a partir da nova determinação da agência que exige a partir de agora que os pilotos profissionais sejam graduados em um curso superior. A Uniplac será responsável pela parte teórica do curso. O CIAC, Centro de Instrução de Aviação Civil, pelo requisito de 150 horas de instrução de vôo necessárias à formação de pilotos. E a Prefeitura, pela infra-estrutura do Aeroporto Antônio Correia Pinto de Macedo, onde serão realizadas parte das aulas. O lançamento oficial do curso será realizado através de Edital, que está em fase de finalização pela Reitoria da Uniplac. Maiores informações: (49) 3251-1094, com Silvana Pinheiros, na Secretaria da Pró-Reitoria de Ensino.