Uniplac é sede do VI Fórum Catarinense de Educação Musical

A organização do VI Fórum Catarinense de Educação Musical é do Centro Acadêmico do curso de Arte Educação da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). O evento está agendado para este sábado (8), no auditório do Centro de Ciências Jurídicas, a partir das 9h30min, e se estende até às 17h30min. O objetivo do fórum é debater a lei 11.769/2008, que torna obrigatório o ensino de música na educação básica, e também fomentar a constituição de grupos de estudo e pesquisas que viabilizem a implantação da lei e a construção do currículo de música a ser utilizado nos sistemas de ensino. O mediador dessa discussão será o presidente da Associação Brasileira de Educação Musical (ABEM), Sérgio Figueiredo, que também coordena o mestrado em Música da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Os requisitos para a implantação da nova disciplina ainda não estão bem definidos. Por essa razão, entende-se que a sociedade precisa discutir o assunto. “Temos que saber como inserir a música na educação básica de forma efetiva, considerando as diversidades de cada região”, lembra o presidente do Centro Acadêmico, André Chiomento. O encontro é aberto a toda comunidade. Os organizadores esperam a participação especialmente dos estudantes e profissionais da área para debater sobre a regulamentação.