Secretário de Desenvolvimento Regional visita os alunos do Direito da Uniplac

Os alunos da terceira fase, do período matutino, do Curso de Direito da Uniplac que compõem o Grupo de Pesquisa Observatório Social receberam na manhã da última terça-feira a visita do Secretário de Desenvolvimento Regional, Osvaldo Uncini, para a apresentação das duas pesquisas desenvolvidas pelo grupo. Uma das pesquisas analisa a abordagem da criminalidade pela mídia impressa e a outra faz um levantamento dos investimentos prometidos para Lages nos últimos dez anos que não foram efetivados. Além de Uncini, assistiram à apresentação o reitor da Uniplac, professor Gilberto Sá, e a coordenadora do Curso de Direito, professora Maria Cristina Renon. O grupo Observatório Social é formado por acadêmicos voluntários, sob a coordenação do professor Mauricio Neves de Jesus. Após a apresentação, Osvaldo Uncini ressaltou a responsabilidade social da universidade, elogiando a iniciativa dos alunos. Segundo o Secretário de Desenvolvimento, “Essa iniciativa transcende os limites da universidade e é uma demonstração da qualidade do ensino jurídico na Uniplac”. Ao término das pesquisas, os acadêmicos devem tornar públicos os resultados e enviá-los aos poder público para que se amplie o debate.