Seminário Rede Guarani/Serra Geral

Domingo, 22 de março, foi Dia Internacional da Água. Recurso natural de importância além de qualquer definição, a água merece ser preservada, estudada, conhecida e tratada sempre com mais consciência e responsabilidade. A Uniplac está fazendo sua parte neste sentido. Entre os dias 29 de Fevereiro e 01 de Março, a equipe de Pesquisadores da Uniplac que integram o Projeto Rede Guarani Serra Geral esteve reunida em Florianópolis com pesquisadores de todas as Universidades que compõem a Rede. O Projeto Rede Guarani Serra Geral propõe, entre outras soluções, a geração de conhecimentos técnicos e científicos para a proteção e uso sustentável das águas do Sistema Integrado Aqüífero Guarani – Serra Geral, no Sul do Brasil. No Seminário realizado em Florianópolis, os coordenadores estaduais do Projeto, Professora Dra. Maria de Fátima Wolkmer – pesquisadora da Uniplac – e o Professor Dr. Luiz Fernando Scheibe – da Universidade Federal de Santa Catarina – fizeram os encaminhamentos necessários ao início da pesquisa, bem como proporcionaram um nivelamento entre os pesquisadores das diversas áreas que o projeto contempla. Entre as autoridades presentes no seminário, o Reitor da Uniplac, Professor Gilberto Borges de Sá representou os Reitores das Universidades envolvidas no projeto, marcou presença ao lado de um representante da Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina e da Fundação José Arthur Boiteux.