Curso preparatório para o Concurso da Polícia Civil inicia sábado

Neste sábado, dia 29 de março, iniciam as aulas do Curso Preparatório para o Concurso da Polícia Civil oferecido pela Uniplac. As aulas serão realizadas entre os dias 29/03 e 12/04, aos sábados, das 08 às 12h e das 13h às 17h, na Uniplac. As disciplinas previstas na grade do curso serão ministradas por professores mestres, com experiência em concursos e atuantes na área das disciplinas em questão. Por exemplo, a disciplina Estatuto da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina será ministrada pelo professor José Rogério Castro Filho, o Bada, Delegado Regional. O Concurso da Polícia Civil oferece para a região de Lages um total de 376 vagas, distribuídas entre 4 opções de carreira, duas com requisito de diploma de nível médio e duas para nível superior. As vagas para nível médio – 61 vagas para Escrevente Policial e 164 para Investigador Policial – têm previsão salarial de mais de R$ 2.000,00. E as vagas para nível superior – 134 vagas para Escrivão de Polícia e 17 para Comissário de Polícia -, remuneração de até R$ 5.000,00.