Com uma programação bastante variada, estudantes do curso de Medicina da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) aprenderam um pouco mais sobre trauma perfuro contuso, choque anafilático, trauma de face e exames de lesões corporais durante o primeiro dia da IV Semana Acadêmica de Medicina e II Jornada Acadêmica de Medicina de Emergência.
Hoje (25), emergências psiquiátricas, endocrinológicas e trauma pediátrico serão alguns dos temas debatidos entre os acadêmicos e profissionais de referência nessas áreas. Para o estudante do quarto ano, Fernando Steffen Antunes, essa é uma oportunidade que todos devem tirar o maior proveito e destaca a importância do evento. “Aqui aprendemos a ter maior raciocínio clínico e agilidade nos atendimentos, o que pode fazer a diferença entre a vida e a morte do paciente”.
A semana acadêmica e a jornada de medicina encerram nesta quinta-feira (26), com palestras e uma simulação de acidente com múltiplas vítimas com a participação do corpo de bombeiros e o médico cirurgião torácico e membro do grupo brasileiro de classificação de riscos, doutor Cezar Nitschke.