Acadêmicos visitam obra da ponte do Salto

No dia 08 de abril, os acadêmicos de Engenharia Civil visitaram a ponte de concreto instalada no Salto Caveiras. A obra, importante atual - que inclusive vem amenizar problemas de transporte e moradia para a comunidade residente na região - está diretamente relacionada à atuação dos futuros profissionais. Acompanhados pelo Professor Luiz Fernando Figueiredo, os 43 alunos tiveram o reconhecimento de toda a estrutura necessária à construção. Para o Professor, \"este tipo de atividade visa familiarizar o aluno com a estrutura do curso, da Universidade e conscientiza-lo da função do Engenheiro Civil na sociedade, introduzindo conceitos de responsabilidade do acadêmico e do profissional. De acordo com o aluno Davi Cordeiro, \"este tipo de atividade vem demonstando a importância de se conhecer na prática o que se aprende em sala de aula através dos quais pode-se perceber o potencial e a qualidade do Curso de Engenharia Civil da Uniplac, desde a primeira fase\".